quinta-feira, 12 de abril de 2012

Panquecas com pepitas de chocolate e chocolate ao leite


Domingo de Pascoa... como sempre dormimos ate mais tarde,e quando nos levantamos como eu nao tinha o almoço para fazer porque na Pascoa e no Natal temos que nos repartir pelas duas familias...entao decidi que nos apetecia um belo cafezinho da nespresso e umas panquecas de pepitas de chocolate, regadas ainda por cima com chocolate ao leite (aiiiiiiii a linha devem estar vcs a pensar) mas... estavam taoooooo boas que nao sobrou uma para contar a historia.

Vamos fazer panquecas?? bora lá comigo para a cozinha


Vamos á despensa buscar:

250 gr de farinha (usei da extra-fina da Nacinal)

2 ovos

3 dl de leite (usei de soja)

70 gr de manteiga  (usei de soja)

1 colher de sopa de açucar

1 pacote de natas(usei de soja)

pepitas de chocolate a gosto

Chocolate ao leite a gosto

1 colher de sopa de fermento em pó

Bora lá comigo bater a massa:

Numa tigela coloquem a farinha, o fermento e as pepitas de chocolate envolva bem com a ajuda de uma colher de pau.

No liquidificador batam os restantes ingredientes, quando estiverem bem batidos adicionem  á farinha e envolvam delicadamente.

Coloquem uma fritadeira pequenina ao lume eu borrifei com um pouco de oleo de amendoim e fui deitando conchas de massa, deixei dourar bem de ambos os lados.

Em banho maria derreti o chocolate ao leite (usei o da Nestle) e á medida que ia tirando as panquecas regava-as com o chocolate derretido ( eu usei o meu fondue de chocolate para derreter o chocolate, e fomos-nos servindo ao nosso gosto)

Com um cafezinho da nespresso foi um pequeno almoço delicioso!!!

A repetir muitas vezes!!!


Por aqui foram provadas e aprovadas!

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

são33 disse...

NUNCA FIZ MAS ESSAS AGRADARAM-ME E COM CHOCOLATE FICAM UMA PERDIÇÃO.
BJS

Felismina disse...

Margarida, cá em casa gostamos muito e de que maneira!

Bjs.

paty disse...

Adoro panquecas Margarida, devem ter ficado uma delícia :))
Beijinhos

Viciante disse...

Olá!

Deviam estar espantosas!

E às vezes sabem muito bem, não é?

Beijinho

Gisela disse...

Que pequeno almoço delicioso, estas panquecas ficaram a piscar-me o olho
Um beijinho

Xana disse...

Gosto tanto de panquecas... E k boas devem ser com pepitas :)
beijinhos

Salsa Verde disse...

Sabem sempre tão bem...
Lia.

Lina disse...

Olá, Margarida!Que delícia estas panquecas, um pequeno-almoço de luxo!Obrigada pelo carinho lá no Aroma de Café, tu és uma querida!O feijão Mung comprei-o numa casa de produtos naturais, achei-o tão bonito... e é super rápido de cozinhar, 15 minutos e não é necessário ficar de molho!Também gosto do feijão Azuki, que é um feijão menos indigesto que os que costumamos comer! O que nós aprendemos neste fantástico mundo virtual!
Beijinhos