segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Risotto de Espargos

Bem após ver tantas vezes receitinhas de risotto nos vossos blog's eis que me decidi experimentar lá em casa... um pouco a medo e tal porque lá em casa têm a mania de torcer o nariz ás novidades... mas olhem a experiencia correu mesmo bem... o meu filho mais novo comeu 3x... e nao foi por estar com fome, foi mesmo por pura gula... e ja estou avisada, arroz normal??? nao entra mais lá em casa, só rissoto... os desejos dos meus gourmet's sao ordens!!

Entao o meu rosotto ficou assim:


INGREDIENTES:



  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 copo de cerveja
  • 1 embalagem de directo ao forno tomate e cebola
  • 1 pimento amarelo
  • 1 molho de espargos
  • 2 embalagens de salsichas de churrasco (usei das de ervas)
  • 1 embalagem de bacon aos quadradinhos
  • Risotto Q.B
  • Sal Q.B



PREPARAÇAO:

Dentro de um tacho coloque a cebola cortada em meias-luas, os alhos laminados, o pimento cortado em tiras, a embalagem do directo ao forno, os espargos partidos aos bocados, as salsichas em rodelas, os quadrados de bacon e o copo da cerveja, leve ao lume mexendo bem para que os ingredientes se misturem. Coloque 3 copos de agua, tape o tacho e deixe levantar fervura, quando isso acontecer retifique os temperos e deixe ferver por mais 15 minutos em lume brando. Findo esse tempo adicione o risotto e deixe cozinhar (se necessário adicione mais agua. Antes de servir retifique novamente os temperos e sirva assim que acabar de tirar do lume!!!



E foi assim a minha primeira experiencia com o risotto e confesso que é para repetir mais vezes pois lá em casa todos gostamos e muito!!!

E este final de semana foi bem produtivo... Nasceu a Margarida a minha primeira bebe soft, Olhem só que linda que ela é:


Beijocas!!!

13 comentários:

Felismina disse...

E que belo risotto que saiu!

A Margarida é muito fofinha!

Bjs.

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA MARGARIDA!
POR AQUI TAMBÉM ESTÁ CHOVENDO MUITO, E O FRIO ESTÁ DE DOER OS OSSOS, TEMPO ESTRANHO POIS É ÉPOCA DE CALOR.
RECEITA NOTA 1000!
PARABÉNS PELA SUA BEBÊ ESTÁ UM MIMO!

BEIJÃO E ÓTIMA SEMANA!

paty disse...

Margarida, adoro risotto também já fiz de espargos e fica muito saboroso :)) beijinhos

paula MARIANA disse...

Que rico e cremoso o teu risotto Margarida, ainda bem que todos gostaram

beijinhos e tem uma excelente semana!!

Formiguinha disse...

Olá Margarida;

também ando como tu cheia de vontade para experimentar risotto mas não sei quando vai chegar o dia:)

Adorei o teu que deve ter ficado bem delicioso, para o teu menino repetir 3 vezes:)

Lindo bébé!

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Sandra Batista disse...

Belo risotto, adorei a receita!!
Beijinho

Mónica disse...

Margarida muito bom o teu risotto.

Beijinho

Josy disse...

Portuleira minha poetisa preferida, obrigada pelos versos que me deixou, vim buscar seu beijunho e lhe dizer que esse risotinho ficou um espetáculo. Adoro risotos. Parabens pela sua primeira neném, ficou muito fofinha e linda a Margarida soft hehe..bjocas

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Gudinha,
Para a primeira vez de risotto sais-te melhor do que a conta, Pois esta com um aspecto delicioso : )

Beijinhos!

O que é que se come aqui? disse...

Para 1ª vez correu muito bem!

Bjocas

Juju Bombana disse...

Olá Margarida... to passando para conhecer seu cantinho e já fiquei encantada com suas bonecas! Lindas...
Beijinhos

Alessandra Macedo disse...

Eu adoro risotos!

Irene disse...

O teu risotto está com um aspecto..Delicioso!!!!
A tua menina....É linda como a mãe!!!
Bjocas