terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quadrados salgados

Bom dia gente linda!!

Uma bela terça-feira, embora lá fora a chuva teime em cair... mas estamos no tempo dela, aquele tempo mais nostalgico em que sabe tao bem  estar junto da lareira ou do fogao da cozinha a fazer pratos inventados, outros que simplesmente ja sabemos desde o tempo das nossas avós ou ainda aqueles que nos saem nas revistas ou nos blogs maravilhosos que sempre visitamos...

Tanto paleio devem estar vcs a pensar... puxa porque nao será que ela nao se limita a colocar a receita e as fotos??? Têm razao... hoje estou particularmente faladora...

Mas vamos lá entao á receita... a base dela tirei-a nao sei de onde, pois andava para lá escrita num papel e achei que estava na altura de experimentar, mas como sempre... eu nao consigo resistir e lá vou aumentando sempre alguma coisa.

O que eu colocar a negrito sao os ingredientes que eu adicionei e que nao pertenciam lá:



INGREDIENTES:



  • 200 Gr de queijo mouzarella ralado (eu usei queijo flamendo porque era o unico que tinha em casa)
  • 200 Gr de manteiga á temperatura ambiente
  • 300 Gr de farinha (se virem que a massa fica muito mole e nao conseguem molda-la adicionem mais um pouco de farinha, eu usei da extra fina da Nacional?
  • 1 Embalagem de creme de cebola
  • 1 colher de sopa de ervas aromaticas a vosso gosto

PREPARAÇAO:

Pré aqueça o forno a 180º.

Coloque todos os ingredientes numa tigela e amasse tudo muito bem ate obter uma massa moldável.

Faça rolinhos como se estivesse a preparar Nhoque, e corte pequenos pedaços, faça isto ate terminar a massa.

Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, nao precisa untar,  cerca de 20-25 minutos!

E estão prontos a servir... pode servir quentes ou frios... lá em casa a massa rendem quase 200 quadrados, mas só duraram 2 dias... pois os meus filhos adoraram os quadrados e podemos fazê-los de varias formas...  uma maneira versátil de usar a massa!!



" A vida deu a cada um de nós diversos encantos
O encanto de aceitar as diferenças
O encanto de poder compartilhar
De amar e ser amado
De perdoar e ser perdoado
E principalmente,
O encanto de poder sempre contar com amigos especiais
Assim como vocês
Que a vossa vida seja um encanto
Para tornar as vossas victorias mas significativas
E as suas perdas mais façeis de suportar"

Beijocas

18 comentários:

NATÉRCIA disse...

Margarida, ficaram uma verdadeira delicia...um beijinho.

Sofia.Lopez disse...

Devem ser deliciosos Margarida...e salgados são bem bons!
Gostei muito do teu texto final, é lindo!
Beijinhos

paty disse...

Hummmm devem ter ficado bem deliciosos, gostei da sugestão :))
Beijinhos

Felismina disse...

Devem ter ficado deliciosos, Margarida!

Bjs.

Lourdes disse...

Oi Margarida que bom que você está faladora pois é muito bom conhecer o que as amigas pensam, é isso que faz esse mundo virtual não ser tão impessoal.
Teus quadrados salgados parecem muitos gostosos, ideal para um lanche.

Você falou que não conhece jiló. O jiló é um legume da mesma família da berinjela, só que é amargo e tem gente que não gosta, mas eu gosto muito.

Bjs

M. disse...

Ai, mas o teu blog está muito giraço!!! Adorei os quadradinhos, fofíssimos, e adoro paleio!
Beijinhos, óptima semana!
Madalena

Sandra Batista disse...

Vou "confiscar" um ou dois destes salgadinhos maravilhosos! Adoreiiii...
Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Guidinha,
Que belos quadradinhos... Estão com um aspecto bem apetitoso : ) O tempo por aqui também já esta a ficar fresquinho e frio. E este ano já e' a segunda gripe que apanho, logo eu que aos anos que não tenho uma. Aqui estou eu cheia de antibióticos metida na cama : (

Beijocas!

Renata disse...

Cara Margarida,

Adorei o coment que você deixou no EternosPrazeres, já vi que você é das minhas!!!!

Seus quadradinhos estão mesmo uma delicia, deu-me vontade de provar!

Um abraço,
Renata

Andréa disse...

MARGARIDA QUERIDA,
AQUI ESTÁ UM DIA NUBLADO E FRESCO.
GOSTO MUITO DA CHUVA MAS PRA FICAR EM CASA,RSRS.
GOSTEI MUITO DA RECEITA DOS QUADRADINHOS AINDA MAIS QUE VAI QUEIJO,FICARAM LINDOS E APETITOSOS!
VOCÊ É UMA PESSOA LINDA DE BOM CORAÇÃO ESTÁ SEMPRE ESCREVENDO VERSOS LINDOS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS.
OBRIGADA!!
BJS.........

Mónica disse...

Guidinha que lindos ficaram estes quadrados, acho que me vou servir para o lanche.

Beijinho

Josy disse...

Margarida minha flor adorei essa receita, pois gosto de massas em que se vai a sopa de cebola, dá um sabor maravilhoso Tenho que levar essa receita, gostei muito amiga...bjocas

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Belos quadradinhos amiga, ficaram muito bons....bjokitas

saboracasa disse...

creme de cebola, onde se compra não conheço
beijocas
paula

saboracasa disse...

creme de cebola, onde se compra não conheço
beijocas
paula

Xana disse...

Olha k comia um quadradito já já :)
beijinhos

Miriam disse...

Olá Margarida,

Parecem estar deliciosos, adorei a receita...

Fica Bem!
Boa Noite de Sonhos e Paz!!!
Amanhecer de Luz...

1000 Beijokinhas

Papinha Doce disse...

Margarida

Gostei da sugestão, mas adorei mais ainda o teu fundo de gatinhos!!!

Bjinhos