quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tiramissu de maracuja

Há imenso tempo que eu andava com vontade de experimentar um doce que me havia passado pela cabeça quando vi pela primeira vez a mousse de maracujá... mas passou o verao todo e nao o experimentei... ontem, no final dos meus filhos terem feito os tpc's, e ter o jantar a fazer decidi que tinha de experimentar... Havia mousse de maracuja na despensa entao... fui acrescentado, nem sequer sabia o que ia sair dali e olhem... sobrou uma fatia nada mais.

Aqui está o docinho:


INGREDIENTES:



  • 1 pacote e meio de palitos de champanhe
  • 1 embalagem de queijo creme (usei mascarpone)
  • 2 pacotes de mousse de maracuja
  • 1 lata de polpa de maracuja
  • leite e achocolatado q.b.


PREPARAÇAO:

Fiz a mousse de maracuja com 3dl de polpa de maracuja e a embalagem (pequena) do queijo.

Num prato começei a dispor os palitos de champanhe molhados em leite com chocolate e por cima dispus uma camada de mousse, continuei até que os ingredientes acabaram.

Decorei com a restante polpa de maracuja e levei ao frio....



Espero que gostem!!!!

12 comentários:

Felismina disse...

E saiu muito bem, bom aspeto!

Bjs.

Romy disse...

Margarida... que coisa boa!!!
Adorei de facto, o sabor deve ser fantástico :-)

Bjokas

Barida disse...

que belo tiramissu, adoro maracujá mas ainda não experimentei fazer :) beijos

paula MARIANA disse...

Ó minha querida amiga, tristinha?? Sente saudadinha da minha visitinha? Olha eu aqui hehehe, é que ando ali na arrumação do meu blogue e ando a faltar com as visitinhas. Mas não te zangues que eu jamais deixarei de te visitar amiga linda.
Olha-me só para esta sobremesa tão gulosa que tu fizeste e calculo todos aí a lambuzarem-se com ela mmmm.

Beijokas docinhas para ti!!

Mónica disse...

Delicioso Margarida, adoro maracujá.

Beijinho

Andréa disse...

QUERIDA MARGARINA,
OBRIGADA PELO CARINHO E SUAS PALAVRAS LÁ NO MEU BLOG FICO MUITO FELIZ EM LER OS SEUS COMENTÁRIOS,OBRIGADA DE CORAÇÃO!
SUAS RECEITAS NÃO FICAM ATRÁS CADA UMA MELHOR QUE A OUTRA,GOSTO MUITO DE VOCÊ E DAS SUAS RECEITAS, OLHA SÓ QUE DELÍCIA NOS APRESENTA,DEU ÁGUA NA BOCA, SENTI O GOSTINHO DO MARACUJÁ AQUI, HUMMMMM!
SERÁ PORQUE EM PORTUGAL NÃO VENDE TRIGO DE KIBE OU QUIBE, ACHEI QUE VENDIA NO MUNDO TODO, RSRS.

BEIJÃO........

Josy disse...

Bem, e pelos vistos essa fatia que sobrou vc não mandou pra mim não é?
Que maldade, essa amiga além mar que gosta tanto de ti e vc nem pra me mandar uma fatia dessa delicia!!
Esta bem amiga, não é porisso que ficarei brava com vc, com seus poemas te perdoo...kkkk
Beijocas querida portuleira

Duxa disse...

Olá Margarida, aqui há sempre novidades:)))imagina que não sabia da existencia de pacotes de mousse de maracujá, parece que estou a viver noutro planeta, gostei da tua sobremesa e vou procurar essa tal mousse.
Beijocas grandes.

Xana disse...

Que bela ideia :) Ficou um miminho..
beijoca

Tixa disse...

Tem muito bom aspecto!
Não conhecia o blog, valeu a pena a visita:-)
Beijinhos

Irene disse...

Que sobremesa original!!!
Gostei muito!
Bjocas

Malheiro's Kitchen disse...

Ola Margarida,
Que ideia fantástica!
Vou experimentar :-9

Beijinhos
Cristina