quinta-feira, 8 de março de 2012

Maças assadas com porto e frutos secos



Bom... ehehehehehe para começar minhas queridas, eu ontem quando disse que o meu bacalhau nao tinha interessado, eu estava na brincadeira... eu sei como é a nossa vida de mulheres, nem sempre temos tempo para fazer tudo o que gostamos, e como tal nem sempre temos tempo para passar e visitar as cozinhas vizinhas e amigas....

Hoje é o nosso dia, alias eu acho que todos os dias sao dia da mulher:

Mulher que luta
mulher que defende
Mulher que entende
Mulher que compreende
Mulher que insiste
que nao desiste
mulher que conquista
Mulher que sofre. chora, sorri
Mulher que cai e se levanta
Mulher guerreira
Mulher, filha, mae
Mulher amiga conselheira
Mulher esposa, amante, companheira!!!

Hoje trago-vos uma sobremesa que ja todas sabem fazer e imagino a quantidade de vezes que ja todas a experimentaram em casa, simples e muito boas, pelo menos lá em casa gostamos e muito



  • 1 kg de maças
  • 2 calices de vinho do porto
  • 5 colheres de sopa de mel
  • frutos secos (nozes, amendoas, amendoins, etc... ) a vosso gosto



Com um desencaroçador retire o caroço das maças
coloque num tabuleiro ou num pirex
regue com o vinho do porto e com o mel e por cima espalhe os frutos secos
Leve ao forno e va regando com o proprio molho das maças de vez em quando!!
E pronto está pronto a servir!!




Desculpem ser uma receitinha  tao simples... mas eu juro que amanha vou compenso!!!

Beijocas

Margarida

12 comentários:

mariana/receitas para a felicidade disse...

Pois eu adorei além disso é uma sobremesa bem saudável e ao mesmo tempo deliciosa,

beijinhos e um bom dia da mulher para ti minha querida!!

Mónica disse...

Margarida é uma receita simples mas deliciosa, adoro.

Beijinho

Feliz dia

A Autora do blog disse...

Simples mas, devem ter ficado uma delicia.
Gostei da sugestão.


Bjs

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Andréa disse...

QUERIDA MARGARINA,
TODOS OS DIAS SÃO NOSSOS DIAS, MAS HOJE É ESPECIAL PARA COMEMORAR AS VITÓRIAS ALCANÇADAS PELAS MULHERES.
GOSTEI DA SUGESTÃO DAS MAÇÃS ASSADAS, É UMA RECEITA QUE AINDA NÃO FIZ. FICOU BOA DEMAIS, DEU ÁGUA NA BOCA!
BJS DE ♥

Josy disse...

Passando para desejar a voce embora um pouco tardio um Feliz dia das Mulheres querida amiga. Vistes como os seus caracóis fizeram sucesso???
E essas maçãs? Embora vc d9ga que são simples, adoro essas sobremesa. Bjocas

Ana disse...

Devem ser deliciosas essas maças assadas! :)

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com

Renata Boechat disse...

Umas maças ao Porto são sempre muito bem vindas,

Simples, mas cheias de sabor,

Adorável essa receita!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Que delicia deve ter ficado... Amo macas entao assadas nem se fala :))) Sem falar no aroma maravilhoso que fica pela casa. Vou levar uma fatia para o meu pequeno almoço hehehehe.

Obrigada e feliz dia das Mulheres para ti também.

Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

QUe belas maçãs Margarida, gostei dos frutos secos, devem ficar ainda melhores :)
um beijinho

Viciante disse...

Olá!

Adoro maçãs assadas e as tuas estão mesmo com muito bom aspecto!

Às vezes as receitas mais simples são as melhores!

Bjs e bom fim-de-semana

Ivani disse...

Adoro uma maçãzinha assim caprichada!Uma delicia!

Querida,que o seu final de semana seja muito feliz!

Beijinhos

Salsa Verde disse...

Que maravilha!!
Beijinhos e continuação de bom fim de semana,
Lia.