terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pao da Dona Benta

É minhas amigas brasileiras leram bem... muito bem mesmo... imaginem como eu fiquei feliz ao dar-me de caras com esta farinha no Corte Ingles em Coimbra... é carota... mas ja está novamente na lista de compras a trazer a proxima vez que lá fôr (que será em breve, conseguindo realizar os meus sonhos)


INGREDIENTES:

  • 1 Pacote de preparado para pao dona benta (ja tras com ela o fermento)
Se quiserem fazer o pao normal e simples basta para isso seguirem as indicaçoes da embalagem eu ousei inventar:

  • 2dl de azeite
  • 2 colheres de sopa de ervas aromaticas
  • 1 pimento vermelho
  • salsichas de ervas finas de churrasco

PREPARAÇAO:

Preparei seguindo as instruçoes da embalagem e adicionado os restantes ingredientes excepto as salsichas.

Deixei levedar.

Recheei alguns com as salsichas, outros sem nada mesmo.

Pré aqueci o forno a 50º e meti os paes lá dentro deixei dobrarem de volume e por fim aumentei a temperatura para 180º, ate ficarem douradinhos.

Só vos posso dizer, é um pao super fofinho e muito bom, adorei mesmo!!!



"Vc sabia que ...
Sorrir é amar e dedicar-se aos momentos felizes da vida???
Por isso num momento triste lembre-se de um sorriso
A amizade por mais curta que seja , nunca é esquecida
Pois a amizade nao morre
ela dorme para acordar mais linda que nunca
Sorria e tenha um otimo dia"

Beijocas


9 comentários:

Papinha Doce disse...

Também já vi à venda e na realidade é muito cara, mas vi no Jumbo.

Bjinhos

Luisa Alexandra ♥ disse...

O teu pãozinho está excelente!
Não conhecia esta farinha, estamos sempre a aprender!

Felismina disse...

Nunca comi...mas já comia Margarida a julgar pelo aspeto é muito bom!

Bjs.

Miriam disse...

Olá margarida,

Que praticidade, adoro os produtos Dona Benta, mas aqui ainda não vi nas prateleiras esse pão, vou procurar melhor....adorei a sugestão!!!

Feliz Terça!!!

1000 Beijokinhas

Ivani disse...

Margarida,adorei esses pãezinhos!
Eu uso muito essa marca Dona Benta,mas só conheço os bolos,são ótimos.
O pão caseiro,eu nunca encontrei por aqui...vou procurar pra ver se encontro...preciso experimentar!!! rs
Boa Tarde amiga.
Bjs
Ivani

receitas para a felicidade disse...

Vais com toda a certeza realizar os teus sonhos (torço por isso) Margarida e esse pãozinho também ficou um sonho de tão apetitoso (na proxima vez que for ao "El Corte Ingles" já trago óó se trago

beijinhos!

Sandra Batista disse...

Margarida
Parece ser um preparado bem saboroso, tenho de procurar aqui para os meus lados esta delicia, tenho...tenho...ficaram lindos os pãezinhos!
Beijinhos

Duxa disse...

Olá Margarida, que ricos pãezinhos, sobrou algum? Que delicia.
Beijinhos.

Andreia disse...

Realmente, no Corte Ingles encontra-se cada coisa... Muito bom aspecto Margarida, já ia um! beijinhos