quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pudim de caramelo no microondas

Tinha esta sugestao super gulosa do blog da Josy guardada ha ja um tempo ... um pudim de côco feito no microondas, ora... eu ate tenho esse "bicho" na minha cozinha com uma data de funçoes, coisas que eu nem sei mto bem para que servem ou deixam de servir, e tb nunca tinha experimentado lá fazer comida (pelo menos que eu me lembre), e nao ´que o pudim da Josy puxou a minha gulodice toda para cima e resolvi experimentar...

Voltas e mais voltas pela despensa, descubro que nao tenho leite de côco, ora bolas... um pudim de côco sem leite de côco nao tem piada nenhuma... fui ver o estoque de pudins e ver o que se poderia fazer, descobri lá um de caramelo que tinha trazido das lojas Mini preço, e nem pensei duas vezes... fiz o pudim de caramelo no microondas... o olhem... nao é que é mesmo bom????



INGREDIENTES:

  • 1pacote de pudim de caramelo

  • 1 lata de leite condensado

  • 1,5 medidas (da lata do leite condensado)de leite

  • 4 ovos

  • Caramelo liquido a gosto




PREPARAÇAO

Unte Uma forma de buraco que possa ir ao microondas com caramelo liquido.

Num recipiente misture o pudim de caramelo com a lata do leite condensado a medida e meia do leite e os 4 ovos.

Bata bem com a batedeira, eu bati cerca de 5 minutos em velocidade media, ate que todos os ingredientes estejam bem ligados.

Verta o preparado para a forma e leve ao microondas cerca de 9-12 minutos em temperatura maxima.

Desenforme depois de frio e decore a gosto!!!

Eu só vos posso dizer... já nao existe pudim aqui em casa, é delicioso e faz-se super façil, agora é só experimentar outros sabores...



Obrigado pela ideia Josy!!!!!

8 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

deve ser uma maravilha tenho de experimentar...bjokitas

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida,
O teu pudim está lindo e deve ter ficado uma delícia, já me servia de uma fatia!
Nunca fiz no microondas, mas tenho de experimentar...
Beijinhos

Felismina disse...

Ficou lindo, Margarida!
Eu também nunca fiz pudim no micro...

Bjs doces!

Andréa disse...

BOM DIA QUERIDA MARGARIDA, SAUDADES DE VC!
LINDO O SEU PUDIM E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!

FELIZ 2012!
BJS..♥

Mónica disse...

Guidinha minha querida em primeiro lugar Bom Ano 2012 para ti e para a família.

Este pudim ficou lindo e tão rápido de fazer, obrigado por partilhares.

Beijinho

Diana disse...

Ai que gostoso. Sobremesa pefeita
bjos

mariana/receitas para a felicidade disse...

Já não temos desculpas para rapidamente não fazermos uma gulosa sobremesa e a familia deliciar...

Beijinhos doces desta amiga!!

Josy disse...

Portuleira querida amiga por que vc não me contou que havia feito esse belo pudim? Sua má, com a correria de festas e términos de festas já nem sei mais quem ja visitei ou não, fora que mudei o layout do meu blog e os blogs que eu tinha sumiram todos, tive que colocar um por um novamente. Ah sua danadinha ficou lindo seu pudim e fico feliz que gostou e usou da sua criatividade na falta do leite de coco. De caramelo deve ter ficado muito bom também. Obrigada pelo carinho amiga, e desculpe minha ausência. Bjos no coração