quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Trouxas de Frango

Bom dia minhas lindas (e meus lindos, não esquecendo os senhores : D), hoje aqui e creio que em todo o pais está um daqueles dias maravilhosos para ficarmos em casa, enroladinhas á lareira com os romrons (quem os tem) a fazer companhia... Chuva e vento é quanto de queira... mas eu vou ser muito sincera... eu gosto deste tempo, se calhar sou diferente das outras pessoas, mas já tinha umas saudades, mas saudades desta época do ano!!! De momento aqui está assim:

Isto é a vista da minha sala, na minha escola....

Está mesmo bom é para estar como estes malandrinhos que vos vou mostrar a seguir:

                                         (  Descansadinho junto da lareira, ate ressonava)
               (esta doidinha apanhou-me distraída e virou o cesto do pau para cima dela que bela soneca)
            ( o Miauzinho, mais bem educado, dentro da caminha deles agarrado ao seu rato preferido)

Bem, deixando o tempo e os amiguinhos lindos para trás e vamos ao que interessa:

Tinha lá em casa umas sobras de frango assado de churrasco que foi do jantar de segunda á noite, e claro que nada se pode estragar esta menina ontem fez o seu reaproveitamento.

Tirei a receita da "Mulher Moderna na cozinha" especial receitas económicas, mas não a fiz na integra, uma vez que eu achei que o frango de churrasco ja tinha condimentos mais que suficientes limitei-me a desfia-lo e a rechear as trouxinhas mas vou deixar-vos a receita que vem na revista. Posso garantir-vos que lá em casa desapareceram num instante:


INGREDIENTES:



    • 1 Cebola
    • 150 gr de alho francês
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 1 peito de frango
    • 1 colher de sopa de farinha
    • 1 dl de vinho branco
    • 1 embalagem de massa quebrada (usei 3 devido á quantidade de frango que ainda tinha em casa)
    • 0,5 dl de natas
    • Sal, pimenta, farinha e óleo q.b.


PREPARAÇÃO:

Descasque a cebola e pique-a finamente; arranje o alho francês e corte-o em meias-luas. Refogue ambos em manteiga.

Adicione o frango cortado em cubinhos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando ate que a carne esteja pronta.

Acrescente-lhes a farinha, envolva e refresque com o vinho. Deixe cozinhar ate reduzir. Envolva então as natas e rectifique os temperos.

Estenda as massa sobre uma superficie enfarinhada e sobreponha-lhes montinhos de recheio. Corte em circulos e pincele á volta de cada um deles. Feche em forma de trouxa (de notar que as minhas trouxas ficaram super esquisitas) Escorra em papel absorvente e sirva a gosto!!!


Nao esqueçam que as minhas foram só recheadas com frango assado de churrasco e realmente ficam deliciosas!!!

Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas

PS* peço desculpa mas eu nao referi em cima que as trouxas de frango sao fritas em oleo abundante e fervente, da proxima vou experimenta-las no forno, além de serem mais saudaveis também devem ser boas!!! Obrigado Viciante por me teres alertado para esta minha falha!!!

19 comentários:

Sandra Batista disse...

Hummm...que coxinhas deliciosas!! Bem que podiam fazer parte do meu almoço de hoje ;)
Beijinhos

Felismina disse...

Que deliciosas trouxinhas sairam!
Bom aproveitamento!

Bjs.

Duxa disse...

Olá Margarida, foi sem dúvida um bom aproveitamento!
Beijocas.

JOANA CAMPOS disse...

Rá, vc não contava com minha astúcia (Ops que eu estava on line!) KKK

Vim correndo retribuir o carinho do comentario né?
Yes to aqui, e já vim um monte de receititas gostosas...

Hoje vou fazer bolo de carne que aprendi na Paty arteira...se ficar bonito depois de assado eu post KKK

Volte sempre querida, e seja bem vinda! O casa de comadre é nosso, e está sempre de portas abertas.

beijos

Viciante disse...

Olá!

Que gatos mais lindos que tu tens! Os meus também são lindos e realmente nestes dias é muito bom ficar com eles ao colo! Mas tive que sair, por isso vou aproveitar logo à noite para gozar da companhia deles!

Gostei muito da sugestão! Mas não dizeste como se fazem: fritam-se ou vai ao forno? Pelo facto de se porem a escorrer dá idéia que são fritas, mas nunca fritei massa quebrada.

Bjs

NATÉRCIA disse...

Olá Margarida!
Obrigada pela visita e comentário claro...gostei muito do teu cantinho e também das tuas receitas e os teus gatinhos são lindos...um beijinho e resto de uma boa semana para ti e familia.

Ginja disse...

Olá Margarida, obrigado pela visita e pelo comentário simpático. Também já sou tua seguidora. Que miaus tão lindos.
Um beijinho.

Papinha Doce disse...

Olá Margarida,

adorei as trouxinhas.

Beijinho

saboracasa disse...

aqui o tempo está de "destruir" vento e chuva!
Os gatos nem reparam.... estão nas sete quintas

Adorei as trouxas, boa maneira de utilizar as sobras!

beijocas e cont bem
Paula
http://fuzzy-fuzzyandme.blogspot.com/

Viciante disse...

Obrigada pela visita Margarida! :)

Bjs

Miriam disse...

Olá Ana Margarida,

Que delícia de tempo está aí, aqui já estamos na primavera indo para o verão, com sol e muito vento...uma delícia.

Seu franguinho está nota 10 adorei o reaproveitamento...

Bom vim agradecer a visita, adorei ter você lá no meu cantinho...
Já sou sua fã...

Tenha uma tarde Harmoniosa e Serena!!!

Volto Logo...

1000 Beijokinhas

Josy disse...

Hum que deliciosas essas trouxinhas Portuleira querida, ficaram lindas e entendo por que terminaram logo, adoro receitinhas com frango. Adoro seus gatinhos, a foto que esta com a cestinha nas costas me fez rir muito. Lindos seus peludinhos...bjocas

Andréa disse...

É MINHA QUERIDA,TEMPINHO FRIO E CHUVOSO É BOM DENTRO DE CASA MAIS QUANDO TEMOS QUE SAIR É UM TÉDIO.HOJE AQUI NO BRASIL É FERIADO,FIQUEI O DIA TODO FORA, APROVEITEI E FUI PASSEAR UM POUCO COM MEU ESPOSO E O MEU FILHO,FOMOS FAZER UMAS COMPRAS E ALMOÇARMOS FORA.AGORA O MEU ESPOSO ESTÁ DORMINDO E DESCANSANDO E O MEU FILHO ESTÁ ASSISTINDO FILME EU ESTOU AQUI NO PC VISITANDO AS AMIGAS, RSRS.
AMEI A SUA RECEITA,AQUI EM CASA CONSUMIMOS MUITO PEITO DE FRANGO.
BEIJÃO....

Vânia Jesus disse...

que óptima sugestão. bjos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

hummmmmmmmmmm dava uma boa mordida numa trouxinha dessas!!rsrsrs
adoro chuva e a fresca que ela sempre trás!
beijo

são33 disse...

EM DIAS DE CHUVA SÓ APETECE FAZER COMO GATOS ...
ESSAS TROUXAS FICARAM ÓPTIMAS MAS CONCORDO QUE NO FORNO DEVEM FICAR AINDA MELHOR.
BJS

Diana disse...

Legal essa receita. Gostei da criatividade.
bjos

Isabel disse...

Olá Margarida!

Obrigada pela tua visita. Também adorei o que vi no tacho versus panela!
Aqui a menina, também não gosta de estragar e por isso faz por reaproveitar. E na busca de ideias acabou por fazer como a Margarida e comprar a Mulher moderna na cozinha especial receitas económicas, e também tinha ficado com o olho nessa receita e pensado, deixa-te aí estar bem guardada, que o peito e mais qualquer coisinha do próximo frango de churrasco vai ficar entrouxado assim...E vejo que a Margarida também o entrouxou, e se diz que é delicioso, agora já nem hesito e irei fazê-lo à sua maneira, só com o dito desfiado!!
Beijinhos :)

argas disse...

Que delícia!!