sexta-feira, 23 de março de 2012

Mil folhas folhado com mousse de chocolate

Bom dia gente linda!!!

Este post vem um pouco ja despropositado, mas aqui em casa para os meus filhos todos os dias sao dia da mae e do pai... foi dia da mae e do pai pela primeira vez no dia em que olhamos os seus rostinhos depois de alguns meses de espera e de algumas horas de trabalho de parto... é dia do pai e da mae quando os vestimos, quando lhes compramos os livros da escola, quando lhes compramos um simples chocolate ou simplesmente quando lhes transmitimos os valores morais que achamos mais correctos para que um dia sejam jovens e homens com valores tb eles para transmitir...

É dia da mae e do pai quando chegamos a casa cansados do nosso trabalho e nos sentamos com eles para fazer os trabalhos de casa... é dia da mae e do pai quando eles se sentam no nosso colo e nos dao um beijo simplesmente por dar , quando dizem simplesmente "Gosto de ti"!!

Sao dias especiais quando saimos em familia nem que seja para ir so a um jardim e tiramos fotos todas doidas... e chegamos a casa e nos rimos...

Isso sim é ser dia do pai e da mae!!

Mas pronto... eles queriam um bolo e eu cansada, pois tinha sido um dia demasiado longo no meu trabalho fiz-lhes a vontade um bolinho simples e muito façil, mas que eu sabia que ia agradar a todos pois todos gostam de mousse de chocolate e de massa folhada!

Bora lá para o fogao:


Vamos precisar de :

3 placas de massa folhada

4 pacotes de mousse de chocolate

crocante de amendoim




Bora lá enfiar a mao na massa:

Cozam as placas de massa folhada em forno bem quente cerca de 20 minutos, nao se esqueçam de picar a massa folhada.

Deixem arrefecer bem.

Preparem a mousse de chocolate segundo as indicaçoes da embalagem.

Componha o bolo colocando uma placa de massa folhada, espalhe mousse generosamente, outra placa de massa folhada e mais mousse, coloque a ultima placa e gaste a restante mousse enfeitando a gosto.

Eu tinha em casa uma bisnaga de chocolate para escrever entao deitei o crocante em cima do bolo e o meu filhote Diogo escreveu dia do pai....

Simples e façil!!!


No final eu e o pai bebemos com um cafezinho e os filhotes comeram so a fatiazinha deles de bolo e assim se passou o dia do pai... Mas hoje foi novamente dia do pai e da mae... e será sempre!!!

Beijocas

Margarida

5 comentários:

Salsa Verde disse...

Que delícia para acabar a semana em beleza!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Lynne Gomes disse...

Querida estou conhecendo o seu blog neste momento e estou achando-o muito bom! Sou brasileira e vi um comentário seu no cozinhando com a josy e fiquei muito interessada em conhecer o seu cantinho! Até porque quero me arriscar em fazer também receitas de culturas diferentes!
Olhando o Tachos Vs Panelas encontrei receitas de bolachas que gostaria muito de fazer, porém estou com dificuldade de entender uma expressão de vocês, tu sabes me explicar o que significa a palavra PEPITA para vocês pois aqui é algo relacionado a ouro! a receita no qual estou me falando é : http://tachosvspanelas.blogspot.com.br/2011/12/cokies-de-chocolate.html#comment-form .
Desde já agradeço a sua explicação e desejo a você muito sucesso! Bjinhus!!

Lynne Gomes disse...

Querida estou conhecendo o seu blog neste momento e estou achando-o muito bom! Sou brasileira e vi um comentário seu no cozinhando com a josy e fiquei muito interessada em conhecer o seu cantinho! Até porque quero me arriscar em fazer também receitas de culturas diferentes!
Olhando o Tachos Vs Panelas encontrei receitas de bolachas que gostaria muito de fazer, porém estou com dificuldade de entender uma expressão de vocês, tu sabes me explicar o que significa a palavra PEPITA para vocês pois aqui é algo relacionado a ouro! a receita no qual estou me falando é : http://tachosvspanelas.blogspot.com.br/2011/12/cokies-de-chocolate.html#comment-form .
Desde já agradeço a sua explicação e desejo a você muito sucesso! Bjinhus!!

Margarida disse...

Oi Lynne, bom dia e ante de mais bem-vinda ao meu cantinho... ESpero continuar lhe agradando ...

Quanto á sua questao aqui em POrtugal nós damos o nome de pepitas a pequenos pedaços de chocolate, que tem forma de pepitas e usamos para colocar eles em bolos ou para decorar, o nome pepita vem precisamente do termo das pepitas de ouro pequenos pedaços de ouro, mas neste caso é chocolate... sei que vcs aí têm uma quantidade infima de hipotese nessas pepitas, tem de varios tipos de chocolate, tem de chocolate branco e chocolate ao leite misturadas... eu aqui em portugal para fazer essas tenho que comprar as barras de chocolate e fazer em casa... tb é possivel isso fazer em casa...o nome que vcs aí dao eu nao sei... Confesso que nunca reparei!!! Quanto a comidas de outras culturas... pois eu tb sou assim... amo descobrir novas culturas, novos sabores, me arrisco muito pelos sabores do oriente... das receitas portuguesas tudo o que vc precisar perguntar... fique á vontade... eu respondo... Bjs

Ana disse...

Que bela mousse!! :)

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com/