quinta-feira, 15 de março de 2012

Blogagem colectiva - Amor aos Pedaços



Um dia …
Seus olhares se focaram
Tudo parou
Eles se olharam
Sorrisos trocaram 



Ele se enamorou
Ela se encantou
Parou o tempo
Ficaram no momento
Teve inicio o enamoramento




Ela mais atrevida
Sorridente, extrovertida
Ele timido na sua emoçao
Olhava
Tentava
Mas em vao
Encontrar uma soluçao
Ela bem mais esperta
Curiosa…
Sempre alerta
A soluçao arranjou
Não cedeu
Não se envergonhou
Caminhando
Com ele falou
E nesse instante se apaixonou
Falaram
Sorriram
Brincaram
Conheceram
Desabafaram
Ambos perdidos, se encontraram
Num simples olhar se apaixonaram!!!


Um fogo pequenino
surge como um pequeno hino
entrou devagarinho
sem se fazer  anunciar
passo a passo, silencioso
em cada gesto amoroso
ensinou-os a amar
sentidos
perdidos
unidos
assim se deixaram ficar
e num enlace casual
como se fosse natural
seus
labios fundiram
seus braços se uniram
a lua enfeitiçaram
num beijo com fervor
envolvendo todo o seu amor
não definiram hora nem lugar
seus
labios deixaram tocar
como???
Ate hoje não sabem explicar
não queriam acordar
do sonho  sentido
horas passadas,
tempo ido
amor novo, amor sentido
e nesta saga continua o feitiço


Passeavam de mao dada
sob a lua
enfeitiçada
brilhando na pele nua
de quem não tem pudor
sob um
ceu estrelado
se  entregaram ao amor
ao momento
ao alento
vivendo o sentimento
numa atitude tao sã
que se podia pensar
que o dia não vai chegar
que a  noite não vai acabar
e não houvesse amanha



E se em bons alicerces
esse amor assentar
venham tempestades
tornados
tufoes
as piores
previsoes
pode abanar
chocalhar
tentar virar
mas não vai cair
nem ruir
a tudo ira resistir
porque
amar
quando não é
ilusao
nem baseado em
paixao
a fase do encantamento
não dura
so um momento
não
havera despedida
será para toda a vida


Continuando encantada
fico relembrando a juventude passada
não sei para onde ir
nem o que vem a seguir
resta-me esperar
aguardar
encantar
enamorar
com saudade relembrar
horas idas
velho poema
sempre com a mesma coragem
esperando pelo tema
da
proxima blogagem!!!

FIM...




25 comentários:

Orvalho do céu disse...

Olá, querida amiga Margarida

"Somente quem ama e se permite amar
é que detém o tesouro do
verdadeiro
AMOR!
(Kiro)

Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
Amando o amor...
E pelo Amor sendo amada...

Menina, que encanto!!! Me vi reportada em seu poema encantado... A gente reconhece o amor à distância... o ENCANTAMENTO...
Revivi o meu relato de amor... vai ver quando o ler...
Temos pontos em comum... Lindo demais!!! Bem do estilo que gosto de escrever...

"Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
Bjm encantado e ótimo dia de amorização para nós.

RUTE disse...

Está show!!!!!!
Como dizem os brasileiros: Arrasou!!
Até parece que falavas de mim: Ela mais atrevida
Sorridente, extrovertida. Ele timido na sua emoçao.

O teu texto lembrou esta canção: Cinderela de Carlos Paião

Ai ai, bate-bate coração.
Beijinhos para ti Margarida.
Rute

Salsa Verde disse...

Um post bem romântico...
Beijinhos,
Lia.

Sandra Portugal disse...

Hoje eu estou ENCANTADA com a BC fases do Amor!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Virginia Jesus Fassarella disse...

Meu Deus, que poesia linda! Estou ENCANTADA. Parabéns. Beijos.

BeautySecrets disse...

Adoro o teu blog, já o sigo! :)
Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos para nós!!!
Se te inscreveres agora pela ficha de inscrição no meu blog, na tua 1ª encomenda receberás GRÁTIS o conjunto Full Moon no valor de 15,80€, que inclui um desodorizante, um creme para o corpo e um sabonete, que poderás vender ou ficar para ti!!
Beijinhos e até já*

marcela disse...

Margarida...q coisa mais linda seu poema...
resume todas as fases do amor e elucida tudo o q ele necessita para durar e nos fazer acreditar que o pra sempre, nem sempre acaba,
bjos

Socorro Melo disse...

Olá, Margarida!

Estou encantada com o seu apaixonante poema. É, amiga, quando o amor é verdadeiro, o encanto perdura por toda a vida. Parabéns pela brilhante composição.

Beijos e encantos
Socorro Melo

Josy disse...

Portuleira minha poeta preferida, sabia que vc ia fazer bonito hoje. Que linda sua poesia, cheia de amor, me fez sonhar e viajar nos tempos deliciosos de namoro. Adorei ótima sua participação. Parabéns amiga. Bjocas

Anne Lieri disse...

Margarida,que maravilhosa poesia de paixão e encantamento!Tão simples o amor,as pessoas que complicam!Adorei sua participação!bjs,

Lina disse...

Uau, Margarida!Fiquei maravilhada com os teus encantadores versos!Tens muito talento para a poesia!Não é a toa que ele se apaixonou, deves tornar a vossa vida um encanto poético!
Ficou linda a tua participação!
Beijinhos, que há muito para ler!

✿ chica disse...

Encantada cheguei e saio daqui9.LINDO!!beijos,chica

lugirão disse...

Adorei... quanta inspiração.
Quem não viveu algo parecido?
Só nos resta esperar a próxima fase.
Bjos!

Maria Luiza disse...

O encantamento é assim mesmo. Tão romântica que transformou num lindo poema. Parabéns por essa linda participação. Forte abraço!

Emanuel disse...

Poema é encantamento, encantaria, feitiçaria.
Sempre bela!!!
Um beijo!!!

Suu Munizz disse...

Ai que poesia linda Margarida,muito bom poder ver todas as pessoas unidas em torno desse sentimento tão maravilhoso que é o amor,e que não acabe a rima e nem a nossa poesia daquilo que sempre traz alegria:Amor!
Abraço querida e um final de semana iluminado,=)

Luma Rosa disse...

Um encanto a sua participação na Blogagem Coletiva!!

"O amor é como a criança: deseja tudo o que vê" William Shakespeare

Bom fim de semana!!

Beijus,

Luma Rosa disse...

Um encanto a sua participação na Blogagem Coletiva!!

"O amor é como a criança: deseja tudo o que vê" William Shakespeare

Bom fim de semana!!

Beijus,

Bel Rech disse...

Essa troca de olhar que fez meu encantamento lá na minha juventude.Hoje é um encantamento diferente maduro, mas como aquele primeiro nunca mais...Adorei passar por aqui e conhecer seu blog através da BC...
Gostei e fiquei!
Paz e bem

elvira carvalho disse...

Muito bonito.
Um abraço e bom fim de semana

Debby disse...

Uauuuu
Nossa foquei sem folego e quanto mais eu lia mais queria ler...
A do reiiii
Parabéns ... tb participo da blogagem

Sds
Debby :)

Teresinha Ferreira disse...

Que lindo! Quanta emoção! Adorei o poema.
Também estou participando da blogagem coletiva e estou visitando os participantes.
Tudo de bom.
www.democratizacaodamoda.blogspot.com

Zilda Santiago disse...

Belíssimo poema!!Parabéns!!!Encantamento,fase que precisamos entender os porques de ser como é!!!Bjs .Estou com postagem em dois blogs explicando bem direitinho.
zildasantiago.blogspot.com
rumoslibertadores.blogspot.com

Gilmara Wolkartt disse...

Vim pela blogagem coletiva, adorei sua poesia e também criativadade!
gdbeijo

Carol M disse...

Querida, adorei sua postagem!!!

Assim como vc tem vontade de conhecer o Brasil, eu tenho muita vontade de conhecer Portugal e toda a Europa!

Cada lugar tem seu encantamento, não é?

Quando tiver a oportunidade, venha sim!!!

Um ótimo final de semana pra ti!

Beijos