quinta-feira, 29 de março de 2012

Espuma de chocolate e caramelo


Bom meus amores!!!

Antes de vos falar da minha receita de hoje queria perguntar-vos se ja se inscreveram na "Blogagemal  Das Cores"??? Se ainda nao, e, nem sequer sabem de que estou a falar, vejam o post anterior a este.... Eu acho que é uma ideia gira, ainda por cima porque muitas/os de vcs ja participam tal como eu na da Rute, Amor aos Pedaços... Cusquem, nao custa nada!!!

Bem quanto á receita de hoje saiu na urgencia de gastar um litro de leite que tinha lá em casa (leite do dia) a precisar de ser usado com urgencia... Uns pacotes de boca doce, uns ovos e gelatina neutra em pó fizeram o resto!!!

Bora lá comigo para a cozinha:


Uma voltinha pela despensa:

1 litro de leite do dia (o meu era meio gordo)

1 saqueta de Boca Doce de chocolate

1 saqueta de Boca Doce de caramelo

6 ovos

2 saquetas de gelatina neutra em pó

6 colheres de sopa de açucar



Bora lá meter a mao na massa:

Começem por Bater as claras em castelo fime e quando isso acontecer adicione 2 colheres de açucar e continue a bater ate obter um merengue firme e brilhante. Reserve.

Divida o leite por 2 recipientes e coloque ao lume.

Em 2 recipientes coloquem 3 gemas de ovo em cada, vertam a saqueta de chocolate num e a de caramelo noutro, adicionem uma saqueta de gelatina a cada mistura e as restantes colheres de açucar, envolvam bem, retirem um pouco de leite que esta a aquecer e adicionem , mexem bem... dividam as claras por cada recipiente envolvendo delicadamente.

Quando o leite levantar fervura adicionem aos preparados reservados, em fio, mexendo sempre e levem cada um ao lume cerca de 2 minutos ou ate engrossar mexendo sempre para nao agarrar.

Depois coloquem em tacinhas em camadas alternadas... levem ao frio (eu deixem de um dia para o outro) e sirvam bem geladinha decorada a gosto!!!




Espero que gostem da minha sugestao!!

Beijocas

Margarida

13 comentários:

Rosa Almeida disse...

Amiga... que rica sobremesa :)
Ficou mesmo uma delicia!!

Bjokas

A Autora do blog disse...

Essa espuma conjuga de dois sabores que gosto imenso. Deve ter ficado deliciosa.


http://asvezescozinheira.blogspot.pt

mariana/receitas para a felicidade disse...

Uma sobremesa deliciosa Margarida e umas tacinhas irresisitiveis,


obrigada por partilhares amiga, beijinhos!!

Felismina disse...

Um docinho bem bom!

Bjs.

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
É UMA PENA QUE OUTROS PAÍSES NÃO PODEM PARTICIPAR DAS PROMOÇÕES, SÃO NORMAS DAS EMPRESAS, DEVERIA SER GERAL,RSRS, EU IRIA FICAR MUITO FELIZ POR TODAS AS MINHAS SEGUIDORAS (OS).
EU NÃO ENTENDI NADA SOBRE A BLOGAGEM DAS CORES É PRA FAZER ALGUMA RECEITA?
ACHO LEGAL ESTE TIPO DE BLOGAGEM, MAS NUNCA PARTICIPEI DE NENHUMA NÃO SEI PORQUE, RSRS.
SEMPRE TEM A PRIMEIRA VEZ NÃO É? O MEU TEMPO É VAP VUT, SUPER CORRIDO, SÓ TENHO ALGUMAS HORINHAS QUE ENTRO NO PC.
AGORA VAMOS FALAR DESTA RECEITA QUE ESTÁ UM ESPETÁCULO, UMA TENTAÇÃO, UMA SOBREMESA NOTA 10!

BEIJINHOS ♥

Rachel disse...

Amiga, vim agradecer o carinho da visita e a atenção, você é uma querida que prezo muito.
Muito agradecida, viu!

Bjuss!♥

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA OBRIGADA POR ME EXPLICAR,
EU ENTENDI, VALEU!

BEIJINHOS D ♥

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Que improviso tão delicioso. Ficou uma sobremesa muito bonita e certamente de comer e chorar por mais. E com este calor deve saber maravilhas:)

Beijinhos

Andreia disse...

Já ia um Margarida... Tou necessitada de chocolate. Beijinhos

M. disse...

Hummmm, mas que delícia, bela sobremesa!!!
Beijinhos, lindona!
Madalena

Sofia.Lopez disse...

Que linda sobremesa Margarida, esses sabores são irresistíveis!! :))
Beijinho!

Josy disse...

Mas essa menina sempre inventa a acaba sempre saindo bem, essa combinação caramelo e chocolate agrada-´me muito, até que aceitaria uma taça dessa nessas horas, além de ter ficado um visual lindo. Bonita sobremesa portuleirinha. Vou lá 'cuscar' a blogagem, mas se não entender como a Andréia não entendeu, também vou querer explicações como vc deu a ela, Ora sou aquarina e tão ciumenta quanto tu kkkkkkk

Bjocas

Duxa disse...

Olá minha querida, ando para cá vir e depois o tempo voa e não consigo chegar a todo o lado, sabes como é...
As tuas tacinhas estão um luxo, criatividade mora mesmo por estas bandas, gostei até dos sabores que escolheste;)
Obrigada pelo convite, fico grata, mas ultimamente tenho andado numa correria danada. Se eu vir que dá, venho inscrever-me ok? Por favor não me leves a mal.
Um grande beijinho.