quinta-feira, 10 de maio de 2012

Limonada



Boa tarde meus amores!!!!

sol... calor muitoooooooooo calor, cheguei a casa super cansada hoje fui a Coimbra com o meu filho mais velho a uma consulta... e poxaaaa que calorao... assamos... quando cheguei a casa, peguei no livro da bimby e vi lá uma receita de limonada... 

Hummm... olhei para a fruteira e vi mais de 15 limoes lá... eles olharam para mim, aquela casca super amarelinha... e olha ... eles fizeram-me olhinhos, fizeram olhinhos ao gelo que estava no frigorifico e ao mesmo tempo queriam ganhar vida para entrar dentro da bimby, a propria bimby olhava para mim... o calor era abrasador.. pronto ganharam, saiu uma limonada de beber e beber  de joelhos e ainda chorar por mais.. delicia!!

Bora lá fazer uma bela limonada para refrescar?? olhem o avental!!!


Na bimby: 2 ou 3 limoes bem lavados, mas sem descascar, partidos em quartos, 100 gr de açucar ou o seu equivalente em adoçante 1 litro de agua, (eu usei 0,5l de agua e 0,5l de gasosa) 

Coloquem todos os ingredientes dentro do copo da bimby (eu adicionei tb uns cubos de gelo) e pressionem a tecla turbo 4ou 5x carregando no medidor com a mao.

Introduzam o cesto no copo e pressionem-o com a espatula, virem a limonada para uma jarra com gelo...

Para quem nao tem bimby: utilizem os mesmos ingredientes acima indicados e com a varinha magica ou no liquidificador trituram tudo, coam com o coador e servem bem fresquinha..

Agora é so deliciarem-se!!!!


Espero que gostem da sugestao... Aqui em casa soube mesmo bem!!!

Beijocas

Margarida

13 comentários:

Paula Vieira disse...

Que beleza de bimbólica, e uma limonada sabe sempre bem, especialmente com os dias quentes, resfresca-nos e faz bem.

Beijocas
Paula

Gisela disse...

Aqui também está um um copinho calorão! Mas com um copo dessa limonada nem se sente tanto, gosto muito da limonada da Bimby.
Beijinhos

Andréa disse...

AMIGA,
QUE SAUDADE DO CALOR, POR AQUI O TEMPO ESTÁ MUITO FRIO.
MAS NÃO DISPENSO UMA LIMONADA DE JEITO NENHUM, ALÉM DE HIDRATAR O CORPO FAZ MUITO BEM P/ A SAÚDE, LIMÃO TEM VITAMINA C E PREVINE VÁRIAS DOENÇAS INCLUSIVE A GRIPE!
ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM O O TEU FILHO, QUE A CONSULTA SEJA SÓ ROTINA.
AMEI A RECEITA, SUPER REFRESCANTE E DELICIOSA!
BJS ♥

Ratolinha disse...

Adoro uma boa limonada com o calor... Deste-me saudades :)
bjinhos

Irene disse...

Eu bebo já um copito, ok??!!
Bjocas

Maísa disse...

Eu adoro limonada, ainda mais feita no capricho como essa...E faz um beeeem danado!!beijão

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que bela limonada amiga, sabia bem...bjokitas

Josy disse...

Eu gostei sim, adoro uma limonada geladinha. Olha aqui Portuleira se voce não vier com seu primo abrir a Pastelaria voce não vem mais, aproveite a oportunidade e venha conhecer o Brasil miga, vem vai!!!Beijinhos

Ana Rita disse...

Olá Margarida! Ainda vais a tempo de participar no passatempo da Xanda! Ela aumentou o prazo! ;)
Beijinho

Duxa disse...

Olá Margarida, adoro a limonada feita na bimby, gostei da tua dica de juntar gasosa, deve ficar óptima.
Beijinhos.

Nelinha disse...

Hum que sabe tão bem a bela da limonada nestes dias de calor.

Beijocas

Sandra disse...

Costumo fazer tantas vezes essa limonada!!!! =)
Mas já agora, porque não participas no meu desafio?! É até Domingo!!!!

http://xandaspot.blogspot.pt/2012/04/desafio-do-nao-aniversario.html

Sofia.Lopez disse...

Sabe e faz tão bem!!
Bebia já um copo dela bem fresquinha, com este calor!!
Beijinho linda e bom fim de semana