quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Panga com risotto de forno

Bem minhas queridas.. hum belo dia para todas.. por aqui apesar de estar de chuva e frio... continua a ser um belo dia... apesar do sol nao brilhar nós sabemos que ele está lá e nos ilumina coma sua luz forte e quente!!!

Ontem os meus filhos tiveram uma festinha de aniversario de um amiguinho, no final de terminar as aulas e eu como me dou muito bem o o casal em questao fui também com os meus filhos... minha nossa foi uma luta quando cheguei a casa, fazer o jantar, ajudar os filhos nos trabalhos de casa... SOCORRO!!!!

Saiu um prato todo maluco, mas que por sinal estava muito bom de sabor, e confesso que foi um risco muito grande fazer risotto no forno... ficou um pouco seco porque entre tantos afazeres e mesmo com o forno só a 150º foi difiçil controlar a cozedura... bem ficou entao assim o meu jantar á pressao:


INGREDIENTES:



  • 4 Postas de panga
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • 1 cerveja
  • 2 dentes de alho
  • Ervas de Provença
  • Mistura de louro e pimentão da Margão
  • Sal
  • Tomates cereja a gosto
  • Risotto
  • 1 fio de azeite


PREPARAÇAO:

Nada de  muito demorado....

No fundo do tabuleiro dispõe-se o risotto, por cima colocam-se as postas de peixe, espalham-se todos os temperos e rega-se com a cerveja, dispõe-se os tomates cereja inteiros e rega-se com agua fervente a tapar o risotto.

Leva-se ao forno a 150º cerca de 30  minutos, mas vão verificando para que o risotto não seque.

Sirva acompanhado a gosto com uma salada verde ou brócolos cozidos!!



Espero que gostem!!!

15 comentários:

Rachel disse...

Margarida, tens dias que é assim mesmo, tudo sai na correria, mas dá tudo certo e até nos surpreendemos com o sabor.
Esse seu jantar ficou com um apetitoso aspecto!
Bjuss!!!

Formiguinha disse...

Olá Guidinha;

pois olha que eu achei uma receita fantástica:) Nunca fiz risotto mas acho que está na hora de experimentar.
Ficou com tão bom aspecto que era capaz de comer um pratinho.

Beijinhos da Formiguinha

Pauluxa disse...

Olá Margarida,
Por vezes parece que temos 4 braços e, temos o poder de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Mesmo no meio de uma correria louca fizeste um bom jantar.
Beijinnhos

Mónica disse...

Margarida esses jantares que saem à pressa são sempre os melhores :) delicioso.

Beijinho

Sara A. disse...

Margarida, minha querida...adorei sua visitinha no meu blog, e estou retribuindo...tirarei varias receitinhas q gostei para fazer num futuro proximo...hehehe, vc eh de portugal, mas eh brasileira? conhece Fortaleza? pois eh, no meu blog, coloco opinioes de restaurantes q eu vou, e comecei a colocar umas receitinhas...bjinhos e volte sempre...

Josy disse...

Como sei que tudo o que vc faz fica muito gostoso, e a foto está ai para comprovar que ficou além de gostoso, lindo. Deve ser uma delicia mas Portuleira o que é Panga menina?? Não sei não miga....kkkk
Bjocas

Josy disse...

Descobri hehehe
Terminei de ler a receita é peixe, desculpe a mimha falha
Sabia que isso estava bom, onde tem peixe só pde ficar delicioso, sei agora que se trata de peixe, mesmo não conhecendo este que apresentastes.
Bjoquinhas mil

Nárwen disse...

Adoro panga, é um dos peixinhos mais versáteis que conheço. Gosto dele até grelhado e temperado com sal, pimenta e sumo de limão.
A tua receitinha deve ser mesmo boa, adorei os ingredientes e o aspeto.

beijinhos

paula MARIANA disse...

O que interessa é que vos agradou amiga e eu bem sei como é essa azáfama e nem sabermos para que lado no havemos de virar hehehe

beijinhos linda e tem uma BOA NOITE!

Xana disse...

Mesmo à pressa ficou com um óptimo aspecto amiga :)
beijoca

Sandreane disse...

Margarida, tem vezes que quando menos se espera, criamos algo bacana na cozinha :)
Vim conhecer o seu blog e dizer que achei lindo!!!!
Valeu pela visita no Tigela.
Abraços!!!

GraceSnows disse...

O tempo ja pede comidinha no forno e esse teu peixinho e risotto ficaram com um aspecto tentador.
Bjos

NATÉRCIA disse...

Margarida, a tua receitinha ficou mas foi fantástica...um beijinho.

Salsa Verde disse...

Mesmo com todo o stress envolto, o prato ficou lindo e super apetitoso!
Beijocas,
Lia.

Irene disse...

Está bem simpático o teu risotto!!!
Bjocas