quarta-feira, 14 de março de 2012

Risotto de peixe com legumes e especiarias


Bom dia meus amores!!
Tinha um peixeinho descongelado para o jantar... 
Umas belas especiarias que tinha trazido do celeiro de Lisboa!!
E acima de tudo uma bela frustaçao porque ia experimentar a Bimby e fazer uma paozinho nela e puff... nao tinha lá fermento de padeiro seco.... que nervos... vcs nem imaginam!!!!
Zanguei-me, gritei com os meus botoes,(os meus filhos e marido nao estavam  em casa), e claro está fiquei zangada comigo mesma, chegando a estar sem me falar cerca de 1hora... Ahhhhhhh pois... eu quando amuo.. vcs nem imaginam!!!!
Bem mas deixando de historias, juro que hoje vou experimentar a dita cuja...

Vamos para a cozinha???

Bora para a frente do fogao:



VAMOS PRECISAR DE :

3 postas de pescada bem grandes (ou de outro peixe a vosso gosto)
3 cenouras
2 courguettes
3 cebolas
2 dl de vinho branco
1 pitada de caril da india
1 pitada de Cook Art de damasco, canela e tamara
sal a gosto
500 gr de risotto
3 dentes de alho
1 dl de azeite

BORA LÁ METER A MAO NA MASSA:

Começei por cortar as cebolas em rodelas, as couguettes em quartos e as cenouras em rodelas, reguei com azeite, laminei os alhos e temperei com as especiarias eum pouco de sal, tapei o tacho e deixei cozinhar lentamente em lume brando, ate que a cebola ficou translucida.
Enquanto isso cortei o peixe em tirinhas.
Adicionei o peixe reguei com o vinho e depois de começar a ferver esperei 5 minutos, juntei o risotto , adicionei um pouco de agua a ferver, temperei com sal e pimenta e deixei que cozinhasse.


Ficou uma refeiçao muito leve mas muito saborosa, tenho que dizer que o caril da india e o Cook Art dao á comida um sabor muito exotico mas com um paladar simplesmente divinal, aconselho-vos vivamente se nao tiverem em casa para comprarem, o cook art é um pouco caro custa 5,39€ no jumbo, mas vale a pena o dinheiro...


Alem das especiarias de que ja falei trouxe também mostarda amarela em grao e Hot Stuff uma mistura de especiarias e petalas de rosas...

Deixo a minha sugestao

Beijocas

Margarida

16 comentários:

A Autora do blog disse...

Muito apetitoso e a meu gosto.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Felismina disse...

Deve ter ficado bem bom este risotto! Margarida vou ter de comprar essas especiarias.

Bjs.

Salsa Verde disse...

Que delicia e tão cremoso!!
Beijinhos,
Lia.

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
SUGESTÃO PERFEITA, ESTE RISOTTO,ESTE FICOU COM UM ASPECTO SUPER CREMOSO, AMEI!

BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

Viciante disse...

Olá!

Que bonito que está! Gosto tanto destas refeições!

Bjs

Mónica disse...

Margarida tão cremoso, adoro risotto :)
Como esta a correr a estadia da bimby aí em casa??

Beijinho

Natércia disse...

Margarida, ficou lindo e certamente uma maravilha contigo e a tua bimba...um beijinho e muito boa sorte com a dita cuja.

Fê Dayrell disse...

Adoro risoto e este seu me deixou com água na boca, com certeza vou fazer.
Bjo

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Que belo risotto amiga... Não te enerves que eu e a
Bimby ao principio também não nos entendemos muito bem, a quase que a dei a minha prima. Mas passado uns messes la me fui entendendo : ) Mas para ser sincera prefiro os meus tachos e panela : D

Beijinhos

luci disse...

Que delícia nunca fiz risotto de peixe,vou levar a receita beijos

Ângela disse...

Que maravilha de risotto! Adorei a sugestão.
Beijinhos

Maísa disse...

Margarida, minha flor,também fico irada quando falta algum ingrediente para fazer a receita planejada...mas e daí? Olha o belo risoto que saiu... delícia menina!!beijkas

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida!
Espero que já fales contigo, lol ai pa o que me ri agora ao ler o teu post...
O teu risotto deve ter ficado mesmo uma maravilha, os ingredientes agradaram-me...esse tempero desconheço mas o nome já me deixou curiosa :)
Beijinhos

Josy disse...

Portuleira minha querida amiga, como vc diz que não ligo nenhuma para voce.Eu venho todos os dias te visitar, mas vc nunca está em casa kkkk
Só não deu pra deixar comentario ontem, mas já vi seu bolo de arroz e esse risotinho me deu uma baita fominha. Do jeito que gosto, manda-me um tacho desse risoto que aceitarei com maior prazer
Bjocas dessa amiga além mar

Duxa disse...

Parece-me perfeito Margarida, com esses temperos, imagino o gostinho...que delicia!
Beijocas querida.

Ginja disse...

Olá Margarida! Parece-me muito bem este risotto, delicioso.
No outro dia passei por cá e vi as tuas pinturas, parabéns, adorei.
Um beijinho.