sábado, 10 de março de 2012

Peixe de cebolada com gengibre e mostarda

Antes de mais minhas queridas...eu ou pedir imensas desculpas por este final de semana nao ir comentar os vossos cantinhos, mas eu deixei as mensagens agendadas porque estou em Lisboa nas bodas de Ouro de uns tios,e só regresso se Deus quiser no Domingo á noite, altura em que vou tentar colocar em ordem as coisinhas deliciosas e maravilhosas que perdi nas vossas cozinhas....

Bom o post de hoje nao tem nome de peixe... vou ser muito sincera com vcs, eu ja fiz este peixe ha imenso tempo, lembro-me perfeitamente que é um peixe caro pois por 3 postas dei 19€ mas nao me consigo lembrar do nome, mas tb é uma receita que vcs podem facilmente adaptar a qulaquer tipo de peixe!!!

Entao vamos para a frente do fogao??? Tamos nisso:


VAMOS PRECISAR DE:

3 ou mais postas de peixe ao vosso gosto
1 pezinho de gengibre fresco
mostarda em grao ou em pó a gosto
sumo de 1 limao
6 cebolas grandes
1 pimento
4 dentes de alho
1 fio de azeite
sal


COMO VAMOS FAZER:

Colocamos as postas do peixe numa tigela, e cortamos o gengibre aos pedacinhos pequenos, temperamos com os graos da mostarda , o sumo de limao, os alhos laminados e o sal, (se gostar pode adicionar também uma pitada de pimenta rosa) deixa-se marinar pelo menos 1h (em geral eu se se faço este prato para o jantar deixo-o temperado na hora do almoço ou entao de um dia para o outro).

Passado esse tempo coloque um tacho ao lume com com  o azeite e a cebola cortada em rodelas e o pimento cortado finamente e deixe refogar muito lentamente ate que a cebola fique translucida.

Adicione as postas do peixe e a marinada, tape o tacho e de vez em quando va agitando para nao pegar, quando o peixe estiver cozido, retire do lume e sirva a gosto (eu aqui em casa servi com batata cozida com a pele e uns grelos salteados)



Espero que a minha sugestao vos agrade

Beijocas

Margarida

5 comentários:

Duxa disse...

Que delicia de peixinho amiga, gostei imenso ;)
Beijocas e bom fim de semana:)

Gisela disse...

Margarida, que peixinho tão gostoso este.
Um beijo e bom fim de semana

Josy disse...

Hum que delicia de pratinho Portuleira querida, adoro cebolas, e com peixinho então, que gostosura. Gostei do toque de gengibre. Bjos ótimo domingo

Xana disse...

Olha que o aspecto é excelente :), mesmo sem te lembrares do nome do peixinho...
beijinhos

Irene disse...

Peixinho é sempre bom Margaridocas!!!!
O teu está excelente!!!!!
Bjocas