terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rodelas de Lulas com Atum

As vezes da-me para misturar os sabores do mar... Ontem á noite ao jantar foi isso que aconteceu... Tinha um pacote de rodelas de lulas no congelador e umas latas de atum em casa, nao sabia mto bem o que ia sair dali, mas o resultado foi aprovado!



INGREDIENTES:
  • 1 embalagem de rodelas de lulas
  • 3 latas de atum (eu usei atum ao natural)
  • 0,5 dl de azeite
  • 3 dentes de alhos
  • 2 cebolas
  • Coentros e oregaos moidos a gosto
  • 2 cubos de knorr de marisco
  • 1 embalagem de ervilhas
  • 1 folha de louro
  • salsa picada a gosto
  • 4 ovos
  • Batata palha Q.B.
  • 1 tira de pimento verde
  • Sal e pimenta Q.B.
PREPARAÇAO

Pique as cebolas e os alhos para um tacho e adicione o azeite.
Leve ao lume brando e adicione a folha de louro, os coentros e oregaos, a folha de louro e a tirinha de pimento verde, deixe refogar sempre em lume brando cerca de 10 minutos.
Enquanto isso parta as rodelas de lulas em quadrados pequenos. Escorra o azeite ao atum.
Adicione as lulas e o atum ao refogado, os dois cubos de knorr e as ervilhas, deixe cozinhar por mais 15 minutos.
Findo o tempo adicione as batatas palha (podem usar das de compra, eu geralmente frito as batatas palha em casa) e envolva-as bem no preparado.
Bata os 4 ovos.
Verta-os sobre as batatas e adicione a salsa a seu gosto, tempere com sal e pimenta e envolva tudo mto bem ate os ovos estarem cozidos.

Sirva acompanhado de uma salada!!!



E de repente o meu blog foi invadido por coelhos:


Muitos coelhos:




Só coelhos (com cheirinho a bebe)



11 comentários:

Felismina disse...

Parece-me uma boa sugestão...
Que lindos coelhinhos e com cheirinho a bébé que maravilha!

Bjs.

Moni disse...

Margarida adorei a sugestão.
E esses coelhos tão lindos, olha se eles começam a saltar todos ao mesmo tempo eheheheh

Beijinho

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

E ficou muito bem assim adoro lulas e adoro atum...bjokinhass

são33 disse...

BELO ARROZ DEVE TER FICADO UMA DELICIA.
BJS
LINDOS COELHOS

paula MARIANA disse...

Que lindos coelhos amiga, adorei essa "invasão" hehehe. Que apetitosa devia estar essa comidinha, adoro lulas,

beijinhos!

PS- quanto ao meu passatempo podes participar aqui: http://maniasdacozinha.blogspot.com/2011/09/passatempo-o-meu-aniversario-o-vosso.html

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIA,
HOJE É DIA DO ATUM,RSRS, VI VÁRIOS PRATOS COM ATUM,MAS VAMOS COMBINAR ATUM COM LULAS É BOM DEMAIS NÃO É? ÓTIMA SUGESTÃO DE PRATO QUE VC FEZ, AMEI A TUA RECEITA!
OS TEUS COELHOS ESTÃO LINDOS,FOFINHOS EU QUERO, RSRS.

BEIJÃO!

Formiguinha disse...

Olá Margarida!

Já tinha saudades de te visitar :)

Como sempre surpreendes com as tuas receitas que ficam sempre um espectáculo. Adorei!

Parabéns pela tua arte que desconhecia mas pelo que vi tens muito jeitinho. Muito boa sorte neste teu novo projecto e que colhas muitos bons frutos.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Josy disse...

Portuleira minha flor, ri muito com voce hoje e suas poesias que me deixam muito feliz. Cabeçinha de ouro vc tem com seus versinhos a rimar sempre, e com palavras doces e por vezes muito engraçadas como hoje da banheira (exagerada vc viu?) vc devia trabalhar na tv minha amiga kkkkkkkkkkkk E que prato delicioso esse hem, que delicia adoro lulas, e essa invasão de coelhos achei muito giro como vcs falam, lindinhos de viver.. Bjocas minha amiga querida

Xana disse...

Olha e fizeste tu mto bem em misturar :).. Ficou óptimo
beijinhos

lívia e lucia disse...

Oi Margarida só delícias por aqui essas lulas com atum nunca provei mais deve ser delicioso hummm!! Adorei o blog já somos seguidoras bjs!

M. disse...

E ficou um jantar bem bom, apetitoso e bem apresentado!!! Ena tanto coelhinho lindo!!!
Beijinhos,
Madalena