quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Linguini preta com salsichas, linguiça e bacon

Bom dia, quase boa tarde gente linda...

O sol lá fora brilha, nao ha vento, enfim... é daqueles dias em que pensamos... pera... estamos a chegar á primavera??? mas depois olhamos em nosso redor e descobrimos que mais um ciclo de vida das folhinhas acabou e que aos poucos as arvores vao fazendo o seu lento streptease, ate que ficam nuas por completo... mas estes tons de castanho e amarelo sao das estaçoes que eu mais gosto e que eu mais sinto.. nao sei... a nostalgia!!!

Começando por responder a uma pergunta.. Paulinha (saboracasa) creme de cebola, sao aqueles pacotes como o creme de marisco que se compram nos super mercados, tem as sopas de rabo de boi, sopa de cebola, sopa de cozido, geralmente sao da marca maggi ou knorr, espero que tenha servido de ajuda.

Bem... em varios blogs em ja tinha visto o linguini, de varios tipos e maneiras, de varias cores de varios sabores... etc... etc... eu tb quis experimentar, ora sabado de manha agarrei nos filhotes e fomos a Seia ao pingo doce e de lá trouxe a dita, o problema iria ser... como faze-la lá em casa... cambada de homens esquisitos e pouco abertos á aventura...para mim seria com o molho pesto caseiro... mas para eles... pois... olhem saiu isto:



INGREDIENTES:



  • 1 pacote de linguini preto
  • 1 embalagem de salsichas de churrasco de ervas aromaticas
  • 1 embalagem de bacon fresco em cubos
  • 1 embalagem de linguiça
  • mistura de louro e pimentao da Margão
  • Queijo ralado 
  • Sal

PREPARAÇAO:

Foi como dizer... feito um pouco á "porcalhota" pois nao houve ca refogados nem nada dessas coisas... enchi um tachinho com agua, deitei o tempero, o bacon, as salsichas e a linguiça ás rodelas, deixei levantar fervura, ferifiquei o sal, e adicionei a massa, deixei cozer e servi com queijo ralado na hora em cada prato para quem gostasse:


Da minha parte ficou aprovada, gostei imenso, os meus filhos tb comeram mas um pouco a contra gosto e quanto ao pai... ou bem que começa a gostar das novidades ou entao que va ao restaurante!!!!



"Ha pessoas que querem ser bonitas para chamar á atençao
Outras desejam inteligencia para serem admiradas
mas ha algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos
essas alcançam o carinho de todos
porque alem de belas e inteligentes
tornam-se realmente pessoas"


Beijocas



15 comentários:

Josy disse...

Oi minha querida amiga, nunca provei esse linguini, preciso comprar e experimentar, e ficou muito bom, os pequenos logo acostumam-se. Gostei
Amiga preciso falar com voce, se der a tarde tipo aqui 2 ou 3 horas, eu vou entrar no msn se der pra vc entrar, quero falar com vc, se não der esse horario me fale que hora vc pode entrar que entro por favor ta...Bjocas Lindo dia pra vc

Josy disse...

Ta amiga. vou ver se consigo entrar no seu horario. Bjocas To revoltadissima, depois te conto vou correr com o almoço agora...bjocas obrigada Portulerinha

Executiva de Panela disse...

Oi Margarida! Esse linguini me deu água na boca porque adoro linguiça! É um prato principal apetitoso e certamente fará muito sucesso por aqui. Acho lindo as tonalidades do outono na Europa - amarelo, marrom, laranja... É acolhedor. Um beijo, Paula

Felismina disse...

Adoro esta massa!


Bjs.

Sofia.Lopez disse...

Este esparguete está na minha lista para experimentar em breve...gostei muito da apresentação, acho que assim com estes ingredientes deve ter ficado uma delícia daquelas, Margarida!
Beijinhos

NATÉRCIA disse...

Margarida, ficou mesmo 5* eu adoro essa massa e os meus filhos também...um beijinho.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI ESSE LINGUINI PRETO COM ESSAS LINGUIÇAS FICOU BEM DO JEITO QUE EU GOSTO!!!TBM GOSTEI DOS VERSOS!!
BEIJO

Mónica disse...

Guidinha ando super curiosa para provar essa linguini nero :) A tua ficou deliciosa.

Beijinho

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Guidinha,
O que eu gosto dessa massinha preta... A tua esta com um aspecto super apetitoso : )

Beijinhos!

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA,
O SOL HOJE NÃO APARECEU POR AQUI,RSRS.
TENHO VONTADE DE PROVAR ESSA MASSA ACHO CHIQUE DEMAIS!
PRATO NOTA 10!
BEIJOS......

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA,
O SOL HOJE NÃO APARECEU POR AQUI,RSRS.
TENHO VONTADE DE PROVAR ESSA MASSA ACHO CHIQUE DEMAIS!
PRATO NOTA 10!
BEIJOS......

Miriam disse...

Olá Margarida,

Bem diferente esse macarrão, ainda não provei mas quero fazê-lo...


Tenha Lindos Sonhos e um amanhecer de Paz!!!
1000 Beijokinhas

Ângela disse...

Olá Margarida,

Ainda não provei dessa massa, mas ando muito curiosa... não vai demorar muito não :)

Beijinhos

Salsa Verde disse...

Tanta coisa boa num único prato. Isto é o que eu chamo de um prato super tentador...
Beijocas,
Lia.

são33 disse...

ESSA MASSA FICOU UMA DELICIA.
BJS