segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pizzas salgadas/doces

 (Pizza de frango assado)


Bom dia meus amoures... 

Mais uma semana que começa e felizmente por aqui arrefeceu um pouco o tempo.

Ora bem lá em casa ao sabado á noite nunca fazemos um jantar formal que tenha de se comer de faca e garfo ... ficamos pelo petisco e pelas gasosas a imitar as sangrias (para o pequenos tb  beberem) bem fresquinhas.

Desta vez sairam umas pizzas em forno de lenha e como para fazer uma pizza basta ter imaginaçao, eu fiz com o que tinha lá em casa!!!

No final ainda houve a cereja em cima do bolo... pizza de fruta com marshmallows....

Bora lá para o fogao???

 (Pizza de chouriçao, fiambre e paio)


Na despensa podemos ter o que a imaginaçao deixar no meu caso foi:

Base das pizzas:

400 gr de farinha

1 pacote de fermipan

6 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de leite em pó

3 dl de leite

1 pitada de sal

Bora lá meter as maos na massa:

Numa tigela coloquem todos os ingredientes, quem tiver MFP faz como costuma, no meu caso que nao tenho, coloquem todos os ingredientes na tigela e bati muito bem com as varas de espiral, ate que a massa se despegou do fundo e dos lados da tigela.

Deixem dobrar de volume.

Depois, espalhei a massa na base das pizzas (uma base que eu comprei para fazer as pizzas bem redondinhas ehehhhe), deitei ktechup e levei ao forno ate a massa estar meio cozida, retirei e uma delas recheei com frango assado desfiado, fiambre, cogumelos, ananaz, cobri com queijo ralado e espalhei azeitonas e foi ao forno a gratinar...

A outra fiz com chouriçao, paio, fiambre, cogumelos, espalhei o queijo ralado e coloquei umas azeitonas e foi tb ao forno a gratinar.

A ultima foi a minha favorita, Tinha lá courguett e beringela grelhadas, entao espalhei por cima da base da pizza com tomates cherry cortados em metades, espalhei o queijo (O queijo que eu pôs em cima desta pizza foi o meu queijinho vegetariano e vale mesmo a pena ter sempre dele em casa),  umas azeitonas e saiu uma bela pizza vegetariana... (tenho que ser sincera foi a que eu mais gostei e é para repetir mais vezes)


 (Pizza Vegetariana)


Ora bem e como ainda tinha um cadito de massa, resolvi dar asas á imaginaçao:

Coloquei a massa numa forma de aluminio descartavel dessas das tartes e reguei com mel, por cima espalhei uma pera e uma maçã cortadas em meias-luas, polvilhei com canela, dispôs as rodelas de uns morangos e banana  e levei ao forno ate estar meio cozida, retirei e espalhei por cima da pizza os marshmalows e voltei a levar ao forno... só vos posso dizer... os meus filhos Adoraram!!!!


(Pizza frutada)

e pronto espero que tenham gostado das minhas sugestoes...

Beijocas

Margarida

13 comentários:

mariana/receitas para a felicidade disse...

Optimas sugestões para o fim de semana quando não se quer passar a vida ao fogão e estar sim rodeada pela familia em animada conversa e bons petiscos


beijinhos e boa semana!!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarda,
Bem isso e' pizzas para um batalhao amiga... Ficaram lindas e com um aspeto delicioso, para mim pode ser uma doce de cada hehehe... Podes mandar voa fedex que pago quando chegarem :DDDD

Beijinhos e uma boa semana

Felismina disse...

Pizzas para todos os gostos, que maravilha!


Bjs.

paty disse...

Hummmmm que belas pizzas Margarida, uma melhor que a outra :))
Beijinhos querida e boa semana!!

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
DUAS ÓTIMAS SUGESTÕES, UMA PARA O JANTAR E A OUTRA PARA SOBREMESA, DUAS TENTAÇÕES DELICIOSAS!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS D ♥

Érica disse...

Hummm!!! Uma pizza assada em forno à lenha é bom demais.
bjs

Viciante disse...

Olá!

Gosto muito de fazer pizzas e ainda ando à procura da massa certa! A tua também me parece muito boa!
Bjs

Rosa Almeida disse...

Que maravilha!!!
Adorei todas as versões :)

Bjokas

O Cantinho da Sophia disse...

Parabens pelo blog. Gostei muito do que vi por aqui, tem receitas que são uma maravilha.
Vou passar mais vezes para ver as novidades.
Muitos beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Gostei muito das tuas pizzas, comia um pouco de cada...mas a doce com a frutinha está mesmo gulosa, gostei da ideia!!
Um beijinho

A Autora do blog disse...

Sugestões muito apetitosas e certamente deliciosas.

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

As Receitas da Selene disse...

Nunca imaginei!!!! Que aspecto soltinho!

Vi um comentário seu e vim conhecer o seu blogue.
Adorei, vou ficar seguidora para poder acompanhar os seus post

Felicidades
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.pt/

Salsa Verde disse...

Fantásticas que ficram estas tuas pizzas.
Lia.