terça-feira, 15 de novembro de 2011

Petiscos

Bem... vcs devem pensar que agora lá em casa andamos numa de petiscos... mas nada disso, no sabado á noite depois de um dia inteiro a arrumar a casa, passar roupa de 2 filhos e 2 adultos, arruma-la, pôr maquinas a lavar (note-se da roupa e da louça) estender roupa, aspirar, limpar o pó, lavar janelas... etc.. etc... etc... e no meio disto tudo ainda pensar no almoço... depois do almoço sentar-me com os meus filhos a fazer os trabalhos de casa... duas horas depois voltar ao ataque e pelo meio ainda um lanche... desculpem... mas nao me apeteceu fazer jantar.. estava cansada... so me apetecia o meu sofá ... entao lá foi o maridinho para a cozinha e comemos uns petiscos deliciosos ate por sinal, numa mesa pequenina sentados nuns pufs junto da lareira, e a acompanhar um belo chazinho preto de laranja e canela e para os filhotes um chocolate quente.

Fomos entao presenteados com este menu:

                                     (ovos mexidos (que original) com opçao de colocar ervas)
                        (Pao frito com os meus azeites aromaticos)

Bem minhas queridas hoje nao vou estar para aqui a dizer o umero de ingredientes porque toda a gente sabe fazer ovos mexidos(quan do o meu marido sabe) a unica coisa que eu coloco nos ovos para renderem mais é 1 copo de leite.

Com respeito ao pao frito, ele aproveitou pao que ja estava rijo e cortou ás fatias e depois foi buscar os meus azeites aromaticos (eu tenho para lá coleçao enorme de azeites, ele escolheu os que mais lhe agradou e fritou o pao como podem ver:



Então em algumas tacinhas colocou ervinhas aromáticas para salpicarmos os ovos ao nosso gosto, e noutros uns molhos que eu tb tinha lá pelo frigorífico para barrarmos o pão frito... enfim... lá fora uma ventania terrível... e cá dentro a comer junto á lareira bem quentinhos de pijama e roupão vestidos em amena cavaqueira ou ouvindo de vez em quando as noticias... uns belos momentos em família em que brincamos, rimos e mostramos aos nossos filhos que ha momentos numa refeiçao que pode ser descontraida e sem faca e garfo, deixando de lado essa etiqueta que tanto lhes exigimos no dia a dia!!!




Desculpem hoje nao vos apresentar uma receita maravilhosa, deliciosa e tudo de bom como sempre vejo nos vossos blogs.. mas estas para nós também sao importantes porque sao momentos unicos passados em familia e onde os nossos laços se ja sao grandes se tornam mais reforçados pois eu também gosto de ensinar aos meus filhos os lados descontraidos da vida alem da etiqueta com que ja sao obrigados a conviver no dia a dia... falamos de tudo, brincamos respondemos em brincadeira ás suas importantes perguntas... aquelas perguntas que fazem corar o pai e que faz a mae ter o á-vontade de lhes explicar tudo pois a vida é para ser vivida com realidade e sem fantasias!!!

Desculpem o meu discurso... hoje fui chata... Beijocas

12 comentários:

Felismina disse...

Margarida gosto tanto de pão frito, que só de olhar fiquei a babar...
Os petiscos de vez em quanto não faz mal e sabem muitooooo bem!

Bjs.

Ângela disse...

Chata não, demonstraste a linda família que tens e isso é que é importante!
E já agora, ovos mevidos é muito bom e então se lhes juntares uma farinheira previamente frita... pronto, lá se vai a minha dieta... :)
Beijinhos
Ângela

NATÉRCIA disse...

Margarida, tu és uma mulher de sorte que belos petiscos manda para mim que eu também gosto...um beijinho eu sei que comes outras coisas bem melhores se é que me faço entender!!!

NATÉRCIA disse...

Margarida, é para te dizer que amei os teus gatinhos ficou muito lindo...um beijinho.

paula MARIANA disse...

Tudo é maravilhoso Margarida desde que nos saiba bem e que nos permita bons momentos em familia, verdade?
Sabes que eu (e não digas a ninguém faz favor senão nunca mais te conto nada, nadinha hehhee) mas eu simplesmente ADOOROOOO pãozinho frito hummm sabe tão bem não é miguinha. Ao ver o teu deu-me uma enorme vontade de ir já fazer também hehehe

beijinhos linda e tem um BOM DIA!

belinha disse...

Depois de um árduo dia nem apetece fazer a comida.... Apetece mesmo uns petiscos...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com/

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

não foi chata foi prática isso é muito bom no meio de tantos afazeres realmente só nos resta um belo lanchinho como esse com torradas e ovos mexidos!!
beijo

Josy disse...

Portuleira minha amiga querida, são jantarzinhos assim que tornam tudo mais gostoso, que adiantaria lindos pratos, refeições caras e desarmonia em familia.Tudo que é mais simples é mais gostoso, principalmente se estamos ao lado dos que amamos, e mesmo assim, suas receitas são sempre lindas e caprichadas, qual o problema fazermos algo simples quando estamos em um dia cansativo? Adoro esse tipo de lanchinho,com ovos e esse pãozinho aromático. Gostei mesmo. Melhora amiga, tenta melhorar, gosto de ver vc como sempre foi alegre, de bem com a vida, a Portuleira que conheço. Bjos querida

Lari/Jê disse...

Olá

Momentos em família?
Não tem nada melhor no mundo!!


Beijão Jê!

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
ESTES PETISCOS ESTÃO MARAVILHOSOS,DIFICILMENTE ALGUÉM RESISTE A ESTAS TENTAÇÕES.
É BOM APROVEITAR O FINAL DE SEMANA PRA COMER ESTAS DELÍCIAS E TOMAR UMA CERVEJINHA GELADA EU AMOOOOOOO!!

BEIJÃO NO SEU CORAÇÃO!
ANDRÉA......

Miriam disse...

Olá Margarida,

Tem hora que um bom omelete vale mais que qualquer comida rara....

Fica bem!!
1000 Beijokinhas

Nárwen disse...

Não foste nada chata, continua com os discursos que eu gosto...
Que ricos petiscos...realmente o aspeto é delicioso.

Beijinhos