quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pao de Queijo (sabor do meu Brasil)

Bom dia gente querida.... Hoje trago um sabor do meu (emprestado) querido e amado Brasil.. encontrei um preparado para pao de queijo vindo directamente do Brasil:


Eu ja tinha feito paes de queijo em casa, pois o polvilho azedo é uma coisa que facilmente se encontra em qualquer super mercado, mas nao tinha aquele queijinho mineiro curado que faz todo a diferença... creio que o queijo mais parecido com o queijo mineiro será o nosso queijo da Ilha, mas mesmo assim tem diferenças e quando fui ás compras vi este preparado e pensei... "porque nao?" comprei e ontem experimentei... Amei!


 O preparado rendeu 17 paezinhos, lindos maravilhosos super gostosos, simplesmente tive de seguir as instruções da embalagem e só tive de acrescentar 2 ovos num copo medidos e depois encher de agua ate perfazer os 200ml e bater bem com a batedeira em velocidade media e por fim sovar um pouco:


Formar pequenas bolinhas com a massa e levar ao forno pre aquecido por 25 minutos... mas isto vem tudo descrito na embalagem... e desapareceram num instantinho de tao bons que estavam...

Espero que gostem... eu hoje vou comprar mais embalagens desta delicia... pois em 24 costelas que nós temos 20 das minhas sao decididamente Brasileiras e as outras 4 embora portuguesas nao têm grande opçao de escolha....

Beijocas

21 comentários:

paula MARIANA disse...

Lindos pãezinhos Margarida, eu também aprecio bastante quando ainda quentinhos hummm

beijokas no coração!

frango do campo disse...

Obrigada pela visita :) Assim fiquei a conhecer o seu espaço e gostei muito :) Vou continuar a passar :) Beijinhos****

Andreia disse...

Oh Margarida, os teus pães estão de facto com um aspecto fenomenal. Tentei fazer pães de queijo em casa com essas ditas saquetas mas não sei o que aconteceu que eles ficaram ocos por dentro! Fiquei frustradissima!!

Beijinhos

Pauluxa disse...

Olá,
Margarida
Ficaram com muito aspecto estes pães de queijo.
Tem um óptimo dia.
Beijinhos

Iraluiza disse...

Boa Tarde...
Já estou fazendo parte da sua cozinha tb.
Obrigada por participar da minha.. Obrigada pelos elogios.
Bjs...

Mónica disse...

Guidinha eu acho que também tenho umas costelas Brasileiras por mim ia pra lá e não voltava mais eheheh
Mas já que aqui também tem desse pão já n vou :)

Beijinho

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Como têm queijo infelizmente não posso comer mas vontade não me falta porque basta olhar para os teus que até me babo.

Ficaram lindos!
Come por mim:)

Adorei os gatinhos a tomar chã, que chique:)

Continuação de boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Carla Sousa disse...

Olá MArgarida. O teu blogue está bem animado! Tal como tu! Tenho a certeza que deves ser uma pessoa bem divertida e malandreca que esquece as regras dos passatempos eheheh. Até foi divertido, vi isso de forma muito engraçada. bjs grandes

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA MARGARIDA!
ACABEI DE ASSAR UM MONTÃO DE PÃO DE QUEIJO,É BOM DEMAIS NÉ AMIGA!
DELÍCIA.........

BEIJÃO!!!

Sofia.Lopez disse...

Desses 17 pãezinhos maravilhosos, não sobrou nem umzinho para mim? ;)
O interior está mesmo a pedir para ser devorado.
Gostei do new look do blog e desses gatinhos a beber chá lol
Beijinho Margarida!

Josy disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Portuleira minha amiga querida, voce falando das costelas foi muito engraçado
Que legal que vc encontrou essa massa para pão de queijo é muito boa mesmo, e ficaram lindos seus pãezinhos. De vez em quando compro um desse também. Bjos minha portuleira de 4 costelas hehehe

NATÉRCIA disse...

Margarida, o teu pãozinho ficou fantástico...um beijinho e resto de boa semana.

Miriam disse...

Olá Margarida,

Nada como um pão de queijo com café..adoro...

Dica 10...

Feliz Tarde!!!
1000 Beijokinhas

Duxa disse...

Margarida em primeiro lugar quero-te deizer que já me fartei de rir com o teu comentário...fiquei a imaginar a situação que descreveste, deixa lá que se não tomo cuidado eu é que fico assim!!!
Adiante, é bom brincarmos e rirmos, isto anda tão triste.
Pois minha amiga, eu adoro este pãozinho, o mal foi descobrir que ele era tão bom.
Os teus estão perfeitos e como tal vou levar 4 para o meu pessoal;)Beijocas.

O meu pensamento viaja disse...

Margarida , pão de queijo é a minha perdição.
Não consigo parar.
Beijo

Romy disse...

Essa marca não conheço mas adoro pão de queijo.
Faço sempre que tenho oportunidade :)

Bjokas

saboracasa disse...

estão lindissimos, não sou grande apreciadora destes pãesinhos, mas comia neste momento 1 - nhm nhmmm

tudo dde bom
paula

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

É ESSA MASSINHA DEVE SER MUITO BOA MESMA!!
BEIJO

Salsa Verde disse...

Que maravilha!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Xana disse...

Adoroooo :)
Ficaram mesmo perfeitinhos

Executiva de Panela disse...

Ficaram bonitos! Parabéns! Essa marca é muito boa aqui "Hikari". Um grande beijo, Paula