sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Argolas Douradas

Esta era uma das receitas que eu tinha na manga ha imenso tempo para experimentar aqui em casa...

Tanto se podem servir ao pequeno almoço bem quentinhas com um belo café com leite, como ao lanche com um belo chazinho nestes dias frios de inverno, ou entao tb com o belo cafezinho depois do almoço,... mas aí convém fazermos mais pequeninas... rsrsrsr!!

Aqui em casa foram provadas e aprovadas, receita a continuar a fazer mto mais vezes... sao mto façeis de fazer, muito fofinhas por dentro e ficam com este aspecto delicioso:




INGREDIENTES:

  • 500 gr de farinha de trigo

  • 100 gr de açucar

  • 100 gr de manteiga (eu usei flora)

  • 2 ovos

  • 40 gr de fermento de padeiro

  • 1 colher de cha de sal

  • 125 ml de agua morna

  • 1 colher de cha de açucar baunilhado (eu usei baunilha em pó)

  • Raspa de laranja a gosto

  • 1 gema para pincelar

  • açucar cristal para polvilhar (eu como nao tinha açucar cristal usei o granulado)



PREPARAÇAO:

Num recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o açucar, a manteiga, a baunilha, os ovos, a raspa da laranja e o fermento de padeiro.

Mexa tudo mto bem( eu usei a batedeira com as pás de pao) e nesse momento se nesseçario utilize a farinha que reservou.

Em seguida sove a massa numa superficie lisa e deixe descansar cerca de 10 minutos.

Depois de descansar faça rolinhos e forme argolas do tamanho que desejar.

Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com a gema do ovo e polvilhe com o açucar cristal. Deixe as argolas cresceerem o dobro.

Leve ao forno pré aquecido a 180º ate dourarem, isto é a mim demoraram cerca de 15 minutos.




Espero que se deliciem!!!

12 comentários:

paty disse...

Hummmm que argolas boas Margarida, que delicia :))
Beijinhos e bom fim de semana!!!

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
FICARAM COM UM ÓTIMO ASPECTOS SUPER FOFINHAS, MANDA UMAS PARA MIM, RSRS.
DELÍCIA........!

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BJS..♥

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Pensavas que me esquecia-me de ti... Quando vi este post vim logo a correr ver esta delicia : )Desculpa mas vou levar 3 para o meu pequeno almoco de amanha hehehe.

Beijocas grandes!

Mary - Strawberrycandy disse...

Bem comia agora uma,com este café,....
Beijinhos
Bom ano 2012.
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Felismina disse...

evem ser muito boas mesmo, vou levar duas para o meu pequeno almoço de amanhã!

Bjs.

Romy disse...

Olá Margarida... estas tuas bolinhas ficaram mesmo uma tentação. Bem fofinhas como eu gosto e imagino só o sabor :)

Vou levar a receita tá??

Bjokas e Feliz 2012 :)

Ginja disse...

Devem ser deliciosas e super fofinhas :)
Um beijinho.

Ivani disse...

Oi minha amiga!
Que bonitinhas que ficaram!
Deliciosas para um lanchinho!!!
Adorei porque são assadas,dá pra comer mais!!!! rs
Ótimo final de semana querida.
Beijos
Ivani

mariana/receitas para a felicidade disse...

FICARAM LINDAS E BEM FOFAS.
UMA DELICIA PARA O LANCHE OU PEQUENO ALMOÇO, RECEITA ANOTADINHA Margarida

Beijinhos e bom fim de semana!!

Doce Final Feliz disse...

qe aspecto tao mas tao apetitoso!!! ficaram lindas..

bjus
Cila

Josy disse...

Cá estou minha portuleira preferida, e estive aqui ontem, oras oras
Vc acha que eu não ia vir com essas argolas olhando para mim. Estão lindas. Adoro esaa argolinhas com leite e café de manhã. De tarde, a noite hehehe
Bjocas

Xana disse...

Que apetitosas ficaram :)
Posso servir-me?