terça-feira, 8 de novembro de 2011

Costeletas assadas no forno/ 4 mousses

Ora então muito bom dia minha gente querida... é... eu sei... os sol está escondido entre as nuvens, está frio... para mim está um daqueles dias que eu adoro,... o sol está escondido mas sabemos que ele está sempre lá para iluminar os caminhos da nossa vida, mesmo quando  tomamos os errados, caímos mas levantamo-nos, isso sim é a vida... cair (com estilo) mas saber sempre levantar... Credo... hoje estou poética... olha aí a minha veia mais artística a trabalhar...

Bom a refeição de hoje tem a assinatura o meu querido maridao... acreditem ou não... ate mesmo a sobremesa tem a assinatura dele, acho que qualquer dia desses vou te-lo a fazer concorrência comigo num blog kkkkkkkk!!!

No domingo deixou-me dormir ate mais tarde, saiu de fininho da cama e como eu na véspera tinha deixado costeletas a descongelar e realmente eram para assar no forno com batatas, levantou-se, preparou o pequeno almoço e enquanto isso começou então a preparar o dito, quando me chamou, vcs podem não acreditar minhas amigas mas era um cheirinho na minha cozinha que não fazem ideia:

                     (eu sei está um bocadinho tostado demais, mas ele ainda nao controla bem o forno)

INGREDIENTES:



  • 5 Costeletas do cachaço
  • Batatas Q:B:
  • 4 cebolas grandes
  • 5 dentes de alho
  • 1 pitada de mistura da Margão de louro e pimentão
  • 1 piripiri
  • 1 pitada de ervas de Provença
  • 2 copos de vinho tinto
  • Sal a gosto


PREPARAÇAO:

Liga-se o forno a 180º (e nao logo a 300º como fez o meu marido).

Preparam-se as batatas, colocam-se num tabuleiro, eu geralmente coloco a carne no meio e as batatas em volta, o meu marido decidiu que ficava a carne melhor por cima... colocou todos os temperos,  regou com um fio de azeite e com o vinho , mexeu tudo e meteu dentro do forno!!!

Enquanto isso... foi á despensa ver o que eu tinha por la que pudesse dar uma sobremesa... Na vespera eu tinha comprado umas novidades em mousse, como de lima e ananas... olhem só o que saiu aqui com a mousse de lima, de ananas, de maracujá e chocolate:



INGREDIENTES:

  • 1 Embalagem de mousse de chocolate
  • 1 Embalagem de mousse de lima
  • 1 Embalagem de mousse de maracujá
  • 1 Embalagem de mousse de ananás
  • 2 colheres de sopa de cacau amargo
  • Chantilly
  • chocolate granulado


PREPARAÇAO:

Prepare as mousses segundo as indicações da embalagem.

Disponha-as em camadas alternadas e a seu gosto, espalhando um pouco de cacau amargo entre cada camada de mousse.

Disponha por cima uma roseta de chantilly e decore com chocolate granulado, leve ao frio ate servir.

                                                                     (o almoço)
                                                                     (a sobremesa)

E voilá... almoço feito pelo maridao... acho que pode continuar... digo eu!!!!

Espero que gostem!!!

14 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

pode e deve continuar essas comidinhas estão cada vez mais apetitosas!
eu adoro costelinhas de porco assim assadas e bem coradas como estão essas!
parabéns ao marido!!
beijo

paula MARIANA disse...

Essa casa deve ser uma festa minha querida Margarida, um marido prendado, uns filhotes mimados com tanta coisinha boa e uma mãe maravilhosa que os mima com tanto amor e que com a sua energia tão boa e pura lhes transmite bons exemplos o que só os pode tornar pessoas de bem com a vida, felizes....

beijinhos minha querida e obrigada por mais esta partilha deliciosa e claro parabéns ao maridão hehehe

Romy disse...

Pois eu adorei a refeição completa :-)
Ficou tudo bem apetitoso hein!?! :-P
Que sorte a tua teres um marido que te mima, estima-o bem pois nem todas tem essa sorte :-/

Bjokas doces****

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Tudo muito bom amiga, adorei tudinho...bjokitass

Sofia.Lopez disse...

Ficou uma refeição excelente, os parabéns ao marido e a ti também...tudo delicioso :)
Beijinhos

Josy disse...

Oi minha poetisa preferida, que belo almoçinho feito pelo maridoco hem!! Pois ficarm tostadinhas do jeito que gosto e estou eu aqui a babar com essa delicia.Mas esse marido ta se saindo um verdadeiro chef de cozinha amiga kkkkk
A sobremesa espetacular. Pena que eu não estava ai pra provar tudo isso oras bolas!!! bjos

Duxa disse...

Olá Margarida, então hoje os elogios vão todos para o marido.
Eu não tenho essa sorte o meu só é capaz de fazer gelatina ;)
Beijocas linda.

Andréa disse...

QUE SHOW DE DELÍCIAS,A CADA DIA VOCÊ CAPRICHA MAIS E MAIS,EU FICO AQUI SÓ BABANDO NO TECLADO.NÃO É SÓ EU QUE FAÇO RECEITAS GOSTOSAS ACHO QUE VOU PEGAR O AVIÃO E PASSAR UNS DIAS EM SUA CASA, RSRS,(BRINCADEIRINHA)....
ESTÃO BELÍSSIMAS AMIGA,ARRASOU!

BEIJÃO NO SEU CORAÇÃO!

Isabel disse...

Margarida, já dizia o sábio Confúcio que "A nossa maior glória não reside no facto (ou fato...segundo o novo acordo mas soa esquisito lolol) de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda", isto para continuar na tua onda poética... :) Se bem que com um almoço destes à nossa espera, erguemo-nos muito mais depressa, não é verdade? Bela refeição de Domingo!! Assim se aproveita a vida, mesmo com o sol escondido!! Beijinhos.

Miriam disse...

Ana Margarida, que delícia de almoço...
Parabéns ao maridinho, pelo assado...
Sua Mousse ficou com uma boa aparência...gostei muito!!!

1000 Beijokinhas

Salsa Verde disse...

Um jantar bem apetitoso e com um aspecto super atractivo!
Beijinhos,
Lia.

Irene disse...

Olá Margarida!!!
Onde foste comprar o teu marido??!!!!
é que se ainda houver, compro um!!!
Que sorte tens, amiga!
Ainda por cimaeta refeição ficou deliciosa!!!!
Bjocas

Andreia disse...

Olá Margarida!
Estas mousses estão com um ar pecaminoso... e feitas pelo marido sabem ainda melhor, aposto. Infelizmente o meu namorado não é muito ajeitado nos cozinhados. Mas é um optimo limpador de loiça!! Adorei o teu fundo do blog :)

Beijinhos!!

Anónimo disse...

Muito Bom mesmo!