quarta-feira, 11 de abril de 2012

Hamburguer de Soja



Ola Meus amores... 
Ha muito tempo que na minha despensa andava um pacote de soja granulado e eu nao sabia como havia de fazer porque aqui em casa é tudo esquisito!!!!

Pesquisa de um lado, pesquisa do outro, ideias de um lado ideias do outro e Fiz as Hambusrguers de soja... acompanhado com um belo risotto de grao e courguette... Receita a repetir cá em casa!!!

Bora lá fazer uns hamburguers saudaveis??? venham comigo para a cozinha!


Vamos á despensa buscar:

1 pacote de soja (se tiverem da mais fina é melhor, a minha era em quadrados grandes)

1 ramo de salsa

1 pitada de caril verde da india

1 pitada de flower power

1 pitada de sal

4 colheres de sopa de farinha de soja

2 ovos

Bora lá meter a mao na massa:

Eu deixei a soja a demolhar de um dia para o outro.

1 hora antes de começar a fazer o jantar, espremi a soja muito bem, e adicionei-lhe os restantes ingredientes e misturei tudo... deixei cerca de 1 hora a tomar gosto.

Entretanto dei forma de hamburguer á soja e numafitadeira anti-aderente coloquei um pouco de oleo de amendoim e fui fritando lentamente...

Se3rvi com o risotto de grao e couguette, mas isso todoas sabem fazer!!!

Aqui em casa foi provado e aprovado... um prato super saudavel e que vale mesmo a pena experimentar... digamos que nao precisam de andar aq matar animais para a nossa sobrevivencia!!!


Espero qe gostem da sugestao

Beijocas

Margarida

* Meninas... eu peço desculpa por nao passar mais cedo pelos vossos cantinhos mas eu passei a deixar as minhas mensagens agendadas e vou passar a fazer os comentarios so depois das 18:00 peço desculpa por nao estar tao presente como eu gostaria, mas como as aulas ja retomaram o seu curso normal heis que ja nao tenho tanto tempo disponivel... pois no trabalho nem sempre tenho hipotese de passar por aqui e depois chego a casa tenho os dois filhos com TPC'S para fazer... portanto resta-me este horario!!!! Mas eu vou continuar a visitar-vos , nao é. ´
e tao cedo!!!! Beijocas

6 comentários:

Mónica disse...

Guidita tu andas toda light amiga, nunca experimentei soja em grão.

Beijinho

Amanha vou ver se te envio um email para falarmos :)

são33 disse...

NUNCA COMI MAS GOSTEI DA SUGESTÃO,OS HOMENS QUE NÃO DEVEM APRECIAR...
BJS

Lina disse...

Que hamburgers deliciosas, Margarida!Estas eu como com todo o gosto!Estou a gostar de ver estas receitas vegans por aqui!É tão bom alimentar-mo-nos assim, não é? Dá uma paz de espírito enorme...
Vou levar a receita!
Beijocas

RUTE disse...

Que delicioso pratinho! Bem ao meu gosto.
Já que sou mais experiente nas andanças da soja, deixo-te uma dica. Quando só tiveres soja granulada grossa, podes cortá-la com uma tesoura depois de demolhada. Ou picar na bimby quando ela ainda está seca.
Amei os hamburgueres e o risoto. Adoro grão.
Beijinhos.
Rute

O Cantinho da Sophia disse...

Ficou com muito bom aspecto!
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Nunca comi, mas aprovei!!
Beijinhos,
Lia.