sábado, 17 de março de 2012

Bolo de Crepes com chocolate


Ora bem... contrariamente ao que eu costumo fazer, acabei de experimentar esta receita e vim logo posta-la...
Culpa de quem??? 
Eu vou contar-vos da Mariana... postou nao sei que dia foi os maravilhosos crepes Susette, e eu nao gosto nada de nada de crepes... tanto faz serem salgados como doces, gosto mesmo.

Entao hoje como é sabado e ja tinha preparado a sobremesa de amanha (uma gelatina de tangerinas e laranja com especiarias) apeteceu-me os famosos crepes, mas queria uma coisa original... sei lá... diferente... e lembrei-me de um bolo fabuloso que é feito em camada nem é tarde nem é cedo.... vou fazer os crepes em forma de bolo... pronto saiu isto:

Bora lá para o fogao???


Precisamos de:

3 ovos

6 colheres de sopa de farinha de trigo (usei extrafina da Nacional)

1 pitada de sal

Raspa de um limao

50 gr de manteiga

1 pacote (dos pequenos) de leite de soja

Top de chocolate (daquele que usamos no verao nos gelados)

Pepitas de chocolate a gosto


Entao maos na massa:

Nao usei a Bimby, mas para quem de vez em quando pergunta, sim... ja fiz um paozinho nela e um queijinho delicioso... Mas aqui também nao sujei as maos!!!

Liquidificador em cima da mesa, e lá para dentro todos os ingredientes pela ordem indicada, bater cerca de 4 minutos para ficar uma massa homogenea e lisinha.

Entretanto em cima do fogao colocamos ao lume um frigideira anti aderente (ou se tiverema maquina de fazer crepes, eu ainda nao comprei, mas vai ser a proxima a vir aqui para casa)pincelada com oleo (eu usei oleo de amendoim e so pincelei a primeira vez)

Com uma colher ou uma concha coloque a massa na frigideira e faça movimentos circulares para  tapar o fundo desta com uma plicula de massa fina.

Deixe alourar de ambos os lados e va colocando os circulos prontos num prato e cubra com top de chocolate , repita a operaçao ate terminar a massa e por fim enfeite o "bolo" com o restante top e enfeite com pepitas de chocolate ou a gosto!!!!


E agora imaginem esta delicia acompanhada com um belo cafezinho .... Simplesmente delicioso!!!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

chris disse...

nossa q delicia como tudo q tem por aqui estou te seguindo para nao perder nadinha...

mariana/receitas para a felicidade disse...

Com que então eu é que sou a culpada da tua gulodice hein pois olha tou-me pouco importando hehehe, venham de lá estas delicias...Mas agora quem foi contagiada fui eu ... sua malandra!
Lá vou eu outra vez fazer uns crepes...
Beijokas e bom fim de semana!

Xana disse...

Shiii isso é maldade mesmo... K coisa boa :)
um beijo

Carol M disse...

Huuummmm parece delicioso!!!

Vou ter que tentar fazer =]

Beijos

Josy disse...

Eita coisa boa Portuleira, ficou muito bonito. Adoro crepes, e por acaso nunca experimentei fazer uma. Ficou muito bonito.
Que bom que apareceu as farinhas por ai miga, agora é que vai fazer ainda mais delicias por aqui. Bjoca. Ótimo domingo

telmiii-ta' disse...

Ai que delicia. :) Adoro crepes, mas nunca tinha pensado fazer dessa forma. Deve ser delicioso. E com creme de ovos...Hummmmmmmm. Ate ja estou a babar. :) Beijoka

Doce Final Feliz disse...

Que verdadeira gula!!
bjus
Cila

Salsa Verde disse...

Já tinha visto uma vez uma receita parecida e fiquei super entusiasmada. Deve ser uma maravilha.
Beijinhos,
Lia.