sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Risotto do Mar /Coraçoes exoticos para o desafio da Carla

Bom dia gente do meu coraçao, entao??? ja comeram a castanhinha??? ja foram á adega provar o vinho???... Eu hoje estou mal... nao vou nada á bola com castanhas e vinho... desculpem mas só do bom  e tem de ser branco ou verde branco de outra forma nada de vinho!!!!

Ora bem hoje para nao variar sai uma receita de risotto, pois foi feito á pressao e ainda queria participar no passatempo da carla do blog http://www.omeutempero.com e como tal foi tudo feito á pressa depois de estar quase 1 hora a fazer os trabalhos de casa com os meus filhos... e lá saiu assim o Risotto:


INGREDIENTES:



  • 1 embalagem de delicias do mar
  • 2 postas grandes de maruca
  • 1 embalagem de camaroes 
  • 1 cerveja
  • 4 dentes de alho
  • 3 cebolas
  • 2 colheres de sopa de creme de marisco
  • Sal a gosto
  • Risotto
  • 1 fio de azeite


PREPARAÇAO:

Minhas queridas, muito feito á "porcalhota" coloquei todos os ingredientes dentro do tacho  (previamente parti as postas de maruca aos pedacinhos), excepto as delicias e o creme de marisco.

Levei ao lume e quando levantou fervura adicionei o risotto e um pouco de agua, deixei cozinhar 10 minutos e adicionei o creme de marisco desfeito num pouco de agua , quando levantou fervura, retifiquei os temperos, apaguei o lume adicionei as delicas inteiras e tapei o tacho, e esperei um pouquinho antes de servir:


Entretanto andei a preparar o desafio para o blog da Carla, nao sei se ela vai gostar ou nao, so sei que lá em casa desapareceram num apice, nao sobrou sequer um para contar a historia, e sairam uns coraçoes exoticos folhados:


INGREDIENTES:

  • 1 embalagem de massa folhada
  • 2 embalagens de mousse de maracujá
  • Doce de cereja
  • Bagas de Goji
  • Top de caramelo


PREPARAÇAO:

Começe por cortar coraçoes de diferentes tamanhos na massa folhada, eu usei os corta bolachas de 3 tamanhos. Levei ao forno pré aquecido ate folharem.

Preparei a mousse seguindo as instruçoes da embalagem e reservei.

Quando os coraçoes estavam frios, começei por lhes colocar uma bela camada de mousse e uma colher de doce de cereja e uma bagas de Goji. Por cima coloquei um coraçao mais pequeno que so barrei com uma camada de mousse e umas bagas, e por ultimo coloquei o coraçao mais pequenino.

Fiz isto ate que me acabou a massa deu-me para 7 coraçoes grandes, 7 medios e 7 pequenos. dispôs em redondo num prato, e  a restante mousse coloquei no meio, por cima espalhei top de caramelo a gosto.

Espero que gostes Carla pois lá em casa surpreendeu, nao ficaram nada enjoativos, pelo contrario tinham um sabor ligeiramente acido o que os tornou perfeitos!!

Beijocas


18 comentários:

paula MARIANA disse...

Vim desejar-te um optimo fim de semana e deixar um grande beijinho.Levo um coração comigo e ainda por cima exótico como podia eu resistir...

Tixa disse...

UAU Adorei os corações! Ela vai adorar!

Carla Sousa disse...

Olá Margarida! Eu sei bem como é fazer tudo à pressa e com crianças para tratar. Mas nós mulheres damos conta de tudo. As inúmeras coisas que podemos fazer todas ao mesmo tempo, devíamos ser tratadas como Rainhas em casa, aí devíamos devíamos!! Quanto à tua participação, achei um mimo, e tal como as outras que dps mostrarei, farei todas em casa e provarei. Aí pois é, que eu não vos vou facilitar a vida. És como eu quebraste as regras e achei muita piada a isso!!! BJS e obrigada, foi bonito não teres desistido e teres participado. carla

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida :)
Esse risotto deve ter ficado muito bom, gosto muito de ingredientes do mar ;)
Agora os corações...nem precisas dizer nada, era previsível que desaparecessem assim, num ápice!! Deliciosos!
Beijinhos e bom fim de semana :)

Miriam disse...

Olá Margarida,

Adorei as suas sugestões, boa sorte lá no desafio...

Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma.

1000 Beijokinhas

Nárwen disse...

Adoroo risotto...e adorei o aspeto do teu..e os ingredientes dele também são a meu gosto.
O docinho deve ser uma delícia pois os ingredientes são uma maravilha... ficou tudo 5 estrelas.

Beijinhos

Delírios Gourmet disse...

Oi Margarida! Vim conhecer o seu cantinho e retribuir a visita e o carinho ao meu blog! Já sou sua seguidora! Adorei o seu espaço e com certeza voltarei sempre!

Um grande bj e ótimo final de semana!

Grazy*
http://deliriosgourmet.blogspot.com

Sandra Reis disse...

Margarida, hoje tua cozinha tem dose dupla de delícias.
Queria ter participado do desafio da Carlinha, gosto tanto dela e do cantinho dela mas a falta de tempo me impediu...
beijos e bom fds pra vc e sua família

Romy disse...

Que bela refeição :-)

Quanto às castanhas, já comprei sim eheh

Logo mais já as asso no forno e para acompanhar nada melhor que uma jeropiga caseirinha :-)
Aqui em casa são muito apreciadas.

Bjokas e bom fim de semana***

CRIKA disse...

Olá! Adorei a sua receita de risoto e os seus gatinhos são lindos, eu amo gatos, estarei sempre por aqui ... Bjks

Josy disse...

Mas a festa da Akemi ta um sucesso só coisas deliciosas tenho visto por ai adorei esses docinhos de massa folhada com maracujá é uma delicia com certeza...bjocas querida Portuleira bom final de semana

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA,BOA NOITE!
DUAS RECEITAS MARAVILHOSAS,ÓTIMAS DICAS PARA O FIM DE SEMANA.
ESTA SOBREMESA ESTÁ LINDA COM GOSTINHO DE MARACUJÁ,HUMMMMM.....EU AMOOOOO,DELÍCIA!!!

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BEIJOS....

Mary - Strawberrycandy disse...

Está tudo convidativo e delicioso certamente!
Beijinhos e bom fds!
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Sérgio Gomes disse...

Margarida, o risotto devia estar uma delicia, e estes corações folhados como já te disse no facebook, tem um aspecto que só dá vontade de agarrar e provar!

Beijos.

Fuzzy and me disse...

O risoto saiu bem bom e o folhado está com aspeto delicioso e deve ter ficado bem bom :)
A Carla gostou de certeza até porque já disse :)
Tenho passado por aqui e tenho visto pratinhos deliciosos - desculpa não ter deixado comentários! A minha semana foi de loucas
um bom fim de semana
Paula
saboracasa.blogspot

Nani disse...

Adoro risotos, o teu está bem apetitoso, obrigado pela visita e comentário, bjs.

Isabel disse...

Margarida,

Com um risotto do mar e uns corações exóticos, sugeres-me uma ilha paradisíaca... E refugiava-me nela para descansar um pouco da agitação do dia-a-dia... Mas não dispensava levar na bagagem estas coisinhas boas que nos mostras, para o paraíso ser total!
beijinhos e bom fim-de-semana!

Irene disse...

Querida Margarida!!!
Tu postas estas coisas boas...Depois admira-te se um dia vires aparecer aí meia-net à tua porta!!!!!
Bjocas querida