sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Assado misto com batatas coradas

Ola gente do meu coraçao... hummm ja imaginavam que eu hoje nao vinha... que mais uma vez este desgraçadinho do tachos e panelas ia ficar  por tempo indeterminado abandonado... nao hoje tive uma manha muito ocupada ajudando uma grande amiga para ser sincera umas das pessoas mais maravilhosas que eu tive o prazer de me cruzar ate hoje na minha vida.


Mas hoje nao vou trazer nada de excepcional,,, pelo contrario minhas queridas foi jantar feito á pressao quando nos meus ombros caiam todas as responsabilidades de ser trabalhadora, mae, encarregada de educaçao, esposa, dona de casa, amiga... ufaaaaaaaaaaa acho que nao me esqueci de nada...
cheguei a casa era 17:30, hora a que os meus filhos saem da escola... primeira coisa a fazer lanchar... enquanto eles lanchavam eu pensava o que raio havia de ser o jantar e tinha que ser uma coisa rapida pois ás 19:00 tinha de estar despachada para sair com o meu marido para irmos escolher umas coisas para a casa... terminado o lanche trabalhos de casa em cima da mesa... eu quando vi os trabalhos de casa do meu filho mais velho ia tendo um treco logo ali... ou a professora pensa que eu tal como ela tenho uma empregada que me limpa a casa, passa a ferro e faz o comer e que eu vivo simplesmente uma vida de dondoca que so tem que estar no trabalho a horas e cuidar dos filhos... nao sei bem o que ela pensa... mas andemos para a frente.... para nao perder tempo, coloquei umas batatas a cozer com a pele,... sorte das sortes... costeletas descongeladas e salsichas de churrasco em casa... pronto... algo vai sair.... batatas a cozer e toca de ir sentar com os filhos a fazer os trabalhos.... o mais velho que trabalhos que exigem mde mim uma atençao redobrada e o mais novo a aprender a fazer o L e cada L que fazia eu tinha que olhar a ver se estava bem feito.... fogo... eu ja trocava o 2º ano com o primeiro ja chamava o diogo de joao  e vice versa... 


Trabalhos acabados e cabeça em agua... chega o marido a casa (nota isto tudo numa hora e meia) apago as batatas e deixo na panela e lá fomos nós sair... às 20:00 chego a casa... grande maratona.... 




Liguei o forno no maximo ( a minha mae que nem sonhe que eu usei o forno electrico) , descasquei as batatas para dentro de um tabuleiro inox, juntei-as todas de um lado, da outra parte do tabuleiro coloquei as  costeletas que so tinha temperado com sal, e as salsichas de churrasco com ervas aromaticas:




Reguei tudo com o belo do azeite (uma boa rega de azeite) 1,5 colheres de sopa de preparado de louro e pimentão doce da Margão, 1 colher de sopa de ervas de Provença e sal e levei ao forno cerca de 20 minutos.... 


-"meninos lavar as maos o comer está servido!"


- "já??"


- "Haaaa pois aqui em casa nao se brinca"



         " Mulher, doce e forte, decidida e delicada, alta, baixa, loira ou morena, nao importa o estilo, a etnia, o país em que vive nem os seus costumes.
           Toda a mulher é atitude em gestos delicados.
           Mulher traduz o amor, multiplica os sorrisos, olhares e carinhos.
           A mulher multiplica a vida em todos os sentidos.
           A mulher é um exemplo de como viver a vida.
           porque tem de ser mãe, companheira, amiga e batalhadora ao mesmo tempo"

                                                                                                                        A todas nós mulheres


Beijo grande

18 comentários:

Felismina disse...

Ufa, foi sempre a correr, mas saiu um belo jantar bem apetitoso!

Bjs.

Miriam disse...

Olá Margarida,

Muito rico o seu assado, Boa Dica!!!

Tenha uma tarde Feliz!!!
1000 Beijokinhas

Josy disse...

Querida amiga portuleira predileta do meu coração, vc é uma mão na roda como dizemos aqui no Brasil, quando uma pessoa consegue resolver tudo rapidinho correu tanto e ainda saiu com um belo jantar como esse aqui que estou a ver. Adoro batatas assim com costeletas, pena não estava ai para te ajudar......a comer kkkkkkk Amiga querida vou lhe deixar um recadinho que acho que vc vai gostar, pois eu vou te falar uma coisa me pus a te enganar. Enquanto esperas meu endereço já lhe mandei ontem a farinha mas como eu queria ver a alegria na sua carinha kkkkkk É simples e ainda estou zangada por que vc só falou isso e não me pediu mais nada. Mandei ontem na parte da manha para uma tal rua chamada Padre nhannhannhã e olha só que coisa, essa casa não tem numero mas eu sei que fica em Coja e não sei se vai demorar mas assim que chegar vc corra a me contar kkkkkk Bjocas amiga do meu coração Tenha um lindo dia na cas da titia kkkkkkkkkkk ai ai...bjos

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida,
Conseguiste fazer tudo e ainda te saiu um excelente jantar, a horas! És fantástica! Não é fácil... a correria é muita e as exigências não páram...gostei mesmo do teu post e do texto final!
Beijinho e bom fim de semana, bem relaxado ;)

Mónica disse...

Guidinha isso foi uma maratona,mas olha que não te saiste nada mal com o jantar :)

Beijinho e bom fim de semana

paula MARIANA disse...

Olá minha querida Margarida, que vida atarefada a tua a minha, a de nós mulheres, verdade?? Olha eu com 4 hehehe. imagina tu esses teus trabalhos mas a dobrar aí sim te dava um treco hihihi.
Mas nós aguentamos tudo e depressa damos a volta..
Esse teu assadinho é do melhor e decerto ficou bem apetitoso.
Entretanto, e como disseste que estavas a sair de Coja até ao Porto para vir comer comigo uns pãezinhos, estou aqui à tua espera. Onde vais? Já chegaste a Coimbra? Hehehehe. Quem sabe um dia venhas mesmo, ía ser um prazer receber-te cá

beijinhos e bom fim de semana!!

Sandra Batista disse...

Que rico assado, gostei bastante!
Aanhã também vai sair um assadinho da minha cozinha...já apetece com este tempo frio...
Beijinhos

Ângela disse...

Margarida, que grande MULHER mesmo... e por vezes aquilo que achamos não ser nada excepcional com uns pós de pirlimpimpim fica divinal e sabe-nos maravilhosamente bem!
Muito bom aspecto!

Beijinhos e bom fim de semana.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Aninha,
Minha querida manoca... Esse pratinho esta com um aspecto bem apetitoso. Parece que já consigo comentar de novo Upiiiiii.

Beijinhos e bom fim de semana!

Sandra Reis disse...

Margarida, levei um susto com os gatinhos, achei que havia entrado em blog errado...rsrsr
Belo prato amiga
Um beijo e bom fim de semana

Isabel disse...

Querida Margarida,
a minha semana também foi atribuladíssima e para esquecer... Mas nós mulheres vamos buscar forças onde nem sabemos que elas existem!! Finalmente, chegou o fim-de-semana e nada como uma refeição em família, e que apesar de preparada de forma tão despachada, estou certa de ter feito as delícias de todos e de te ter renovado energias!
beijinhos grandes e bom fim-de-semana!

lívia e lucia disse...

Oi querida que bela refeição perfeita hummm...estou com água na boca!
(Não estava conseguindo comentar aqui mais acho que problema foi solucionado). Ótimo final de semana bjs!

Diana disse...

vc não tem noção de como eu amo batata assada. é uma obceção
vou ai comer viu
bjos

Xana disse...

Bem amiga, essa refeição ficou bem ao gosto do pessoal ca de casa... Adorei tudinho :)
um beijo

Executiva de Panela disse...

Margarida, com tanta correria e você ainda - muito gentil - arranjou tempo para deixar uma mensagem tão graciosa no dia do meu anviersário. Fiquei muito feliz pela atenção e carinho! Muito obrigada! Gostei demais desse jantarzinho tão bem feito. As batatas coradas estão lindas! Oh!!! Adoro batatas! Beijos, Paula

Ana disse...

Ola Margarida :) passei pelo teu cantinho e adorei, já me tornei seguidora, voltarei mais vezes
Um beijinho

argas disse...

Uma refeição deliciosa!

MissB disse...

Hummmm adorei esta receitinha, divinal!

Obrigada pela partilha :)