segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trouxas de massa Filo com alheira e queijo creme

No sabado de manha fui com os filhotes a Coimbra em busca da dependencia que o "Corte Ingles" tem por lá, andava ansiosa, pois havia tanta coisa que eu queria experimentar e nao podia porque aqui nao havia... Ora bem... lá vamos nós os 3 ate Coimbra (pensava o senhor meu marido que eu nao iria que piadao... tenho carta e carro)... Bem... quando lá cheguei e vi tantos produtos, sabem que o que me apeteceu??? trazer o super em peso... ai tanta coisa que eu nao conhecia e que nem sequer conhecia... enfim... fui tendo que fazer uma seleçao... e aos poucos eu depois vou mostrando o que comprei (muitos produtos brasileiros, do meu amado Brasil) e outros de outros paises... e ainda por cima ganhei 70€ em cheques magicos para gastar... kkkkkkk....  valeu a viagem...

Bem mais chega de prosa... estou proseando, proseando e vcs sem saberem que quitute eu vou mostrar hoje... pois bem lá em casa eu sou a unica que gosta de alheiras... e tinha lá duas, uma de peru e outra de frango para gastar.... e uma embalagem de massa filo,,, ai sim... nao ´tarde nem é cedo... troxas de massa filo:


INGREDIENTES:

  • 1 embalagem de massa filo
  • 2 alheiras a vosso gosto (como vos disse as minhas eram de peru e frango)
  • Queijo mascarpone (a gosto)



PREPARAÇAO:


Vcs nem imaginam como é difiçil façil de preparar estas trouxas.

Primeiro retiramos a pele ás alheiras e deitamos para dentro de uma taça, adicionei 4 colheres de quejo e misturei tudo muito bem. Reservei.

Em cada folha de massa filo deitei um  pouco de preparado e fechei-as como se fecham os pasteis de tentugal, repeti a operaçao ate terminar o recheio, ás folhas de filo que me sobraram embrulhei em papel de aluminio e hoje vou usa-las pq so podem estar 3 dias no frio.

Levei ao forno pré-aquecido a 180º ate ficarem douradinhas e folharem....

Deliciei-me com elas... ficaram mesmo boas!!!




"Se fôr para esquentar, que seja o sol
se fôr para enganar, que seja o estomago
se fôr para chorar, que seja de alegria
se fôr para mentir, que seja na idade
se fôr para roubar, que se roube um beijo
se fôr para perder, que seja o medo
se fôr para cair, que seja na gandaia
se existir guerra, que seja de travesseiros
se existir fome, que seja de amor
se fôr para ser feliz, que seja o tempo todo
porque desta vida, nada se leva, só se deixa
entao deixemos o nosso melhor sorriso
o nosso melhor abraço
a nossa melhor historia
a nossa melhor intençao
toda a nossa compreençao
e do amor a nossa maior porçao"

Beijocas

20 comentários:

Tixa disse...

Que maravilha estas trouxinhas!
Beijinhos

Felismina disse...

Eu quero uma trouxa dessas, margarida, sobrou alguma!
E adorei ler a parte final, muito lindo!

Bjs.

Miriam disse...

Olá Margarida,

Adorei as suas Trouxinhas, sinto o sabor daqui...adoro alheira!!!

Que a Nossa Semana Seja Prospera e Fraterna!!!
1000 Beijokinhas

Mónica disse...

Guidinha que lindas trouxas e o recheio é do meu agrado :)

Beijinho

NATÉRCIA disse...

Margarida, as tuas trouxas ficaram fantásticas...um beijinho.

Andréa disse...

QUERIDA MARGARINA,
VIM BUSCAR E TRAZER O MEU BEIJINHO, RSRS.
OBRIGADA PELO CARINHO E POR SEUS COMENTÁRIOS TÃO AMÁVEIS NO MEU BLOG.
SUAS TROUXINHAS ESTÃO BEM APETITOSAS COM GOSTINHO DE QUERO MAIS!
BEIJ♥S....

Rachel disse...

Ai amiga Margarida, agora me deixaste com vontade de provar "alheira", nem sei bem o que seja, mas fiquei com água na boca...rs!

Fiquei triste com seu relato sobre o Mondego, sei bem o que é perder um grande amigo, o meu se foi depois de 17 anos ao nosso lado, para mim foi como perder um filho.

Bjuss!!!

belinha disse...

Devem ser muito boas.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com/

Luisa Alexandra ♥ disse...

A mistura de sabores resulta muito bem, boa sugestão!

Fabiola disse...

Margarida querida! Obrigado pelo comentário sobre o Advento. Eu também gosto muitíssimo desta preparação para o Natal. Um tempo para que possamos refletir e celebrar. Uma perguntinha... fazes algo especial para o 6 de Dezembro? Em Portugal comemora-se o dia de São Nicolau?
Aqui no Brasil, não se comemora. Mas como tive oportunidade de conhecer na Europa, adorei a data festiva e desde então fazemos pãezinhos especiais junto com as crianças neste dia.
Beijinhos e até mais.
Fabiola

Ginja disse...

Parecem deliciosas Margarida! Apetece mesmo provar :) Adoro este tipo de folhados com massa filo.
Um beijinho.

Fuzzy and me disse...

Sou exatamente como tu, vou a uma loja com produtos diferente e apetece-me levar tudo!!! logo tenho de fazer a tal selecção hehehehe

humm gostei da sugestão, ótima para entradas.

Que massa estás a fazer para cobrir bolos, partilha :)

Até breve
Paula
saboracasa.blogspot

Sofia.Lopez disse...

Ai Margarida, assim não dá, eu aqui cheia de larica e vejo estas trouxas deliciosas...ainda por cima de alheira...uma sugestão irresistível!!
Beijinho e tem uma boa semana :))

Josy disse...

Portuleira minha querida está melhorzinha? Espero que sim. Adorei essas trouxinhas, ficaram delicadas e deliciosas, comprei semana passada a massa filó da Arosa para experimentar. Disseram que tem que ter uma paciência de santo para trabalhar com elas,o resultado das suas ficou excelente. Bjos ótima semana

Salsa Verde disse...

Ingredientes fabulosos e que eu adoro, todos juntos num prato bem apetitoso e de aspecto fantástico.
Beijinhos,
Lia.

Daniel Deywes disse...

Que comidinha gostosa ... Essa massa é uma delicia ...

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Ilda Pinho disse...

Adoro alheiras,e gostei muito desta sugestão! Bjs :).

Isabel disse...

Margaridas,
eu gosto de alheiras, gosto de massa filó, gosto de queijo mascarpone, daí... Gosto MUITO da tua proposta :) E aguardo receitinhas com as tuas aquisições do El Corte Inglês que sei que irão ser deliciosas!
beijinhos e Boa Semana!

Nárwen disse...

Ja tinha visto estas maravilhas no facebook...e agora volto a vê-las aqui e penso " tão bom que deve de ser!!

Beijinhos

BlueShell disse...

...e eu a salivar...
BShell