terça-feira, 24 de abril de 2012

Pizza de Sardinha enlatada



Esta pizza apareceu por um acaso lá em casa, geralmente aos sabados á noite lá em casa eu faço sempre pizza, e haja imaginaçao para inovar,para  nao ser sempre o mesmo!!!

Entao um belo sabado olhei para umas latas de sardinha que tinha na despensa...
Elas olharam para mim
Fixamos o nosso olhar 
Elas piscaram-me o olho
Eu retribui 
E ...
Ja nao fui para a cozinha sem as levar comigo
E.. Desta derradeira viagem nasceu uma pizza que tem sido repetida sabados sem conta lá em casa.

Bora lá comigo para a cozinha??? Nao esqueçam o avental!!!:D


Vamos á despensa buscar:

1 dl de azeite

2 colheres de sopa de leite em pó

250 gr de farinha (uso extra fina da nacional)

sal

1 saqueta de fermento de padeiro em pó

2 dl de leite (usei de soja)

Recheio:

Ketchup 

cogumelos

3 latas de sardinha

queijo ralado a gosto

azeitonas

Oregaos

Vamos lá meter a mao na massa:

Ora bem, eu coloquei os ingredientes da massa na Bimby, programei a velocidade espiga e deixei amassar por 5 minutos. Depois virei para uma tigela e deixei dobrar de volume (eu nao adiciono farinha nem para tender esta massa pois ela nao se cola ás maos fica uma massa muito leve e boa)

Findo esse tempo untei com spray o meu tabuleiro de pizza e dei a forma pretendida á massa.

Por cima deitei o ketchup, desfiz as sardinhas e espalhei pela pizza bem como os cogumelos, tapei com queijo (muito queijo) salpiquei com folhas de oregaos e decorei com azeitonas.

Levei ao forno de lenha bem quente ate estar bem douradinha e a massa cozida.

E ... de um momento para o outro desapareceu!!!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Lá em casa provamos e aprovamos ja por varias vezes!!!!

Beijocas

Margarida

10 comentários:

paty disse...

Adoro sardinhas portanto essa pizza seria para mim uma delícia :)) Beijinhos e boa semana!

O Cantinho da Sophia disse...

Esta pizza está com um aspecto mesmo saboroso.
Beijinhos

mariana/receitas para a felicidade disse...

Sugestão anotada querida Maargarida, beijokas e tem um BOM DIA!!

Mónica Silva disse...

Guida massa de pizza na bimby, fantastico eheheheh
Gostei muito.

Beijinho

Andréa disse...

OLÁ AMIGA!
A TUA MASSA É SUPER FÁCIL DE FAZER GOSTEI MUITO DA RECEITA, E O RECHEIO É DELICIOSO.
FINAL DE SEMANA E PIZZA, É BOM DEMAIS!

BEIJOS ♥

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida!
Amiga, mas que pizza mais original! EU nunca tinha visto nenhuma e gostei muito da ideia. O aspecto está irresistível, tenho de fazer assim também! Tenho de ir olhar para as minhas latas para trocar uns pisca pisca :D
Achei interessante juntares leite em pó na massa da pizza. :)
Ah, só uma sugestão para um sábado destes, para variar mais um pouquinho. Espero que gostes :)
http://inventurasnacozinha.blogspot.pt/2011/07/pizza-carbonaranhesa.html

Um beijinho e tem uma bela semana!

Marta disse...

Olá! Que pizza tão especial. Gostei muito da sugestão. Sabe sempre bem inovar. bjs.

Cris disse...

Olá Margarida !!!
Gostei da sugestão :)
Tenho um desfio no meu blog para ti :)

Josy disse...

Portuleira minha querida essa paquera rendeu muito bem, saiu uma bela pizza, adoro sardnha enlatada. A massa é muito boa miga. Gostei. Vc não queria saber a cor? Ja a lancei hoje, espero que goste ta?? Bjocas

são33 disse...

ACHEI ESSA PIZZA BEM INTERESSANTE ,POIS COM SARDINHAS NUNCA FIZ.
PARECE-ME BEM APETITOSA.
BJS