quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Creme de Marisco

Apesar de durante o dia estar calor, confesso que aqui na minha zona à noite já faz um frio bem gostoso e já começam a apetecer as sopinhas à noite...
Segundo o instituto de meteorologia parece que as coisas se vão complicar a partir de hoje e acho que as comidas mais quentinhas vão passar a fazer parte do jantar...
Ontem estava sem saber o que fazer e de repente lembrei-me que tinha na arca umas delicias do mar e uns camarões pequeninos e pensei... porque nao um creme de marisco... se bem pensei melhor o fiz... e olhem saiu isto:


INGREDIENTES:



  • 2 Abóboras manteiga
  • 2 cebolas medias
  • 3 dentes de alho
  • 6 batatas medias
  • 400 Gr de camarao
  • 1 Embalagem de delicias do mar
  • 1 fio de azeite
  • sal a gosto
  • 4 ovos
  • tostas (opcional)

PREPARAÇAO:

Descasque as abóboras, as batatas, as cebolas e os alhos. Lave-os e corte-os em pedaços para dentro de uma panela.
Encha com agua que ache suficiente. Tempere com sal e azeite.
Lave os ovos e coza-os juntamente com a mistura do creme. Deixe cozinhar ate que as batatas estejam cozidas. Quando isso acontecer retire os ovos, reduza a mistura a puré.
Deixe levantar fervura e adicione os camaroes, as delicias do mar e os ovos cortados em pedaços. Deixe cozinhar em lume brando por mais 15 minutos e sirva quentinho acompanhado com tostas.



Espero que gostem....

Tenho andado desaparecida porque ando a fazer uns bonecos novos que andei meses a estuda-los e estou completamente rendida e viciada... vcs nem imaginam...




Aqui está um exemplo para quarto de menina uma moldura com bonecos soft




E esta é uma moldura com a boneca completamente!!

Beijocas a todas!!!

7 comentários:

paula MARIANA disse...

Que saudadinhas tuas minha querida amiga e que bom é receber as tuas visitinhas lá no meu blogue obrigada por me concederes essa honra o que me deixa sempre muito feliz. Adoro a tua simplicidade, a tua forma de ser generosa e bem humorada. É de pessoas como tu que este mundo precisa e ainda por cima como se não bastasse ainda tens umas mãozinhas de fada, adorei também estas molduras estão lindas lindas amiga, parabéns!!

Beijinhos, sucessos e tudo de bom para ti Margarida!!

Formiguinha disse...

Olá Margarida:)

Amiga, adorei tudo! A sopinha que deve ser uma delícia, aqui também já faz aquele frio gostoso a pedir comida quentinha e reconfortante.

Parabéns! As bonecas são lindas:)
Adorei e gostava muito de saber fazer.

Continuação de óptimo trabalho.
Beijinhos da Formiguinha

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Que bela sopinha... As bonecas estão lindas : )

PS. Sogro hoje na cirurgia.

Beijinhos

Sent from Android!

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA SAUDADES!
POR AQUI TAMBÉM ANDA FAZENDO FRIO,ESTA SOPINHA CAI MUITO BEM,ÓTIMA RECEITA!
PARABÉNS AS BONECAS ESTÃO LINDAS, VOCÊ É MUITO CRIATIVA!

BEIJÃO......

Josy disse...

Adorei o verso lá no meu cantinho Portuleira querida, como sempre tão carinhosa nas suas palavras. Humm adoro mariscos e essa sopinha está demais. Cremosa bem ao meu gosto.Agora entendo a sua ausência, com tantas bonequitas lindas e fofas está perdoada kkkk.Bjos amiga do coração

são33 disse...

QUANTA COISA LINDA ANDAS-TE A FAZER.
BJS

Irene disse...

Olá Margarida!!!
As bonequinhas são a tua cara!
São fofíssimas!!!
Parabéns estás aprovadíssima!
A sopinha tem óptimo aspecto...Já se deixava engolir!!!Hehehe!
Bjocas