quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Risotto de feijao manteiga e enchidos varios

Eu nao sei quem foi que me perguntou sobre a bananada, bananada tal como o nome indica é uma especie de "marmelada" mas feita de bananas, tem uma cor escura, e um sabor a banana bastante acentuado, eu encontrei no Corte Ingles em Coimbra e sinceramente eu gostei imenso do sabor da bananada, nao é um produto muito caro, ate é acessivel e vale a pena experimentar.

Aqui ha dias comprei creio que foi uma Teleculinaria, (eu compro tanta revista que se nao as tiver junto de mim nao sei o nome delas) e fiquei de olho cheio a ver um arroz de feijao malandrinho com enchidos e fumados que lá estava... Mas sempre que eu pensava tinha de surgir alguma coisa para eu nao fazer , ou o meu marido queria outra comida, ou iamos sair e ja chegavamos tarde... enfim... andava á seculos a sonhar com aquele arrozinho.. mas como sabem desde que experimentaram risotto lá em casa nao entra outro arroz e como tal tive de fazer com risotto.... Aproveitei ontem que os meus filhos traziam poucos trabalhos de casa e o marido ainda nao tinha chegado para ir colocar logo o jantar em andamento, e olhem que mesmo assim a coisa ia-me saindo furada, estava eu na cozinha quando me tocam á campainha a chamarem porque julgavam que o meu pai estava em minha casa, a carrinha dele tinha ficado sem travoes e entrou pelo jardim de uma vizinha nossa dentro (lolololol) desculpem eu rir, mas a senhora nem deu por ela, o cao dela é que nao saia da porta de entrada a ladrar e a senhora quando abriu a porta viu lá a carrinha do meu pai... ninguem se magoou, o meu marido é que tem trabalho extra a fazer e o bate chapas outro aarranjar a carrinha... mas enfim... desta vez consegui fazer o gosto ao dente e saiu isto:


INGREDIENTES:

  • 2 Frascos de feijao manteiga
  • 1 Embalagem de mini linguiças
  • 1 Embalagem de linguiças
  • 2 chouriços de carne 
  • 1 Embalagem de bacon
  • 1 Embalagem de directo ao forno de salsa e tomate
  • 1 Cerveja
  • Risotto


PREPARAÇAO:

Nao ha nada mais façil de preparar este risotto, feito meio ás 3 pancadas, mas que saiu uma maravilha, todos repetiram.... 

Deitar para um tacho tudo quanto é enchido cortado em rodelas e pedaços, adicionar o directo ao forno e regar com a cerveja, deitar 3 latas medida de agua e deixar ferver cerca de 20 minutos.

Adicionar o Risotto (eu compro saquinhos de meio kilo e uso todo) deixar cozer 5 minutos e adicionar os frascos de feijao... deixar cozer mais 15 minutos em lume brando e servir.


Espero que gostem!!!


Ora bem a minha queridissima e amada amiga do coraçao  Josy me passou o desafio dos 5,  pensava que eu estava esquecida hem??? Nao estava nao... mas como aconteceram aquelas peripecias todas fui adiando, mas lá vamos hoje:

5 COISAS QUE EU GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER:
  1. Viajar e conhecer novos povos e novas culturas
  2. Ir ao Brasil e conhecer minhas amigas do coraçao
  3. Abrir meu negocio de catering e salao de cha
  4. Mudar de trabalho
  5. Ver meus filhos bem na vida ou pelo menos bem encaminhados

5 COISAS QUE FAÇO BEM:

  1. Artes manuais
  2. Cozinhar
  3. Escrever
  4. Falar (se pareço timida ao inicio, nao se iludam.... falo, falo e falo, tenho pilhas que nao terminam a carga nunca.
  5. Pintar

DEFEITOS:

  1. Orgulhosa
  2. Nao esquecer facilmente o mal que me fazem
  3. Detesto sentir-me presa
  4. Viro fera quando mexem com meus filhos e nao meço as consequencias
  5. Falar alto demais


COISAS QUE ADORO:
  1. O meu marido
  2. os meus filhos
  3. Os meus amigos
  4. Ler
  5. Os meus gatos e cadela

COISAS QUE DETESTO:

  1. Coentros verdes
  2. Traiçao
  3. Fofocas
  4. Gente que tem a mania que é mais que os outros
  5. Amigos falsos

A QUEM PASSO O DESAFIO:

E pronto esta é um pouco de mim... só um pouco eu acho que nos postes que faço todos os dias dou a conhecer algo de mim... uma ou outra novidade... isto é so mais um pouquinho.

" Nem o universo se compara á bela amizade.
Essa seara é meu caminho da verdade
De amor de amigos, na simplicidade
Construi o abrigo da sinceridade
Com os seixos da humildade
No chao da claridade
Pedras da vontade
Cor de saudade
Luz e bondade
Sem vaidade
Com claridade
Sem ver a idade
Na feliz cidade
Da flor da eternidade
Onde habita a felicidade
De sempre poder contar com a vossa AMIZADE"


14 comentários:

Duxa disse...

Olá Margaridinha linda;)
Este arroz está nota 10000, tem tudo o que adoro, tem um aspecto maravilhoso, com um pratinho ficava almoçada e jantada:)))
Gostei de ler mais sobre ti, és um ser humano adorável.
Beijinhos kida.

Fuzzy and me disse...

Cheia de novidades...

Bananada: parece-me doce demais mas gosto de experimentar coisas novas

Rissoto: adorei está com aspeto delicio.

A carinha ganhou vida, hehehehe, desculpa mas a tua descrição está o máximo. Tens toda a razão mais vale rir que chorar, afinal já aconteceu e já a única solução é resolver!

Desafio dos 5: sem te conhecer sinto que agora te conheço melhor

Tudo de bom
Paula
saboracasa.blogspot

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida,
Apesar de todas essas peripécias saiu um jantar maravilhoso!
Gosto muito de arroz assim, também costumo fazer ( e até tenho um parecido para publicar) mas com risotto nunca fiz! Gostei muito da receita, que coisa boa!
Beijinhos e gostei de saber mais sobre ti!

M. disse...

Hummmmmmm, esse arroz está com um aspecto delicioso!!!
Também detesto todas as coisas que detestas ;)
Beijinhos,
Madalena

Josy disse...

Bom, primeiramente quero falar desse risoto que está com uma cara amiga que pelo amor de Deus, ainda mais com linguiça, bacon e tudo que gosto. Ficou lindo Portuleira de dar água na boca.
Quanto ao desafio adorei, vc é típica aquariana, igual a mim, tem quase todas as caracteristicas minhas. Obrigada por responder ao desafio minha querida amiga de além mar. Foi bom te conhecer um pouco mais do que já te conheço e tenho orgulho de tê-la como amiga, pois vc é muito querida. Bjos e vem logo pro Brasil migaaaaaaaaaaa

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

esse risoto molhadinho hummmmmmmmm deu muita vontade de pegar o prato e devorar !!!
beijo

O meu pensamento viaja disse...

Margarida, grande post!
O pior foi a carrinha do pai, mas para isso há seguros e garagens para comporem o estrago.

O risotto tem um aspeto excelente e a confeção é, realmente, muito simples.
Não percebi o " pronto do forno...".É algum molho que compras feito?
E o arrozinho não leva queijo?

Achei piada às dicas que forneces sobre ti própria. És uma guerreira.
Torço para que realizes os teus sonhos ( principalmente o que se refere a mudar de profissão ... é que eu já fui professora.)

Beijos, linda e aparece.

Andréa disse...

PENA QUE VC NÃO GOSTA DE COENTRO VERDE EU AMOOOOOOO, KKKKK.
MARGARIDA, VC É UMA PESSOA ESPECIAL GOSTEI MUITO DE SUAS RESPOSTAS!
ESTE PRATO ESTÁ COMPLETO TODO AO MEU GOSTO, DELÍCIA.....!

BEIJ♥S.....♥♥♥!

Miriam disse...

Olá Margarida,

Que prato mais apetitoso...adorei!!!

Esse desafio é ótimo pois conhecemos um pouquinho mais de você...muito bom!!

Fica Bem!!!
1000 Beijokinhas

receitas para a felicidade disse...

Que arrozinho tão apetitoso querida Margarida, adoro estas comidinhas hummm.
Quanto ao sobressalto ainda bem que tudo não passou de um susto e que ninguém se magoou

beijokas doces e bom resto de feriado!!

Xana disse...

Adorei o teu risotto :)
Achei mesmo original, eu tb adoro risotto...
Obrigado por te lembrares de mim para o desafio, eu ja respondi a algo parecido há uns tempos amiga...
E como não gostas de coentros??? eu adorooo :)
beijocas

Romy disse...

Adorei conhecer-te mais um pouco Margarida :)
As meninas têm razão, és alguém especial :)

Quanto à receita, magnifica como tudo o que fazes... sabe tão bem neste tempo frio e chuvoso!!!

Bjokas e bom feriado****

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
Até eu estou perdida de riso a imaginar a carrinha enfiada no jardim da vizinha...
O risoto deixa que te diga que está com um aspecto de comer e chorar por mais!!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Lari/Jê disse...

OI Margarida, tudo bem?
Vim aqui responder a sua pergunta lá no blog... Canjica é um tipo de milho branco que chamamos de canjica mesmo... Não sei se em Portugal é vendido, mas deve ser sim =D

E que delícia esse seu risoto!!!

Beijos
Lari