sábado, 25 de fevereiro de 2012

Argolinhas de Queijo


Este fds fiz os dois bolos que postei anteriormente... Apetecia-me hoje fazer algo diferente....

Para já la fora faz um frio terrivel... as serras em volta aqui da minha terra estao cobertas de neve... a lareira está acesa... lá fora o frio é terrivel!!!

Umas bolachinhas nesta tarde sabiam mesmo bem... mas nao me apetecia bolachas doces...

Procurei no meu cadernito e encontrei estas argolinhas de queijo que ainda nao tinha experimentado... olhem... deitei maos á massa e posso garantir-vos que sao deliciosas... ja comi 9... aiii aiii!!!



INGREDIENTES:

250 gr de farinha

125 gr de margarina

50 gr de queijo ralado

1 colher de sopa de fermento

Sal e pimenta a gosto

2 colheres de sopa de agua fria

uma gema de ovo (para pincelar)



PREPARAÇAO:

Amasse bem todos os ingredientes ate formar uma bola com a massa.

Pegue pequenas porçoes da massa e forme argolinhas com ela,pincele com a gema do ovo batida e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pre aquecido a 190º por 10-15 minutos.

Se quiser pode fazer as bolachinhas com outros formatos, basta para isso estender a massa com a ajuda de um rolo de cozinha ate ter 3mm e cortar pequenas bolachinhas ao vosso gosto... depende da vossa imaginaçao!!!

4 comentários:

Doce Final Feliz disse...

que apetitosos!!
bjus
Cila

Tixa disse...

Têm muito bom aspecto.
Não conhecia estas argolas, apenas umas bolinhas que já coloquei no meu blog.
Beijinhos

Xana disse...

Ai k apetitosas.... Tb já comia uma... ou duas :)
beijinho

Miriam disse...

Olá minha Querida Margarida,

Demorei mas cheguei, nossa estou atrasada com as minhas visitas, peço desculpas...mas já dei uma olhadinha rápida e me deliciei com pratos deliciosos que você vem postando...essas argolinhas estão com uma cor maravilhosa e o sabor deve ser muito bom!!!!

Boa Noite!!!
1000 Beijokinhas