quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paciencias de Esposa


OLaaaaaa!!! Eu sei hoje venho mais tarde, mas foi quando tive um bocadinho para vir aqui psotar a receita, passar nos vossos cantinhos so mais logo mesmo!!!

Bem... vcs ja devem ter vistoo nome destes biscoitos e devem estar a pensar... que raio de nome para uns bolos... pois mas tem uma explicaçao...

Estes bolos nasceram do desespero de ouvir o meu marido pedir-me para fazer bolos secos... 1h a ouvi-lo pedinchar... pedir... implorar e eu ja danada, furiosa e sei lá mais o que.. peguei numa taça e enfiei lá para dentro tudo o que me veio á frente, e digo-vos bati os biscoitos á mao para conseguir expulsaqr toda a minha raiva e contra vontade e a desejar... "que fiquem mal" "que fiquem mal"... e no fim quem ficou mal fui porque os biscoitinhos sairam deliciosos, macios e quase se derretem na boca... Ora bolas... ja viram a minha sorte??? Ele ainda se ficou a rir de mim!!!

Bora lá comigo para a cozinha vao aprender a despejar a vossa "raiva"! Nao esqueçam o avental!!!


Vamos á despensa buscar:

6 ovos

2,5 dl de azeite

2,5 dl de leite (usei de soja)

1 calice de aguardente

1 calice de licor de anis (pode ser opcional embora dê um sabor muito bom aos biscoitos)

500 gr de açucar (usei só 400 e achei que estava bom)

2 colheres de sopa de canela

1 colher de sopa de fermento em pó

100gr de fecula de batata

100 gr de farinha de milho amarela

Farinha de trigo ate atingir o ponto

Raspa de 1 limao

Bora lá meter as maos na massa:

Começei por bater os ovos muito bem com o azeite, depois adicionei o leite, o licor de anis, a aguardente e a raspa de limao, voltei a bater para que tudo ficasse bem incorporado. Adicionei o açucar e bati ate deixar de sentir o granulado.

Por ultimo adicionei a canela, o fermento, a fecula de batata e a farinha de milho previamente peneiradas (para se misturarem) e mexi muito bem com a colher de pau, aos poucos fui adicionando farinha de trigo ate dar o ponto de conseguir tender os biscoitos com uma colher de sopa, nao convem que fiquem muito moles mas também muito rijos depois nao ficam muito foifnhos.

Revesti os tabuleiros com papel vegetal e deitei colheradas de massa um pouco separadas e levei ao forno bem quente (talvez mais ou menos a 200º) ate estarem douradinhos e cozidos.

Repeti a operaçao ate a massa acabar...

E o que eu queria que ficasse mal... ficou simplesmente uma delicia!!! MAs queo nome lhe acenta bem... ehehehhe isso assenta!!!




Espero que tenham gostado da sugestao... lá em casa foram provados e aprovadissimos!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

Ana disse...

Enquanto despejar-mos a raiva na cozinha nao estamos nada mal :)
gostei muito dos biscoitos

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com/

mariana/receitas para a felicidade disse...

Não acredito que despejasses toda a raiva nesses bolinhos Margarida despejaste sim todo o teu amor e só assim podiam ter saído deliciosos e feito sorrir o teu marido

obrigada pela partilha (vou ali buscar o avental já volto hehehe)

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

e que belas paciências amiga, bem precisamos heheehe...bjokitas

Andréa disse...

KKKKK, TEM QUE TER PACIÊNCIA MESMO, DEMORA MUITO PARA FAZER, MAS DEPOIS COMPENSA,FICA SUPER APETITOSOS, VALEU AMIGA!
COM CERTEZA O TEU MARIDO LHE COBRIU DE BEIJINHOS, RSRS.
BJS ♥

Lina disse...

Olá, Margarida!Que nome apropriado para um dos sentimentos que temos de ter sempre com "eles". Gostei dos bolinhos!
Beijinhos

Belocas disse...

Que bela maneira de descarregar todo esse stress.... Uns biscoitos com sabor anis, devem ser deliciosos.
Bjs

Josy disse...

Porisso que não tenho mais marido Portuleira kkkk Ja chegava a filha que me enchia os pacová rsrs. Portuleira minha querida mas nem que vc quisesse que alguma receita sua ficasse ruim, não conseguiria, pois só fazes coisas boas minha amiga. E acredito mesmo que esses biscotinhos ficaram deliciosos, não sabia que quanto mais bate mais gostosos ficam?? Boa receita, gostei.
Hoje fiz minha receitinha para a blogagem das cores. Dessa vez não falho. Bjocas

Érica disse...

Adorei, deve ser bem gostosos.
bjs