quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bacalhau de cebolada com ovos de cordoniz



Bom dia meus amoures!!!

Por aqui o dia continua de inverno, chove sem parar, enfim anda tudo trocado tivemos um inverno de sol e calor e agora uma primavera de chuva  vento e neve... Sabe tao bem á noite o fogao aceso e as divisoes bemquentinhas... Os meus miaus agradecem, e eu tb!!!

Ora bem a receita de hoje nao é novidade para niguem e é super façil de fazer!!

Bora lá para a cozinha?? Nao esqueçam o avental!!!!




Vamos á despena buscar:

Batatas pequeninas a gosto

4 postas de bacalhau

6 cebolas grandes

8 ovos de cordoniz

3 dentes de alho

1 folha de louro

0,5 dl de azeite

Mostarda em grao a gosto

Salsa picada

V

Vamos meter a mao na massa:

Colocamos as batatas num tabuleiro adicionamos sal a gosto e levamos a assar.

Cozemos os ovos e o bacalhau e reservamos.

Entretanto fazemos um refogado com as cebolas cortadas em meias luas, o azeite, os alhos, o louro e os graos de mostarda.

Quando o refogado estiver bem puxado adicionamos o bacalhau em lascas e adicionamos 1 dl de agua onde cozemos o bacalhau, e deixamos apurar, retificamos os temperos.

Cortamos os ovos de codorniz e reservamos.

Damos uns murros nas batatas e colocamos numa travessa, por cima deitamos a cebolada e enfeitamos com os ovos reservados e salsa picada.


DICA- se acharem que o molho é pouco fervam um pouco de azeite com uns dentes de alho e uma folha de louro e sirva numa molheira á parte!!!!


Esta é a minha sugestao de hoje!!

Espero que vos agrade!!

Beijocas

Margarida

5 comentários:

Érica disse...

Uma ótima receita, deve ter ficado uma delícia.
bjs

Rachel disse...

Hummmmmm amiga Margarida, um bacalhau assim vai bem a qualquer hora!
Por aqui também tivemos muita chuva e o frio parece estar despontando com toda força, pra variar me resfriei logo de começo e na cama começo minha semana...rs!
Adoraria um pratinho de bacalhau bem quentinho, e umas batatinhas, por favor!
Bjuss querida!

são33 disse...

UMA RECEITA DELICIOSA DE BACALHAU.
BJ

Fê Dayrell disse...

Adorei a receita imagino o sabor.
bjo

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida,
O tempo pede comidinha assim, bem reconfortante e acolhedora...
Gosto muito de bacalhau, é sempre muito bem vindo à minha mesa e assim de cebolada é tão bom!!! Gostei muito da tua sugestão, já me deixaste de água na boca :)
Um beijinho querida e tem um óptimo fim de semana