segunda-feira, 23 de abril de 2012

Massada de legumes com peru no forno


Bom dia gente linda, mais uma vez segunda-feira, ainda bem que esta semana temos um feriado pelo meio!!! :D

Olhem hoje trago uma receita de massada com legumes para acompanhar com peru assado no forno, uma refeiçao saudavel e muito saborosa.

Desculpem se eu hoje nao estou com muito paleio mas tenho uma dor de cabeça terrivel :( !!!

Bora lá comigo para a cozinha??? Nao esqueçam o avental




Vamos á despensa buscar:

4 cenouras

2 corguettes

1 embalagem de cogumelos frescos

1 cebola

2 dentes de alho

0,5 dl de azeite

sal a gosto

Massa ao vosso gosto

Para o perú:

1 perna de peru

1 haste de alecrim

1 folha de louro

2  dentes de alho

1 limao

1 Dl de leite (usei de soja)

1 dl de aguardente

sal a gosto

Tomilho, salsa e tomilho limao frescos cortados aos bocadinhos

Vamos lá meter a mao na massa:

Na vespera deixei a perna de peru temperada numa taça dentro do frigorifico tapada com pelicula aderente com os ingredientes acima descritos, o ,limao eu usei ás rodelas.

No dia seguinte levei a perna de peru ao forno a 180º e deixei assar mais ou menos de 20 em 20 minutos ia virando a carne ou regando com o proprio molho.

Enquanto isso levei ao lume um tacho com o azeite, a cebola picada, o alho laminado o louro e o alecrim, deixei puxar um bocadinho o refogado em lume brando.

Á parte ralei a cenoura e a courguette e laminei os cogumelos.

Adicionei tudo ao refogado e deixei que os legumes libertassem a sua agua cerca de 15 minutos em lume brando.

Findo esse tempo adicionei sal e agua e deixei levantar fervura, adicionei a massa e verifiquei o sal.

Deixei cozer mas nao deixem a massa ficar seca.

O peru estava pronto, a massa também, e foi uma refeiçao que nos soube mesmo bem!!!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas

Margarida

9 comentários:

Selene disse...

Bom dia,
Que aspecto delicioso, gostei muito.

Beijinho e boa semana

Felismina disse...

Margarida espero que ao leres o meu comentario a dor de cabeça já se tenha ido embora!
Massa a mim sabe-me sempre bem e acompanhada de perú, hummmm muito bom!

Bjs.

Xana disse...

Que bem que sabem estes pratinhos reconfortantes :)
um beijinho minha kida

O Cantinho da Sophia disse...

Ficou uma refeição bem apetitosa!
Beijinhos e boa semana

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
DESEJO-LHE MELHORAS DOR DE CABEÇA É HORRÍVEL MESMO.
A TUA MASSA FICOU RICA E APETITOSA, ÓTIMA RECEITA!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

Romy Almeida disse...

OHH amiga... espero que já estejas melhor dessa dor de cabeça!!!
Sei bem o quanto custa :(

Quanto à receita... está uma delicia tal como eu tanto gosto :)

Bjokas doces***

Natércia disse...

Margarida, ficou fantástica e com certeza uma maravilha...um beijinho.

Josy disse...

Olá minha querida amiga Margarida, sim sim, resolvi já a cor e vou apresentá-la amanhã, pode deixar. Adoro uma massinha amiga e com apernoca de peru bem temperadinha do jeito que saiu a sua, só pode ter ficado uma refeição muito saborosa. Portuleira querida espero que estejas melhor e que a sua dor de cabeça tenha ido embora, dor de cabeça e dor de dente é muito cruel, ninguém merece!!
Beijinhos. ótima semana

são33 disse...

PRATOS DE MASSA SÃO SEMPRE BEM VINDOS E COM PERU AGRADA-ME.
BOA SEMANA
BJS