sábado, 17 de dezembro de 2011

Pao de Bicos (serviu como terapia ao stress) :D

Vcs sabem como sao as coisas... uma mulher trabalha, chega a casa ja cansada de ouvir gritos, berros e más educaçoes de alunos, trabalhar num ambiente carregado de tençao e no final do dia chegar a casa sentar-me 2h com os meus filhos a fazer os trabalhos de casa, fazer jantar... Affff ser mulher custa....

O meu namorido ja andava todo tristonho porque ha quase 15 dias que nao comia um belo paozinho caseiro... andava cabisbaixo, tristonho choroso, o pao das padarias nao era em nada igual ao feito pelas minhas maozinhas....(que exagero)


Mas estao a ver a situaçao... uma semana inteira nesta rotina... quando entro na minha sala de passar a ferro mal chego á porta... O grito foi de tal ordem que os meus vizinhos se assustaram e correram a ver o que se tinha passado:

Meninas... ele era uma montanha de roupa para eu passar, a roupa dos meus filhos toda tirada de dentro dos armarios, a despensa vazia... AIiiii meu deus, barafustei, ralhei, praguejei... roguei pragas, eu sei lá o que é que eu fiz... de tanto ralhar o meu marido só teve um remedio, ajoelhar-se e pedir-me desculpa por chegar sempre tao tarde a casa e nao me ajudar mais....

Apesar das desculpas aceites, de tao furiosa agarrei nos primeiros ingredientes que me apareceram á mao para fazer um pao... e sovei... sovei o pao de tal forma que o meu mau humor foi-se indo embora aos poucos, mas mesmo assim ainda tive a força de cortar o paozinho todo o formar bicos em cima dele, queria um pao que demonstrasse a minha imensa furia...



Tesouradas aqui, tesouradas ali, e o desgraçado do paozinho entrou no forno parecia um porco espinho! KKKKKKKKK

INGREDIENTES:

  • 20 gr de fermento de padeiro

  • 5 colheres de sopa de açucar

  • 3 dl de leite

  • 100 gr de flocos de aveia

  • 3 dl de oleo

  • 4 ovos

  • 1 pitada de sal

  • 150 gr de farinha integral (usei a da nacional)

  • 100 gr de wellness actifit-brot (mistura preparada para pao de mistura que comprei no lidl)

  • 5 colheres de sopa de farinha de arroz

  • 500 gr de farinha de trigo (usei extra fina da Nacional)

  • 200 gr de fiambre

  • 200 gr de queijo 




PREPARAÇAO:

Começe por desfazer o fermento de padeiro com o açucar com a ajuda de uma vara de arames.

Misture os flocos de aveia com o leite e misture tudo mto bem.

Adicione o oleo e as restantes farinhas e o sal, bata com a batedeira cerca de 7-8 minutos, ate que a massa se descole do fundo da bacia.

Tape com um pano e deixe crescer ate dobrar de volume.

Enfarinhe uma mesa de trabalho e divida a massa em duas bolas.

No centro de cada bola coloque o recheio de fiambre e queijo cortados em pedacinhos pequenos, feche a bola e coloque num tabuleiro forrado com folha de papel manteiga, pincele com agua e com a ajuda de uma tesoura faça cortes pelo pao todo.

Repita a operaçao com a outra bola. 

Leve ao forno pré aquecido por 180º cerca de 30-35 minutos.

Voilá... o paozinho cheio de picos ficou super fofinho e super gostoso, e deu para eu destruir a minha insatisfaçao quando entrei em minha casa... neste momento quero uma coisa ou quero outra, tenho de andar sempre a perguntar... mexeram..??? onde está????

Mulher sofre!!!!




"Amizade é assim:
é sentir o carinho
ouvir o chamado
é saber o momento 
de ficar calado
Amizade é somar alegrias
dividir tristezas
é respeitar o espaço
silenciar o segredo
é a certeza da mao estendida
a cumplicidade que nao se explica
simplesmente se vive!!"

13 comentários:

argas disse...

e ficou tão lindo :)

Andreia disse...

Margarida, o que eu me ri com a tua descrição da desgraça! Acho que vou adoptar a técnica do pão, pararece resultar bem, de tão lindo que ficou. Beijinhos e calma!!

Miriam disse...

Olá Margarida,

Ainda bem a sua fúria foi sovada com o pão, que por sinal ficou de um aspecto delicioso, o "Pão Vulcão"

Sei o que é ser mãe, esposa e educadora, não é brincadeira não...

Logo chega a sua época para descansar....

Feliz Fim de Tarde!!!
1000 Beijokinhas

Renata Boechat disse...

Estou me acabando de rir aqui, mas te sou solidária minha amiga...afinal a vida é a mesma pra todas nós...hehehe!!!

Ainda bem que temos farinha e os demais ingredientes pra aplacar a nossa fúria!!!

E os pãezinhos ficaram muitíssimo apetitosos, ficaram sim!

magnólia disse...

ola margarida!
é verdade ser mulher custa e muito!!tem dias que só nos apetece desaparecer mesmo, mas va la ainda tens um marido que pede desculpas, ja eu nao posso dizer o mesmo do meu, tambem nao me ajuda quase nada, so me resta esmurrar umas massas de pão para acalmar a irritação.beijokas

Josy disse...

É querida Portuleira, vida de mulher é fogo e tão desvalorizada né? Mas vi que valeu a pena esse coitadinho desse pão apanhar tanto e levar umas picotadas de tesoura. Saiu belo, macio e com certeza com esse recheio, certamente não sobrou nadica de nada hehe Adorei seu porco espinho minha amiga. Bjos querida obrigada pelo poema, sempre cheio de carinho...ótimo final de semana

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
MAS VOCÊ É UMA MULHER GUERREIA, QUE AMA A FAMÍLIA, E ESTÁ SEMPRE CUIDANDO BEM DE TODOS COM O SEU CARINHO.
AINDA BEM QUE TEM O FIM DE SEMANA P/ VC CURTIR A SUA FAMÍLIA.
ENTÃO O SEU MARIDINHO FICOU FELIZ COM ESTES LINDOS E DELICIOSOS PÃES, E LHE COBRIU DE BEIJINHOS, COM CERTEZA!

BEIJOS..♥

Doce Final Feliz disse...

Pois, nõs mulheres temos uma capacidade sobrehumana de fazer 500 coisas ao mesmo tempo.. muitas vezes não porque queremos mas pk tem mesmo que ser..

Adorei o paozinho:)

bjus
Cila

Salsa Verde disse...

Lá dizem os bons padeiros que fazer pão é uma forma fantástica de aliviar o stress e pelos vistos resultou :)))!!
Olha que o pão ficou lindo e mesmo com ar de porco espinho, já lhe dava uma trinca...
Beijinhos e boa semana,
Lia

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
O teu pão ficou com um ótimo aspecto e com um aspecto delicioso amiga.

Ja agora aproveito para desejar um Natal muito Feliz para ti e toda a tua família. E um prospero Ano Novo de 2012.

Beijinhos!

Romy disse...

LOL se quando estás stressada saem receitas assim imagino então quando estás calma LOL
O pão ficou lindo :P

Bjokas

Lourdes disse...

Estou rindo aqui. Se toda vez que você enfurecer sair uma gostosura dessas, não é nada mal.
Minha querida quero te desejar um feliz natal e um ano novo muito bom para você e os seus.

Beijos e feliz 2012!

Carla Sousa disse...

Já me ri contigo Margarida. Vinha ver as tuas novidades, e parei neste post. Olha que ideia maravilhosa, sofar no pão... Acho que vou tentar fazer o mesmo. Como eu te compreendo, ser mulher é dose, dose mesmo. Espero que ja tenhas resolvido o teu problema no trabalho. E que o stress esteja controlado. É preciso ter calma e manter a postura. Tudo se resolve. bjs grandes