segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bolo Prodigio

Andava há imenso tempo para experimentar este bolo que eu tinha visto na Teleculanaria...e olhem este final de semana lá saiu!!!!...

Aqui em casa foi provado e aprovado, todos gostamos imenso... o sabor do chocloate com o recheio de côco é qualquer coisa de sensacional...



INGREDIENTES:

BOLO

320 gr de farinha

300 gr de açucar (eu usei açucar amrelo fino)

100 gr de manteiga amolecida

2 ovos

2 dl de leite

1 colher de sopa de chocolate em pó

1 colher de cha de fermento em pó

1 colher de cha de bicarbornato 

RECHEIO:

200 gr de côco ralado

1 lata de leite condensado

1 dl de leite

COBERTURA:

100 gr de manteiga amolecida 

1/2 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

Chocolate granulado para polvilhar



PREPARAÇAO:

Ligue o forno a 180º.

Numa tigela , bata bem a manteiga e o açucar, junte as gemas e bata mais um poucoaté ficar um creme liso.

Adicione a farinha, o leite, o bicarbonato e o chocolate em pó, e bata bem ate ficar uma massa lisa.

Junte as claras batidas em castelocom o fermento misturado e envolva delicadamente.

Deite numa forma sem chaminé previamente untada e leve ao forno cerca de 40 minutos, verifique as cozedura com um palito , retire desenforme e deixe arrefecer.

Prepare o recheio: Numa tigela, misture o coco ralado com o leite condensado e o leite, amasse bem. Reserve.

Prepare a cobertura batendo a manteiga com o leite condensadoe o chocolate em pó até obter um creme liso.

Corte o bolo ao meiode modo a obter duas rodelas, espalhe o preparado de côco na metade inferior e reponha a parte de cima.

Barre com o creme de chocolate da cobertura, polvilhe com o chocolate granulado e sirva decorado a gosto.

ATENÇAO: este bolo cresce mto mas baixa depois de cozido



esta receita tirei-a da teleculinaria de janeiro de 2010

O bolo é mto bom, mto humido e nada enjoativo, vale mesmo a pena experimentar.

13 comentários:

Mónica disse...

Margarida este bolo esta tão guloso, manda-me uma fatia :)

Beijinho

Natércia disse...

Margarida, o teu bolo ficou lindo e certamente uma delicia...um beijinho.

Nárwen disse...

uau...o teu bolo ficou mesmo fantástico...o recheio está mesmo com ar de delicioso!

beijinhos

Fê Dayrell disse...

Ficou muito bonito e apetitoso, por aqui chamamos de bolo prestígio.
Bjo

Duxa disse...

Olá minha querida espero que esteja tudo bem contigo e com a famlia, fiquei feliz por receber a tua visita.
Adoro essa bolo, fiz há dois anos atrás para o aniversário da minha filhota, é um espectáculo, bom, mas bom!!!Fiquei a babar com as tuas imagens;)
Beijocas linda.

paty disse...

Que lindo que ficou Margarida, e a delicia que deve ter ficado :))Beijinhos e boa semana!

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
Este bolo, além de ser uma deliciosa bomba calórica, fica lindo e super convidativo de aspecto, o que não é nada fácil para quem tentar resistir-lhe...

João Mario disse...

Adorei, parece delicioso. estou seguindo o blog. Passa lé no meu!
Um abraço

joão Mario

Sofia.Lopez disse...

Já tinha saudades de te ver por aqui ;)
E que maravilha esta bolo Margarida...a dupla é perfeita!!
Um beijinho e espero que esteja tudo bem :)

Andréa disse...

MARGARIDA QUERIDA ME ENVIA UMA FATIA DESTE BOLO, HUMMMMMMMM...QUE DELÍCIA! COCO E CHOCOLATE COMBINAÇÃO PERFEITA O RECHEIO ESTÁ MARAVILHOSO!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS..♥

Josy disse...

Oi amiga não estou de mal de vc e nem te coloquei de castigo kkkk é que estive com uns probleminhas com minha filha esses dias, mas graças a Deus agora está se resolvendo. Adorei sua sopa de todos, fica bem ao meu gosto, e esse bolo parece o prestigio, amo chocolate com coco, ficou lindo e bem úmido como gosto. Bjcas querida miga

Ivani disse...

Amiga que bolo delicioso, aqui nós conhecemos como bolo prestigio.
É uma delicia mesmo!!!
Ficou lindo!
Ótima semana querida.
Bjs

Irene disse...

Que bolinho tão booooooom!
Margarida!!!!!
Bjocas