domingo, 22 de abril de 2012

cotovelinhos xau xau


* Bem antes de mais nada quero agradecer ás meninas que ontem participaram na Blogagem das Cores, muito obrigado, alem de ser uma forma interessante de nos conhecermos é tb uma maneira de colocarmos a nossa imaginaçao a trabalhar... OBRIGADO!!!!

Bem quanto á minha receita de hoje nao em nada que saber e la está podem por a imaginaçao a trabalhar e adicionar o que quiserem...

Sabado filhos em casa e a habitual pegunta: 
- que querem para o almoço?
-Mae tens atum?
-Tenho!
-Entao faz aquela massa dos cotovelinhos com atum!
-Ok, nao sei se o vosso pai vai gostar...

E depois deste dialogo
que estivemos a travar
lá fui eu para a cozinha
do almoço tratar
como sempre acontece
ao frigorifico fui ver
se havia alguma coisa
com a validade a vencer
e estava lá um chouriçao
que o olho me piscou
e dentro do tacho
ao atum se juntou
e esta massa tem este nome
nao é porque estava mau
simplesmente ovo mexido lembrou.me
o arroz Xau-Xau!!!

Pronto chega de rimas, se nao qualquer dia sou conhecida nao como Margarida mas como a blogueira que faz rimas com a comida (risos)

Chega de paleio!!!

Bora lá comigo para a cozinha! nao esqueçam o avental:


vamos á despensa buscar:

2 latas de atum (usei ao natural)

1 pacote de cotovelinhos pequenos

2 cebolas

3 dentes de alho

0,5 dl de azeite

choriçao a gosto

1 folha de louro

1 pouco de alecrim

1 pitada de sal

6 ovos

Bora lá meter a mao na massa:

Começei por fazer um refogado com as cebolas, os alhos, o louro, o azeite e o alecrim.

Quando a cebola ficou translucida, adicionei o atum e o chouriçao cortado aos pedaços, refresquei com agua e deixei levantar fervura, retifiquei o sal (nao coloquei sal antes pois o chouriçao ja daria algum gosto).

Adicionei os cotovelinhos e enquanto eles coziam numa frigideira anti aderente mexi os ovos.

Quando a massa estava quase cozida adicionei os ovos e mexi tudo muito bem...

servi com uma saladinha de rucula...


Mais uma vez amigas... muito obrigado pelo dia de ontem!!!

Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas

Margarida

1 comentário:

As Receitas da Selene disse...

Olá, que deliciosas estão as massinhas.

Beijinhos