terça-feira, 17 de abril de 2012

Panquecas de Morango com doce de morango


Ola gente linda!!!

Como eu ontem vos disse no domingo deram ferias á cozinheira mas só ate as 17h, hora a que o meu marido me disse... apetecia-me umas panquecas... Opa mas para os meus filhos comerem tinham de ser de chocolate, mas nao me apetecia fazer outra vez de chocolate, eu gosto de variar e experimentar novos sabores...

Olhei para uns moranguinhos que precisavam ser gastos,mas para os colocar todos nas panquecas eram muitos, entao decidi com os restantes fazer um belo docinho quentinho para colocarmos por cima..... Soube tao bem... o meu marido A-D-O-R-O-U!!!


E o caracol guloso também aprovou ehehehheh

Ficaram humidas, leves, e com um sabor infinitamente bom a morango!!!

Bora lá comigo para a cozinha??? Ponham o avental


Vamos á despensa buscar:

3 ovos

10  morangos grandes partidos em pedaços

100 gr de açucar

1 pacote de natas

1 dl de buttermilk

1 colher de sopa de fermento em pó

100 gr de farinha (usei extra fina da Nacional)

50 gr de fecula de batata


Vamos meter as maos na massa:

Começamos por cortar os morangos aos pedacinhos.

Eu faço o butermilk em casa misturando a 1 dl de leite 2 colheres de sopa de limao ou vinagre e deixo repousar por 15 minutos ate talhar.

Bati bem os ovos com o açucar ate obter um creme esbranquiçado e com o dobro do volume. Adicionei as natas e o buttermilk e mexi bem.

Adicionei a farinha previamente peneirada com o fermento em pó e a fecula de batata e envolvi delicadamente.

Por ultimo adicionei os morangos.

Levei uma pequena frigideira ao lume borrifada com oleo de amendoim e fui deitando conchas do preparado, deixando dourar bem de cada lado.

Enquanto isso, num tachinho meti 0,5kg de morangos com 100gr de açucar e levei ao lume ate obter uma geleia e os morangos quase se desfazerem... (no meu fogao de lenha demorou cerca de meia hora a ficar pronto).

Servi as panquecas com o doce numa tacinha ao lado para que cada um colocasse a seu gosto, acompanhamos com um belo chazinho de Marrocos
e é um lanche a repetir muitas vezes cá em casa pois foi provado e aprovado ate mesmo pelos mais pequenos!!!! 


Espero qe gostem da minha sugestao!!

Beijocas

Margarida

17 comentários:

Cris disse...

hummmm que delicia :)
Já comia uma !!! ehehhehehe
Beijinho e boa semana !!!

Natércia disse...

Olá querida Margarida, as tuas panquecas estão de se comer e chorar por mais só tenho pena de estar longe de ti...um beijinho muito grande:))

O Cantinho da Sophia disse...

Estão com um aspecto delicioso!
Beijinhos

mariana/receitas para a felicidade disse...

ó pra mim já aqui de aventalinho posto pronta para fazer, e COMER, estas deliciosas panquecas hummm imagino a gulodice que vai por aí Margarida...

beijokas docinhas!!

Viciante disse...

Olá!

São lindas e devem ser deliciosas!

Beijinho

Ginja disse...

Que boas com morangos!
Adoro panquecas, assim, bem fofas.
Um beijinho.

Sofia.Lopez disse...

Que lindas ficaram estas panquecas Margarida!! Aposto que todos gostaram e se lamberam...com doce de morango foi mesmo uma excelente escolha...e acredito que não tenha custado nada a fazer, muito menos a comer :))
Beijinho grande

Doce Final Feliz disse...

que tentadoras !!!
bjus
Cila

tila disse...

Muito bom aspecto e devem ter ficado uma delicia.
Bjkas

Érica disse...

Tenho certeza que as panquecas ficaram deliciosas.
bjs

Romy Almeida disse...

Se adorei??? claro que sim :)
E com morangos que adoro!!!

Bjokas

Rachel disse...

Amiga, vou te falar...umas panquequinhas dessas iam muito bem agora...que delícia...marido de sorte esse.
Tenho de agradecer seu carinho e presença constante...um beijo no seu coração!

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
IMAGINO QUE AS CRIANÇAS FAZEM UMA FESTA COM ESTAS RECEITAS DELICIOSAS QUE VC FAZ.
NUNCA FIZ PANQUECA DOCE, ÓTIMA SUGESTÃO, ADOREI!

BJS,
FICA COM DEUS!

Josy disse...

Portuleira minha amiga, gostar eu gostei da sua sugestão, o problema é que fiquei na vontade ora pois!!! Nem morangos bons estamos tendo por que a safra aqui acabou, mas que deve ter ficado deliciosas essas panquecas, disso não duvido. Aprovadíssimo. Bjocas

são33 disse...

QUE DELICIA E COM MORANGOS AGRADAM-ME.
BJS

saboracasa disse...

um bom lanche de domingo :)

Salsa Verde disse...

Que delícia morangada!!!
Beijinhos,
Lia.