segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bolo com Mon Cherri

 Bem... hoje trago uma receita que vcs ja devem estar cansadas de conhecer, uma amiga minha tinha-me falado nele e eu fui fazer uma pesquisa na net e encontrei a receita no blog cozinha sem tabu... e olhem que nao me arrependi nadinha de o ter experimentado, nao usei mon cherri, usei uns similares que existem no LIdl e nao têm tanto teor alcoolico por causa dos meus filhos, o resultado foi este:



INGREDIENTES:



  • 4 ovos (ou mais se preferir um bolo maior)
  • o peso dos ovos em açúcar
  • o peso dos ovos em farinha
  • metade do peso dos ovos em manteiga
  • 1 colher de chá cheia de fermento para bolos
  • 12 bombons "Mon Chérie" (ou mais se preferir)
  • 1 cálice de vinho Moscatel (usei vinho do porto pois nao tinha moscatel em casa
  • 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (usei cacau amargo)



PREPARAÇAO:

Bata bem as gemas com o açúcar, junte a manteiga amolecida e continue a bater. Adicione o cálice de vinho Moscatel e a farinha aos poucos. Tem tendência a ficar uma massa rija, se achar em demasia junte um pouco de leite. Por fim adicione as claras em castelo.

Se for mais apressado(a), pode suprimir as claras e no início bater os ovos inteiros com o açúcar. O resultado final é similar. (Eu como estava em casa sozinha com os meus filhos decidi nao bater as claras em castelo para fazer o bolo mais rapidamente)

Numa forma sem buraco, untada e polvilhada com farinha, deite metade da massa. Com um coador espalhe duas colheres de chocolate em pó por cima da massa. Deite com cuidado o resto da massa e alise. Disponha os 12 bombons por cima em dois círculos. Leve a cozer a 180º aproximadamente 40 minutos.

Os bombons irão desaparecer no meio da massa à medida que o bolo coze. Imagine agora a mistura de chocolate derretido com o licor que se libertou, algures estarão as cerejas no meio da massa,...uhmmm... 

Fiz o bolo sabado á tarde... pois ha noite ja nem fatia existia!!!

Depois de frio e de desenformado decore com uma colher de chocolate em pó polvilhada através de um coador.

Fonte:cozinha sem tabus




E olhem só o vestidinho lindo que eu fiz para a princesa mais linda do Universo que vive em SP:



Beijocas

22 comentários:

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
BOLOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS NUNCA SÃO DEMAIS,EU AMOOOO!
VOCÊ É MESMO PRENDADA O VESTIDO FICOU LINDO!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BEIJÃO.......

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Maravilhoso o teu bolo, adoro estes bombons,, o vestidinho ficou lindo....bjokitas

paula MARIANA disse...

Margarida Amiga
a felicidade esteja na tua vida
este bolinho me vai deliciar
e que bom era ser contigo a provar

beijinhos e BOA SEMANA!

O VESTIDINHO ESTÁ LINDO MINHAS MÃOZINHAS DE FADA, ADOREI!!

Ratolinha disse...

Bem, eu cá não conhecia esse bolo.
Como digo estamos sempre a aprender.
beijo

Papinha Doce disse...

Olá Margarida,

eu não conhecia este bolo, mas gostei de saber e ver esta tua versão.

Beijinho

NATÉRCIA disse...

Margarida, o teu bolo ficou o máximo de bom...um beijinho.O vestidinho ficou um amor mesmo de Princesa:))

Rachel disse...

Este bolo deve ser muito bom, comemos uma fatia e queremos logo outra.

beijinho

Mónica disse...

Guidinha, por acaso não conhecia este bolinho fiquei com vontade de experimentar porque tenho em casa mon cherri e não gosto, talvez em bolo seja uma boa opção :)

Beijinho

Fê Dayrell disse...

Margarida passei para retribuir a visita e não pude deixar de ficar por aqui, que maravilha de bolo, parece por demais apetitoso.

O vestidinho ficou uma graça.

bjo

Nárwen disse...

Esse bolinho só pode ser uma verdadeira delícia.
Adorei o vestidinho, está um mimo, lindo e delicado.

Beijinhos

Carla Sousa disse...

Olá Margarida. Fico contente por estares me a seguir novamente. Tb me aconteceu algumas coisas estranhas no meu blogue e perdi dados. Fico animada tb por tentares participar. Boa Sorte. o vestinho está lindo, tive um parecido qd era miuda que me fez a minha mae. bjs

Tixa disse...

Belo vestidinho, tens jeitinho!

são33 disse...

ADORO MON CHÉRIE, E GOSTEI MUITO DESSE BOLO, QUE POR ACASO NÃO CONHECIA.
BOA SEMANA
BJS

Salsa Verde disse...

Que sugestão tão fantástica. A combinação deve ser magnífica mesmo!
Beijinhos,
Lia.

Felismina disse...

Margarida eu nunca tinha ouvido falar neste bolinho...que bom aspeto!

Bjs.

Josy disse...

Querida amiga Portuleira, adorei seu comentario com aquele email que recebestes tão verdadeiro. Nós sim fomos felizes, quantas e quantas vezes tocava campainha nos vizinhos e saia correndo e rindo até doer a barriga kkkkk Até um dia que minha mãe recebeu a noticia das minhas traquinagens de um vizinha abelhuda, ai não era minha barriga que doeu, foi a bunda de tanto apanhar kkkkk Pensa que parei?? Fui pra lugares mais longe e fazia a mesma coisa eu e meus amigos kkkk Que tempos bons amiga, essa juventude não viveu e nunca saberá que antigamente sim, fomos verdadeiras crianças que eram sómente crianças... Tempos bons, adorei o email amiga
Agora que bolo é esse?? Que lindeza e que delicioso que deve ficar, prefiro-o com a bebida aqui não tem crianças hehe. Adorei a receita, e o vestidinho para a Paulistinha esta um encanto Parabéns amiga..bjocas da amiga que muito lhe quer bem

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida, o teu bolinho ficou bem lindo e delicioso! Apesar de nao ser o meu bom bom preferido, comia bem uma fatia pois está com um ar bem guloso.
O vestido ficou mesmo lindo!
Beijinhos e boa semana

Executiva de Panela disse...

Olá! Vim conhecer o blog e fiquei muito feliz em ver tanto capricho, tantas cores e alegria! Gostei muito! Voltarei! Beijos, Paula

Belocas disse...

Que tentação, que pecado, que delíca... É demais,..., não sou muito de Bom-bons, mas quando são recheados com licor como os Mon Cherri (ou os do Lidl), não resisto.
O bolo que ficou 5 *****
Bjs

Miriam disse...

Olá Margarida,

Que bolo diferente, deve ficar super bom!!!

Seu vestidinho ficou uma gracinha!!!

Parabéns pelo post.

Fica Bem!!!
1000 Beijokinhas

belinha disse...

Olá Margarida
Este bolinho é sem dúvida diferente do habitual.
Vou levar a receita.
Obrigada
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com/

Irene disse...

O teu bolo....Huuummm Deixou-me água na boca!!!!! E este vestidinho...Está uma ternurinha!!!
Bjocas