terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cokies de Chocolate

Ja vi estas bolachinhas por alguns blogs que vou visitando, e tb já as conhecia de um livro que eu tenho sobre chocolate, mas sao todas receitas gourmet's...e como eu vivo onde o "diabo perdeu as botas" e "bem atras do sol posto", uma terrinha mto bonita mas onde o progresso teima em nao chegar... isto tudo para dizer que tive que fazer algumas alteraçoes na receita porque havia ingredientes que se eu for a um super mercado, quando pergunto se têm ficam a olhar para mim como se eu falasse chines....

Isto porque a receita original leva pepitas de manteiga de amendoim, pepitas de manteiga de amendoim e chocoalte de leite.... huuuuuuuuuuu... devem ser maravilhosas... mas nao existem por aqui... 

Mas teimosinha como eu sou... fiz as bolachas e olhem ficaram DIVINAS...




Eu vou colocar a receita original e vou dizendo o que alterei.

INGREDIENTES:

  • 200 gr de chocolate 70% cacau

  • 60 gr de manteiga

  • 140 gr de farinha (usei extra fina da nacional)

  • 1/2 colher de cha de fermento em pó

  • 2 ovos

  • 140 gr de açucar mascavado claro

  • 1 colher de cha de extracto de baunilha (usei baunilha em pó)

  • 100 gr de pepitas de chocolate negro

  • 100 gr de pepitas de manteiga de amendoim (nao usei)

  • 100 gr de pepitas de chocolate de leite com manteiga de amendoim (nao usei)

Ora como eu nao encontrei nenhumas destas pepitas... me perdoe a receita original... usei 300gr de chocolate granulado)



PREPARAÇAO:

Pré aqueça o forno a 180º.

Derreta o chocolate em banho maria com a manteiga. Reserve.

Numa tigela junte a farinha, o fermento e o sal. Reserve.

Bata os ovos, o açucar mascavado e a baunilha ate dupl.icar de volume.

Aos poucos va adicionando o chocolate derretido e bata bem. Reduza a velocidade e envolva a farinha.

Por ultimo adicione as pepitas e envolva-as com a colher de pau.

Deixe a massa descansar cerca de 10 minutos no frigorifico para prender.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e com a ajuda de 2 colheres de sopa va formando bolachinhas (eu fiz assim como se estivesse a fazer os pasteis de bacalhau).

Leve ao forno cerca de 11 a 14 minutos (nao mais) e deixe arrefecer 10 minutos ainda no tabuleiro, retire com a ajuda de uma espatula. Repita a operaçao ate a massa acabar, a mim reudeu-me cerca de 70 bolachinhas, mas eu dupliquei a receita , porque sei que quando os meus monstrinhos das bolachas chegarem... metade vao á vida!!!!




" Nao sei se com exceçao da sabedoria,
os deuses imortais ofereceram ao homem
alguma coisa melhor que a 
AMIZADE"

13 comentários:

Ratolinha disse...

Lindos esses cookies.
Nem sabes a sorte que tens em viver onde o "diabo perdeu as botas" Amiga, por um lado, claro.
Beijinhos

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
ESTOU PASSANDO PARA LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO,QUE DEUS ABENÇOE VC E TODA SUA FAMÍLIA LHES PROPORCIONADO MUITA PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE!

OBRIGADA POR SUA AMIZADE E CARINHO!
UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO DA AMIGA,
ANDRÉA...♥

Gisela disse...

Uau!!! Tanto chocolate, mesmo como eu gosto.
Um beijinho e Feliz Natal

Felismina disse...

Bem apetitosas, Margarida!

Bjs-

são33 disse...

BELOS COOKIES, DAQUELES QUE APETECE COMER SEM PARAR.
BJS

Ivani disse...

Margarida minha amiga,os seus cokies ficaram lindos e deliciosos com certeza.
Valeu a sua criatividade em substituir pelo chocolate granulado.
Isso é que me encanta na culinária,é a gente poder usar a criatividade!
Boa noite.
Beijinhos
Ivani

Especiarias Doces disse...

Ai que delíciaaaaaaa!
Beijinhos,
Fernanda.

paty disse...

E que boas devem ter ficado :)) Margarida ando a despedir-me pois publiquei o meu ultimo post do ano e não podia deixar de passar por aqui para te desejar um feliz Natal e bom ano novo!!!
Beijocas

Luisa Alexandra ♥ disse...

Os teus biscoitos ficaram muito gulosos, mesmo sem as pepitas resulta muito bem.

Josy disse...

Ai tentação, essas bolachinhas com pepitas de manteiga de amendoim e de chocolate é de babar no teclado, e não chama seus pequenos de monstrinhos tadinhos, com certeza acabaram com essas delicias
. Portuleira minha amada amiga, obrigada pelas palavras carinhosas no meu bloguito, voltarei para desejar-lhe boas festas..Bjos mil bjos

receitas para a felicidade disse...

Aposto que foram um sucesso aí em casa Margarida, e com esse aspecto delicioso devem ter "voado" hehehe (aqui não duravam um dia)
Aproveito também, querida amiga, para te desejar um FELIZ E SANTO NATAL, junto dos que mais amas

beijinhos com muita amizade!!

Papinha Doce disse...

Votos de um Feliz Natal, com tudo de maravilhoso.
Beijinhos

Ilda Pinho disse...

Ficaram lindas e bem gulosas, desejo-te um Santo Natal e um Feliz Ano Novo!!!
Beijos:).