terça-feira, 6 de setembro de 2011

Arroz de linguiça e delicias do mar com legumes orientais

Não, não, lá em casa ontem não foi outra vez arroz, esta foi uma das muitas receitas que eu fiz enquanto estive de ferias do blog e agora aos poucos quero ver se as vou postando.

Quando é uma receita que eu vou fazer de uma revista ou de um blog amigo tenho sempre os ingredientes em casa, neste casa, mas este foi mais um dos casos em que fui ao frigorífico e ha arca ver o que para lá havia e olhem saiu este arrozinho.


  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 1 fio de azeite
  • 1 pacote de bacon (eu uso uns que ha no lidl frescos ja cortados em cubinhos dentro de uma caixa)
  • 1 pacote de linguiças
  • 1 pacote de legumes orientais
  • sal e agua q.b.
  • arroz a gosto (podem usar risotto, selvagem, o que vcs quiserem)





 Faça um refogado com a cebola e o alho picados, a folha de louro e o azeite ( eu nao deixo refogar muito para não fazer tão mal, portanto adiciono tudo em cru) ate a cebola ficar translucida, adicione a linguiça cortada ás rodelas e o Bacon, assim como os legumes, acrescente agua e deixe ferver cerca de 15-20 minutos.

Adicione o arroz e a agua necessária para este cozer, deixe levantar fervura e rectifique os temperos, ao fim de estar a ferver 4-5 minutos, adicione as delicias do mar cortadas ao meio tape o tacho e deixe ficar assim por mais 15 minutos, sirva de imediato.

Vou deixar-vos aqui mais uma roupinha que eu fiz, desta feita foi para a Madeira para a filha de uma grande amiga minha estrear no dia do aniversario dela, um vestidinho todo fresquinho:




Ficou Linda a Maria!!!!


E como todas vcs eu também digo nao ao plagio... nao vou acrescentar mais palavras porque acho que vcs ja disseram tudo o que se podia dizer!!!!

8 comentários:

Duxa disse...

Olá Margarida, nós precisamos é de ideias, e por aqui elas não faltam:))) portanto digo-te que gostei imenso do teu arrozinho.
O vestido está um mimo, tens umas mãos muito prendadas;)
Beijocas linda.

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA MARGARIDA!
VOCÊ É UMA MULHER PRENDADA,ALÉM DE UMA ÓTIMA COZINHEIRA É COSTUREIRA TAMBÉM PARABÉNS O VESTIDINHO FICOU LINDO!
E O TEU ARROZ ESTÁ TUDO DE BOM, HUMMMMMMMM, BELA MISTURA!

UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA.......

Sandra Batista disse...

Olá Margarida
Que belo arrozinho, ficou muito apetitoso!!
Adorei o vestido, lindo. De certeza que a maria ficou toda contente com um mimo destes ;)
Beijinho

paula MARIANA disse...

Mhamm mhamm, sou fã de linguiça por isso esse arroz só podia estar divinal e saboroso

o vestidinho é lindo lindo Margarida, que mãos de fada tu tens minha amiga. beijinhos!!

Mãe Sandra disse...

Olá Margarida!!
Já me tinha apercebido que tinhas um novo Blog e já andado à procura dele, mas não o tinha conseguido encontrar e agora por acaso cá está ele :-))

Gostei muito deste arrozinho, bem simples e apetitoso.
Beijinhos

Josy disse...

Por mim poderia ter arroz todos os dias em casa, adoro. Esse seu com linguiça e delicias ai ai como deve ter ficado gostoso, vamos trocar as receitas por sedex??? kkkk Amiga esse vestido amei desde o primeiro dia que vc mostrou-me lindinho demais. Bom gosto..bjokas

Mary - Strawberrycandy disse...

Por mim esse arroz ficou fantástico,...e é mesmo ao gosto cá de casa!
Achei um encanto esse vestido,..parabéns!
Beijinhos

Xana disse...

E esse arrozito saiu mesmo bem :)
E o vestido? um miminho...
beijinhos kida