quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolo de laranja com pudim

Eu continuo com a saga das experiencias , hoje vem mais um bolo do livro "receitas simples e rápidas". 

É um bolo que nao fica enjoativo, visto que nao é mto doce, e sinceramente o saborzinho a canela... deixa tudo dito.






Parece que está um pouco partido, só que a tira-lo da forma... pumbaaa... uma parte eatava agarrada... que estranho eu coloquei tanto spray desmoldante... mas enfimm coisas que acontecem.


BOLO DE LARANJA

  • 250 gr de manteiga
  • 250 gr de açucar

  • 250 gr de farinha
  • 6 ovos
  • 1 laranja

  • 1 colher de café de fermento em pó

PUDIM

  • 1 saqueta de pudim de baunilha

  • 0,6 l de leite

  • 2 gemas

  • canela em pó q.b.


PREPARAÇAO:

BOLO - envolva a manteiga com o açucar. 
Adicione as gemas uma a uma batendo bem entre cada adiçao.

Acrescente a raspa e o sumo da laranja e volte a bater.

Alterne a farinha misturada com o fermento e as claras batidas em castelo.

Verta a mistura para uma forma de chamine e leve ao forno pré aquecido a 180º por 40 minutos.

PUDIM:

Misture o pudim com o leite e mexa bem.

Adicione as gemas e leve ao lume sem parar de mexer até engrossar.

Coloque o bolo no prato onde o vai servir e por cima verta o pudim.

Polvilhe com canela em pó a seu gosto.

Sirva bem frio.


É um dos bolos que mais tenho feito em minha casa e já experimentei com outros pudins como por exemplo de laranja, de leite condensado, caramelo e aquele do chinês o mandarim, e gostei de todos no verão é um bolo que sabe muito muito bem pois é fresquinho e o sabor a canela... enfim... deixa tudo dito!!!

Hoje o meu blog foi invadido por belas flores de tecido que por trás têm uma mola onde se pode prender uma foto, tudo feito por mim, desde o suporte em alumínio até as flores (que modesta que eu estou!!!)...




Espero que gostem... Beijinhos

20 comentários:

Felismina disse...

Deve ser uma maravilha esse bolinho...assim molhadinho!

Bjs.

Viciante disse...

Olá!

Gostei mesmo muito do bolinho! É do tipo de bolo que gosto e que sai sempre bem (mesmo que fique um bocadinho preso na forma)!

E tb gostei muito das flores!

Parabéns!

Bjs

Ratolinha disse...

Claro que gostei, ou melhor adorei o bolo... e as flores também para colocar fotos...
beijo

Andréa disse...

OLÁ QUERIA MARGARIDA!
O TEU BOLO COM ESTA COBERTURA FICOU TUDO DE BOM, ARRASOU, HUMMMMMM!
PARABÉNS PELO TRABALHO A CADA DIA FICA MELHOR!
SUCESSOS SEMPRE!

BEIJOS.....

Josy disse...

Esse bolo esta partido Portuleira??? Partido ficou meu coração de saber que não posso experimentar essa delicia isso sim ouvistes? ou melhor lestes? kkkk
Lindo ficou, e a receita achei ótima. Muito bom, bom mesmo...beijokas além mar pra ti

Josy disse...

Ó que falha a minha
Lindos seus porta retratos
Vc está me saindo uma artesã de primeira linha...beijocas

Duxa disse...

Olá Margarida, sempre tive curiosidade em relação a esses bolos pudins, uma vez fiz um mas não me correu nada bem:(
Olha o teu está com um ar delicioso!
beijocas.

Tixa disse...

Ficou com um belo aspecto!
Beijinhos

Xana disse...

O bolo tá com um aspecto..humm :) imagino o sabor...
E as flores estão um miminho amiga
beijinhos

Moni disse...

Margarida 2 em 1 é outra loiça eheheheh ficou mesmo guloso.

Beijinho

Sandra Batista disse...

O que interessa é o sabor e a julgar pelas fotos, tenho a certeza que ficou uma delicia!
Beijinhos

Nelinha disse...

Huuummm!!! Que coisa boa!!

Beijocas

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Uma maravilha o teu bolinho humidizinho como eu gosto...bjokitass

kika disse...

O bolo está de babar e as flores lindas!! que habilidosa!! só vou estar em tabua de segunda a quinta...que pena não poder conhecer a tua loja.... bjks

Romy disse...

Minha querida!!! O teu bolo tem um aspecto fantástico.
Esqueceste-te de colocar a quantidade de farinha ;-)

Bjokas doces***

paty disse...

Hummmmmm, que pudim maravilhoso, deve ter ficado uma delícia, já me servia dele,ehehheheh :))Beijinho

Lina disse...

Olá, Margarida!Gostei muito desse bolo, é uma forma bem prática de fazer uma cobertura, e com a canela, deve ter ficado prá lá de bom!
Gostei dos teus porta retratos, estão muito fofinhos. Também são óptimos para recados e até para segurar uma receita na cozinha.Parabéns, és uma mulher prendada e isso é muito bom!
Beijinhos

Andreia disse...

Este bolo está simplesmente tentador.Deve ser delicioso.

As tuas florzinhas são lindas.

BEijinhos

Andreia disse...

Este bolo está simplesmente tentador.Deve ser delicioso.

As tuas florzinhas são lindas.

BEijinhos

Irene disse...

Olha o teu bolito não está nada mau, não senhor!!!!
bjocas