segunda-feira, 19 de março de 2012

Legumes assados no forno com frango



Gente linda... mais uma segunda feira nao é???

Ainda por cima segunda feira dia do pai... eu só mais para o final da semana é que vou postar a nossa ementa de dia do pai, pois as mensagens vao entrar mas sao programadas uma vez que vou entrar numa fase muito doida do meu trabalho que é a semana que antecede as ferias da pascoa!!!
Nao e preocupem e se acharem que o devem fazer podem comentar as receitas que eu no final do dia passo pelos vossos cantinhos e deixo tb a minha mensagem...

Antes de mais e com respeito ao meu post de ontem... minha querida Josy é vc aí desse lado do atlantico que decidiu comprar um carro igual ao meu...  ta ouvindo... quer dizer ouvindo nao... pode é mesmo estar lendo, as cebolinhas que eu usei foi mesmo cebola normal... as que eu planto lá no quintal, tem umas que crescem muito... tem outras que ficam nanicas... eu usei 4 dessas nanicas... se calhar errei na receita sei lá... eu sou zerinhos a ingles.. e o google tradutor tb nao é a coisa melhor para se traduzir ou aprender o que3 quer que seja... e depois... desconheço essas de caminho longo que vem com salsinha.... nossa... que isso???

Bem mas hoje trago aqui o nosso almoço de ontem... estava muito bom,.... pelo menos todos apreciaram bastante e comeram muito bem

Que dizem???

Bora lá para o fogao?



VAMOS PRECISAR DE:

1 couguette

1 cenoura

3 cebolas

3 dentes de alho

4 cochas e presuntinhos de frango

Batatas a gosto

Azeite

vinho (ao vosso gosto eu usei verde branco que é o meu preferido)

Sal

1 pitada de mostarda em pó

1 pitada de especiarias de canela, tamara e damasco

1 pitada de flower power


VAMOS LÁ METER AS MAOS NA MASSA:

Numa tigela coloque o frango, corte a cenoura, a cebola e a courguette em rodelas, lamine os alhos, tempere com os condimentos e regue com uma pinga de azeite e vinho... mexa tudo muito bem e coloque num refractario e leve ao forno ate estar douradinho!

Enquanto isso coza as batatas com a pele cortadas em rodelas bem grossas.

Quando estiveram cozidas, passe-as para um tabuleiro regue-as com uma boa pinga de azeite e lamine 4 alhos, leve ao forno e deixe que fiquem douradinhas... quase parecem batatas fritas!!!

Sirva acompanhado com os legumes assados no frango!!


Espero que seja do vosso agrado

Beijocas

Margarida

9 comentários:

Salsa Verde disse...

Que delícia de prato!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Felismina disse...

Que rico almoço Margarida!

Bjs.

Andréa disse...

AQUI NO BRASIL O DIA DOS PAIS É NO MÊS DE AGOSTO.
VOCÊ COMEÇOU BEM A SEMANA COM ESTA RECEITA LEVE E SABOROSA, ÓTIMA DICA!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥

Formiguinha disse...

Olá Dona Guida:)

Adoro franguinho e legumes. Aí está uma combinação perfeita. Acho que iria adorar:)

Boa semana complicada mas tenta descomplicar:)
Beijinhos

Mónica disse...

Guidinha que belo almoço se eu sabia tinha aparecido á hora certa eheheheh

Beijinho

mariana/receitas para a felicidade disse...

Um prato apetitoso e que tu tão bem decoraste Margarida (adorei as florzinhas feitas com cenoura)

beijinhos e boa semana!!

Ângela disse...

Adorei a ideia. Gosto imenso de legumes no forno, ou melhor gosto de muita coisa, se não tudo, no forno.
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Maragraida, o que sempre aprecio é a tua ótpima disposição, um ingrediente mesmo essencial em tudo na nossa vida!! ;)

Este franguinho está uma beleza e tão bem acompanhado, bem podia ser o meu jantar...gostei muito!!
Um beijinho e tudo a correr bem, se estes dias vão ser mais complicados então, muita força!!
:)

paty disse...

Margarida, que franguinho bom com esses legumes, só podem ter ficado uma delícia :))
Beijinhos e boa semana!