sábado, 29 de outubro de 2011

Guisado de carne com delicias do mar

Boa noite a todas/os, eu ja era para ter vindo postar a minha receita á mais tempo mas fui impedida, pois o meu computador estava ocupado (registei o momento para vos mostrar:




O senhor Pintas e a menina Natasha estavam a ocupa-lo não me deixando usufruir do meu computador.


Bem mas vamos lá á receitinha, esta tirei-a da "Teleculinaria especial receitas económicas", andava sem ideias para o almoço e esta chamou-me á atenção e olhem que não me arrependi nada de a ter experimentado, porque alem de ser económica é mesmo muito boa:








INGREDIENTES:



  • 500Gr de carne de porco
  • 1 Dl de vinho
  • 200 Gr de delicias do mar
  • 1 Cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 1 dl de azeite
  • 1/2 pimento verde
  • 1/2 pimento vermelho
  • 1 colher de sopa de concentrado de marisco
  • 1 lata de grão
  • 1 ramo de salsa
  • sal, pimenta e molho picante (como nao tinha molho picante em casa usei pimenta de cayene)



PREPARAÇÃO:

Corte a carne de porco em quadrados e tempere-os com sal, pimenta, vinho branco e um pouco de molho picante  pimenta de cayene.

Corte as delicias do mar ao meio e reserve. 

Pique a cebola e os alhos para um tacho e refogue no azeite.

Corte os pimentos em juliana e junte ao refogado, de seguida adicione a carne e deixe cozinhar durante 10 minutos em lume brando. Quando a carne estiver cozida adicione o creme de marisco, deixe levantar fervura e, de seguida junte as delicias do mar e o grao. Pique a salsa, salpique por cima e decore a gosto.

Pronto a servir!!



Bem e antes de vos deixar tenho que vos mostrar umas coisinhas... a Mariana do blog http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.com/ deixou-me com vontade de comprar um dispara biscoitos que havia no Lidl..... eu sabia que eles tinham saido na segunda e hoje já era sábado, duvidava  muito que encontrasse, mas meti pé no acelerador e começei por ir ao Lidl de Tabua e surpresa das surpresas... ainda havia... nao pensei duas vezes e toca de trazer, mas nao contente com o dispara biscoitos ainda trouxe mais umas coisinhas, uma quantidade enorme de corta bolachas e um livro so de Muffins... Aii Aiii ja estou a imaginar daqui para a frente, toca de experimentar as receitinhas todas... Olhem so as minhas compras:


Escusado será dizer que ja tenho uma fornada de bolachas a fazer... Amanha mostro o resultado :D

Beijocas!!!

3 comentários:

paula MARIANA disse...

Tens de por esses meninos na ordem amiga Margarida, que é lá isso? hehehe
Esse guisadinho devia estar uma delicia amiga, obrigada por partilhares minha linda.
Com que então eu é que sou a culpada para ires por aí a acelerar até ao Lidl hihihi, mas agora vai ser só bolachinhas lindas e apetitosas estou já aqui curiosa para as ver e parabéns pelas aquisições

beijinhos e BOM DOMINGO!

Josy disse...

Esses seus gatitos são muito dos folgaditos kkkk e lindos. Adorei esse guisado miga, e nem me convidou para almoçar má. Miga adorei suas aquisições, quanto está um dispara biscoitos desses a preço de real tu sabes miga?? Aqui não acho de jeito nenhum. Vc sabe se esse lugar onde vcs compram tem vendas pela internet?? Bjocas Boa semana querida Portuleira

Irene disse...

Ó Margarida, tu esticaste um bocadinho não???!!!
Toca a fazer docinhos, vá!!!
Bjocas