quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Creme de Abóbora bebe com grão

No final de Agosto houve ali uns dias em que já fazia lembrar que o Outono estava quase quase a chegar, de noite ja sabia bem na cama um edredão fininho, as manhas já eram ( já são) mais frescas, as árvores começam a preparar-se para o seu lento "streap-tease", os tons começam a ficar mais amarelos, enfim começa-se a notar que mais um ciclo da vida está a acabar...

Em casa ja começam a saber bem as sopinhas á noite quentinhas e foi o que me apeteceu fazer num desses dias, uma sopinha, mas nao sei... queria uma sopinha diferente, então mais uma vez lá fui eu ver o que havia lá por casa... deparo-me com uma abóbora bebe que a sogra me tinha dado.... e um frasco de grão de bico... ai sim... então com mais alguns ingredientes saiu este creme de abóbora com grão, e olhem os meus filhos adoraram... o mais velho comer 3x


  • 1 abóbora bebe
  • 3-4 batatas
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 1 fio de azeite
  • sal a gosto
  • 1 frasco de grão de bico
  • massa q.b. (eu usei esparguete partido aos bocados podem usar a massa a vosso gosto)

Leve ao lume uma panela com agua, descasque a abóbora e corte aos pedaços, assim como as batatas, as cebolas e os alhos ás rodelas, regue com um fio de azeite e tempere com sal.

Deixe cozer, e reduza a puré.

Adicione o grão de bico e o esparguete partido aos bocadinhos, deixe levantar fervura, rectifique os temperos e apague o gás... deixe a massa cozinhar só com o quente do caldo.

E assim fiz uma sopinha deliciosa e rápida que agradou bastante a todos lá em casa.



E mais umas coisitas que eu fiz para a minha loja... achei estas molduras um mimo para o quarto de uma menina:


Esta com um vazinho com flores feitas em tecido:



E a caminho do vazinho com as flores vai esta lagartinha vaidosa r toda colorida:




Espero que gostem... Beijocas

6 comentários:

Sandra Batista disse...

Tão boa esta sopinha, ficou bem cremeosa!
Beijinhos

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA MARGARIDA!
DELÍCIA DE CREME,POR AQUI O TEMPO ESTÁ ASSIM CALOR DURANTE O DIA E FRIO DE NOITE, BOM DEMAIS!
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, É LINDO D+!
SUCESSOS SEMPRE!
BEIJOS........

Mary - Strawberrycandy disse...

Agora já começa a apetecer estas sopas assim quentinhas! Ficou fantástica!
Adorei os teus trabalhinhos,...lindos!
Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Guidinha,
Aqui aqui ainda esta calor... Mas sopinhas nunca dispenso, faca frio ou calor. Essa esta com um aspecto delicioso : ) Gostei muito das coisas da tua loja ;) Isso e' que são mãos de fada.

Beijinhos

Josy disse...

Portuleira minha amiga querida primeiramente quero agradecer o lindo poema que deixastes lá no meu cantinho, não sei onde vc encontra tanta criatividade para fazer as rimas tão bem. Meu orgulho essa minha portuleira rsrsrs.Essa sopinha está de se comer de joelhos e pedir por mais, adoro sopa de abóbora e com grão melhor ainda. Bela refeição amiga..bjokas

Josy disse...

Portuleira sumida, saudades de voce viu? Espero que sua loja esteja estourando em vendas.... Passei pra desejar um lindo domingo cheio de paz...bjos amiga inesquecível.