segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pao de Pirex recheado

Bom dia gente linda e bela!!!!

Por varias vezes já tinha visto em  vários blogs o pão de pirex... e como vcs já sabem eu adoro pão...

Ora na sexta estava sem saber o que fazer para o jantar e fui cuscar um blog que eu adoro o da nossa querida Xana http://ratatuidospobres.blogspot.com/ e vi lá o pão de pirex... pois nem foi tarde nem foi cedo, saiu para o jantar um belo pãozinho de pirex recheado:



INGREDIENTES:



  • 175 Gr de agua
  • 300 Gr de farinha tipo 65 (nao sei qual usei... mas creio que foi da mais fina da nacional que uso nos bolos)
  • 20 Gr de azeite
  • 20 Gr de fermento fresco
  • 1 colher de cha de sal
  • 200 Gr de fiambre
  • 4 mini linguiças
  • 200 Gr de queijo


PREPARAÇÃO:

Eu como nao tenho nem bimby, nem MFP começei por desfazer o fermento na agua, e de seguida adicionei todos os ingredientes excepto o fiambre a linguiça e o queijo, bati com as varas de espiral da batedeira ate obter uma massa que se despegava do fundo do alguidar.

Adicionei os recheios partidos em pedaços e amassei com as maos de forma a que se espalhassem bem pela massa.

Untei um pirex e a respectiva tampa com spray desmoldante e virei a massa lá para dentro, dei uma ajeitadinha e uns pequenos cortes com a tesoura e levei ao forno.

Depois do pirex lá estar dentro liguei-o a 200º e deixei cozer ate ficar bem douradinho (a meio tive de tirar a tampa ao pirex porque o pão ficou grande demais... mas comeu-se todinho na hora acompanhado por um belo chazinho para mim e o maridao e os filhotes um chocolate quente!!!!

 E pronto um belo lanche ajantarado de sexta feira á noite que deixa os meus filhos todos contentes!!!


Beijocas

17 comentários:

paula MARIANA disse...

Também fiz mas sem ser recheado e é realmente um pãozinho delicioso Margarida. Recheado ainda deve ser melhor e ficou mesmo apetitoso,

beijinhos linda e obrigada por partilhares

BOA SEMANA!!

NATÉRCIA disse...

Margarida, ficou mesmo um belo pãozinho que bem eu comia já um tasgalho como se diz no Alentejo é um bocado muito grande!
Um beijinho e uma boa semana para todos ai em casa.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Deve ter ficado muito bom assim com esse recheio....bjokinhas

Tixa disse...

Tem muito bom aspecto.
Talvez o melhor de pirex que tenho visto.
Beijinhos

Felismina disse...

E que rico pão saiu!

Bjs.

Duxa disse...

Aiiii que bommmmm! Margarida esse pãozinho disfarçou-se de bôla que eu tanto gosto, sou como os teus filhos, fico contente com estas paparocas.
Beijinhos linda, boa semana.

Mónica disse...

Guidinha que belo pão.

Beijinho

Formiguinha disse...

Olá Guidinha;

adorei o teu pãozinho de pirex recheado:)
Já fiz simples mas da próxima vez que fizer vou seguir a tua sugestão.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Miriam disse...

Olá Margarida,

A Xana tem uma receita mais deliciosa que outra...
Esse pão está divino...ficou 10

Tenha uma tarde tranquila!!!
1000 Beijokinhas

belinha disse...

Que rico pão... Já comia uma fatia.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com/

Sofia.Lopez disse...

Ficou com um aspecto apetitoso, mesmo a convidar a uma fatia!!Ideal para lanches "ajantarados" heheh
Beijinho e boa semana ;)

Papinha Doce disse...

Nada melhor que um pãozinho quente e com recheio então... é dois em um.

Beijinhos

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
ESTE PÃO FICOU LINDO E FOFINHO,EU TAMBÉM AMO PÃES E OS CASEIROS SÃO BEM MELHORES E MAIS SAUDÁVEIS.

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS......

Josy disse...

E ficou um belo lanche mesmo Portuleira querida, bela receita e bela refeição, com certeza agradou a todos. Saudades de vc tbém amiga...bjos uma ótima semana

Doce Final Feliz disse...

Que rico pãozinho amiga, estou a ver que esta receitinha não me pode escapar:)

bjus
Cila

Nárwen disse...

Ficou com muitíssimo bom aspeto...nham...e deve de ser uma delicia.

beijinhos

Xana disse...

Bem, e que bem te saiu essa inovação :)... delíciaaaa...
beijoca