sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Buzios Gratinados

Sabem aqueles dia em que nao apetece mexer uma palha??? Nao apetece sequer mexer um dedinho e ficar quietinha  sem pensar em nada, com a mente em branco simplesmente a descansar ou se calhar o branco da mente torna-se assim num oasis, num paraiso, nao precisa ser de dia, pode ser de noite, simplesmente a ouvir o murmurio das palmeiras e o rebolas das ondas na areia???

Pois eu hoje estou precisamente nesses dias... sexta feira.... contagem  decrescente para sabado poder dormir mais um bocado, sem complicaçoes de horarios a cumprir....

Bom... mas estou aqui mesmo é para postar uma receita e nao para falar do meu estado de espirito... (desejosa que chegue logo mais á tarde para ir a Coimbra ao Corte Ingles e comprar as tao ansiadas coisas que vos ouço falar e que aqui na sta terrinha nao existem.... kkkkkkkk!!!!

Aqui ha dias comprei daquela massa tipo buzios mas em vez de ser dos pequenos comprei dos grandalhoes e a ideia era rechea-los com carne picada... mas saiu furada... e vou passar a explicar.. os meus filhos com uma montanha de trabalhos de casa para fazer, ensinar os dois sozinha, terminei eram 19:00, ja nao dava para ir cozinhar a carne, como na vespera o jantar tinha sido frango de churrasco, e tinha sobrado, pensei fazer a coisa de outra maneira, e saiu assim:


INGREDIENTES:



  • 1Pacote de massa buzios grandes
  • restos de frango de churrasco
  • 2 linguiças
  • 1 pacote de bacon em pedaços
  • 2 pacotes de natas
  • 1 lata de tomate pelado
  • 8 ovos
  • Queijo ralado a gosto



PREPARAÇAO:

Cozi os buzios al dente!

Desfiei o frango para dentro de uma tigela adicionei a linguiça em rodelas e o bacon em quadrados, cortei os tomates em pedacinhos (adicionei tambem o molho que eles traziam), as natas e os ovos, temperei com sal e mexi tudo muito bem. Reservei.

Quando os buzios estavam quase cozidos vireios para um coador, passei por agua fria, deixei escorrer bem e virei para dentro de um pirex, deitei o preparado de frango reservado por cima e ralei o queijo no momento de ir ao forno (que previamente aqueci a 180º).

Levei o pirex ao forno ate o queijo estar derretido e douradinho!

Lá em casa todos comeram e repetiram porque disseram que sabia a pizza, os meus filhos fazem cada comparaçao kkkkkkkkk!!!



"Se a vida estiver muito amarga
dá uma rebolada
ás vezes o açucar está no fundo!"



Beijocas

12 comentários:

Luisa Alexandra ♥ disse...

As refeições de massa são sempre muito apreciadas cá por casa!

Desculpa comentar pouco aqui no teu blog, mas todas as aplicações que tu colocas interferem com o meu anti-vírus e dá-me imensos erros, além disso abre sempre caixas de pop-ups quando se quer deixar comentários, e eu tenho isso bloqueado, logo começa a dar-me erro. Seria bem mais fácil de te visitar se tornasses o blog mais simples [desculpa a franqueza...].

Salsa Verde disse...

Bem apetitosa esta receita!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

NATÉRCIA disse...

Margarida, ficaram de arrasar...um beijinho e um bom fim de semana:))

Felismina disse...

Não te saiste nada mal, deve ter ficado bem saboroso!

Bjs.

Mónica disse...

Guidinha os gratinados são a minha perdição :)

Beijinho e bom fim de semana

Josy disse...

Margarida querida gostei muito do seu pratinho, deve ter ficado delicioso, no final saiu bem, mas essa nossa vida corrida de dona de casa é assim mesmo e com pequenos a coisa piora. Não sei o que tens, só sei que está triste, seja o que for espero que melhore rapidinho, e que tudo se resolva. Tenha um ótimo final de semana amiga. Bjos

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA,
ENTÃO HOJE VC NÃO ESTÁ AFIM DE FAZER SEUS VERSINHOS NÃO TEM PROBLEMA, OLHA SÓ QUE MASSINHA APETITOSA NOS APRESENTA, DELÍCIA!!

AS VEZES EU TMB SOU ASSIM NÃO TENHO ÂNIMO PRA FAZER NADA, HOJE AINDA VOU AO SALÃO DE BELEZA FAZER AS MINHAS UNHAS E ARRUMAR O EU CABELO AMANHÃ NÃO QUERO VER COZINHA NA MINHA FRENTE SÓ QUERO APROVEITAR O DIA, SAIR E PASSEAR,RSRS.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BEIJ♥S!

receitas para a felicidade disse...

Esses búzios estavam mesmo a chamar por mim amiga, adoro este tipo de pratos...
E que é isso de dizer que ando zangadita com a sua cozinha???Heinnnn???O tempo é que ás vezes é pouco e a correr mas eu sempre venho, certo ou errado?? Hehehe

beijos e tem um excelente fim de semana!!

Tixa disse...

Bela massada.
Os pratos assim são sempre bons!

Shapalmas disse...

Olá Margarida,cheguei até aqui através do blod Cozinhando com a Josy,o qual adoro...além de lá já vi seus comentários em outros que eu sigo e vim conhecê-la,enfim,adorei tudo que vi até agora,e já estou seguindo,pois pretando voltar sempre...
Venha me visitar,vou adorar...

http://viramexeefaz.blogspot.com

Grande beijo!!!

Sharon

Ilda Pinho disse...

Ás vezes as receitas improvisadas, são as que ficam sempre melhor, o aspecto ficou delicioso! Bjs e bom fim de semana.

Xana disse...

Eu adoro estas massinhas, são sempre bem vindas à mesa cá de casa :)
uma beijoca amiga