quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Frango Agridoce

Ontem decidi experimentar uma receita agridoce para servir com couscous... Os couscous andavam aos trambolhoes lá na despensa á espera de vez para serem experimentados...Entao chegou ontem o grande dia... vou ser muito sincera... eu gostei, ate porque eu sou uma daquelas pessoas que gosta muito de experimentar comidinhas exoticas e coisas diferentes, quanto aos meus filhos... nao acharam piada nenhuma, portanto creio que vai ser uma comida que eu nao vou poder fazer frequentemente lá em casa...
Quanto ao frango... aí a historia ja foi bem diferente pois adoraram...


INGREDIENTES:



  • 1 Embalagem de peitos de frango
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 pacote de directo ao forno de ervas aromáticas
  • 1 lata de cerveja
  • 1 lata de ananás
  • 2 dl de sumo do ananás
  • Sal e azeite Q.B.
  • Couscous (preparei seguindo as indicações da embalagem)


PREPARAÇÃO:

Cortei os peitos de frango em cubinhos e deitei dentro de um tacho, adicionei a cebola picada, os alhos, o directo ao forno a cerveja e o sumo do ananás, temperei com sal e deixei marinar cerca de 1h antes de pôr ao lume.

Findo esse tempo adicionei o ananás cortado em pedaços e deixei cozinhar por 45 minutos em lume brando. 

Entretanto prepararei os couscous seguindo as indicações da embalagem.

Rectifiquei os temperos e servi!!!


Espero que gostem... Beijocas!!!!

11 comentários:

Carla disse...

Olá Margarida, vim retribuir a visita ao meu blog, já sou seguidora.Obrigada por gostares dos meus bolos, e se tens vontade de dar alguns workshops deverias começar, quem sabe se não tem afluência, hoje em dia cada vez mais as pessoas estão a começar a fazer os bolos em casa, tal como eu.
Bjs

Felismina disse...

Eu acho que ia gostar, parece-me otima a tua sugestão!

Bjs.

Romy disse...

Esse frango ficou realmente com muito bom aspecto... até eu iria adorar :-)

Bjokas

Mónica disse...

Guidinha ficou com aspecto delicioso, vale a pena experimentar coisas novas :)

Beijinho

Josy disse...

Portuleira querida que franguito apetitoso amiga. Sinto muito de não poder fazer lindos versos com tu, mas vem cá minha amiga que delicia de franguito, adoro sabores assim agridoces. Sobrou um pratinho pra mim sobrou??? heheh..beijinhos

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Nunca provei assim, mas deve ser bom...bjokitass

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Guidinha,
Gosto muito de pratos que levam agridoce... Este frango esta com um aspecto delicioso : )

Beijinhos!

Xana disse...

Já fiz de várias maneiras agridoce, esta é curiosa :)...
Ficou óptimo amiga
beijinhos

Vânia Jesus disse...

Gosto muito de frango agridoce. Quanto ao couscous, o segredo para o nosso paladar exigente é fazê-lo da forma tradicional mas depois juntar qualquer coisa, cogumelos salteados, legumes, etc.

bjos

paula MARIANA disse...

Gostaste tu e gosto eu Margarida dessas mistura agridocemhamm mhammm. Mas o marido também não acha muita piada hehehe. Tem um aspecto mesmo apetitoso...

beijinhos!!

Irene disse...

Olha como eu compreendo os teus filhotes!!! Detesto couscous!!!
Quanto ao franguinho agridoce, marchava com certeza!!!! E a julgar pelo tempero....Huuummm!
Bjocas