segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FEIJOADA DE COKTAIL DE MARISCO

Este final de semana quis fazer uma coisa diferente cá em casa, diferente mas que toda a gente já conhece portanto não é novidade nenhuma, feijoada de marisco é uma comida que já deixou de ser novidade... por vários blogs que eu sigo lá encontro a dita, portanto peço desculpa por me repetir.

Nao tinha marisco separado em casa, tinha um saco com coktail de marisco e teve mesmo de servir esse... O resultado foi este:



INGREDIENTES:
  • 1 Embalagem de coktail de Marisco
  • 16 Camaroes grandes
  • 1 Litro de feijao branco (eu usei feijão branco já cozido)
  • 2 Cebolas
  • 4 Dentes de alho
  • 1 Folha de louro
  • Coentros e especiarias Q.B 
  • 1 Pacote de tubos de potas
  • 1,5 DL de Azeite

PREPARAÇAO:

       Corte a cabeça dos camaroes e leve-as ao lume num tacho com agua para fazer o creme de marisco para aplicar na feijoada. 


    Entretanto prepare o refogado com as duas cebolas, os dentes de alho, as especiarias, o louro e os coentros. Deixe puxar um pouco o refogado ate que a cebola se apresente translucida. Entretanto as cabeças dos camaroes ja devem ter fervido um pouco, coe o caldo para uma tigela e reserve. Adicione os tubos de potas e deixe ferver lentamente( nao adicione agua ao refogado, uma vez que os tubos de potas vao deitando agua). Quando os tubos de potas estiverem a ferver adicione o coktail de marisco, junte um pouco de caldo que reservou e deixe ferver para que os tubos de potas e o marisco coza. Quase no final da cozedura, adicione o feijao branco cozido e deixe apurar tudo. Rectifique os temperos e sirva quente acompanhado de arroz branco e grelos salteados ou entao de salada mista.




Desculpem não ter tirado foto toda arranjadinha ja no prato... mas fiquei sem bateria na maquina!!!!




Aqui fica mais umas ideias para umas meninas vaidosas... um vestidinho  em croche forrado.




Um poncho com mangas todo quentinho para o inverno que se avizinha!!!

Beijocas!!

12 comentários:

são33 disse...

UMA COMIDA COM CHEIRO A OUTONO.
GOSTO MUITO.
FICOU ÓTIMA.
BOA SEMANA
BJS

Felismina disse...

Bela feijoada, gosto muito...
As roupinhas são muito amorosas.

Bjs.

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA AMIGA!
A TUA FEIJOADA ESTÁ RIQUÍSSIMA SUPER APETITOSA,HUMMMMMMM, DEU VONTADE DE PROVAR UM POUQUINHO. HOJE AMANHECEU FAZENDO MUITO FRIO E ESTE PRATO É TUDO DE BOM PARA ESTE TEMPO FRIO.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, AS MENININHAS VÃO AMAR!

BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!

paula MARIANA disse...

Com as tuas mãozinhas só podia estar deliciosa, espero que tudo esteja a correr bem amiga,


beijinhos e votos de tudo de bom!!

Simples Assim disse...

Oi Margarida,
Vi seu texto tão bonito, na Josy e vim conhecer seu blog.
Gostei muito e virei mais vezes.
Bj e boa semana,
Lylia

Sandra Batista disse...

Olá Margarida
Por mim podes repetir as vezes que quiseres, uma feijoada assim é sempre muito bem vinda à minha mesa, eheh...
Beijinhos

Moni disse...

Margarida uma feijoada de marisco deliciosa que saio aí em casa até no Porto cheiro-me bem eheheheh
Os teus trabalhinhos continuam a ser um miminho.

Beijinho

Duxa disse...

Olá Margarida, que rica feijoada, grande petisco!
Um beijinho.

Ah, adorei os modelitos;)

Josy disse...

Pois para mim é novidade Portuleira amada, nunca tinha visto ta? E que delicia deve ser minha amiga, o dia que eu for a feira vou me aventurar e comprar os ingredientes, adoro cozidos assim. O aspecto está de dar água na boca. Amei o poncho, que lindo, imagino-o em algum netinho que porventura um dia terei (acho) heheh. Adorei seu poema viu? Bjos querida...boa semana pra ti

kika disse...

Comidinha boa!! vou estar em tabua uns dias em outobro, aonde é a tua loja??? bjks

Nelinha disse...

Gosto muito de feijoada de marisco e não faço há tanto tempo. Agora deixaste-me com vontade!!!

Beijocas

sandra santos disse...

adorei o poncho com mangas.... tenho 2 piolhas e gostaria de fazer,tens algumas luzes para me dar..