sábado, 11 de junho de 2011

Pao de Ló com Gelatina

Bem... antes de passar á receita deste Magnifico bolo (pelo menos aqui em casa já o fiz 3x) quero agradecer á Mariana por me ter ajudado com respeito ao antigo blog, mais uma vez alerto apaguem tudo do outro blog, comentarios, selos, tudo... eliminem o linck, e enquanto vcs tiverem nos vossos blogs comentarios e selos meus e outras coisas que tenham a ver com o doces tentaçoes eu nao vos posso seguir com este blog porque me diz que vcs ainda têm coisas do outro que podem comprometer este.

Mas vamos lá entao passar  ao que é importante á receitinha.

Aqui ha dias comprei uns segredos de cozinha que trazia lá esta receita, e eu confesso fiquei curiosa e experimentei, depois disso ja experimentei de varias maneiras, mas vou deixar-vos aqui a receitinha original:



INGREDIENTES:

1 Pao de ló ( eu usei de compra, mas se quiserem façam um bolo simples em casa um pao de ló caseiro)


1 lata de pessego em calda ( eu ja experimentei com morangos , e salada de fruta enlatada, podem experimentar com a fruta que quiserem)


1 pacote de gelatina daqueles que trazem dois pacotinhos lá dentro de pessego  ( a gelatina muda consoante a fruta que se usa, se forem morangos, usamos gelatina de morango, se for salada de fruta tutti fruti, e por aí fora) 






PREPRAÇAO


Agora vem a parte pior, a mais dificil de todas , vcs nem imaginam como é dificil fazer este bolo, melhor, só têm de fazer a gelatina consoante as indicaçoes da embalagem.

Cortar o pessego (ou a fruta que escolher) em  pedaços, assim  como o pao de ló.

Unte uma forma a vosso gosto com oleo, (eu usei spray desmoldante) e deite lá para dentro o pao de ló e os pedaços de pessego e regue com a gelatina, alise com uma colher e leve ao frio ate solidificar.

Depois desenforme, (eu despeguei os lados com a ponta de uma faca, mas tb podem molhar a forma ate meio em agua quente) e sirva bem frio.

Aqui em casa todos provaram e aprovaram com todas as frutas que eu ja experimentei.

21 comentários:

Nelinha disse...

Olá minha querida!!! Já cá estou, claro!!!

Acho que apaguei tudo, mas cheia de pena pq gostava imenso dos teus comentários.

Sabes que eu já tinha estranhado a tua "ausência" e hoje tentei entrar no blog. Deu-me logo alerta de virus. Felizmente que ao passar pela Mariana, descobri o que se passava.

Felizmente q tudo já está bem. E espero não ter deixado nenhum comentário para poderes continuar a visitar-me. Se não conseguires apita!!!

Beijocas grandes e bom fds.

PS Com tanta conversa até me esquecia de dizer: Que rico bolinho!!!!

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Margarida que belo bolinho... hehe. Ficou excelente.
P.S. Vou então deixar de te seguir no outro blogue. Beijocas** ;)

Felismina disse...

Que rica sugestão e tão dificil de fazer, que chega a doer amiga rs rs...

Eu acho que já apaguei tudo, mas se não conseguires apita para mim tambem...

Bjs.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que belo boleco amiga linda...bjokinhass

kika disse...

Só agora tive um tempinho para vir conhecer o teu novo cantinho e dou logo de caras com esta maravilha!! Uau!! bjks

Diana disse...

Nossa ficou bonito mesmo. Obrigada por dividir essa receita com agente.

Papinha Doce disse...

Margarida,

julgo que já eliminei tudo com o teu antigo blog, vê se já me consegues seguir, se não diz alguma coisa, para o meu mail, para eu ver novamente.
papinhadoce@gmail.com

Beijo
Maria José

Papinha Doce disse...

Margarida,

julgo que já eliminei tudo com o teu antigo blog, vê se já me consegues seguir, se não diz alguma coisa, para o meu mail, para eu ver novamente.
papinhadoce@gmail.com

Beijo
Maria José

Josy disse...

Querida Portuleira
Para de pensar em besteira
Esse seu blog é novinho Então esquece o velhinho
Venho aqui te dizer
Que seu pão de ló tá bonitão
Com esse aspecto é uma verdadeira tentação
Não sei fazer, como vc, lindos versinhos
Mas lhe mando agora um monte de beijinhos
Vc é minha querida portuguesa

Vem logo pro Brasil sentar comigo à mesa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai ai ´so nós mesmo né amiga, qdo vc vai entrar no ms pra gente colocar os papos em dia hem!!!
Bjocas amiga Lindo final de semana pra vc

Lina disse...

Olá, Margarida, que bolo interessante este, um modo bem diferente de fazer, deve ficar delicioso!Mas achas que tenho de apagar os teus comentários...será mesmo necessário?Não sei se tenho coragem...
Beijinhos

Felismina disse...

Margarida, agora penso que já apaguei tudinho, tudinho por favor diz-me se está limpinho ao não´, dá-me um sinal rs rs...

Bjs :))

Irene disse...

Margarida parabéns estás a estrear-te muito bem!
O teu bolinho está um espanto! Muito original!
Bjs querida! e bom Domingo

Luísa Alexandra disse...

Margarida, para resolver o vírus do teu antigo blog basta instalares um anti-vírus e fazeres uma revisão ao teu computador. O problema está no teu computador, o que passou para o teu blog (onde estão os teus dados) poderá passar para este também, enquanto não resolveres o problema no local de acesso tudo onde acedas poderá ficar danificado, percebes? Não interessa deixar de ser seguidora do antigo blog se o problema existe é na fonte.

Beijinho.

são33 disse...

QUE DELICIA AQUI TRAZES....ADOREI.
BJS

Mafalda S. disse...

O teu bolo tem um aspecto realmente delicioso!

Quanto ao teu problema informático, concordo com o comentário da Luísa Alexandra. Provavelmente até era melhor ires a uma loja de informática para te resolverem o problema.

Bjs

Formiguinha disse...

Margarida, mas qu pão-de-ló interessante.

Quando sobrar algum dos que eu faço vou experimentar.:)

Eu não apaguei os teus antigos comentários e para já não tenho problemas, talvez seja o teu computador que esteja com algum tipo de vírus.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Andréa disse...

OLÁ MARGARIDA QUERIDA!
UMA BELA RECEITA,COMO SEMPRE VOCÊ É BOA NOS VERSOS E NA COZINHA!
AMO QUANDO VC ME VISITA.
EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMENTAR EM ALGUMAS COZINHAS,ESSE BLOG ESTÁ MUITO CHATO.
JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA.......

Hélia disse...

O teu bolo tá lindo!!!

E quanto ao problema do blog deixa que se há-de resolver, já que a fonte de aceso não está nem nunca esteve infectada!!!

bjs

M. disse...

Hummmmm, ficou maravilhoso!!!
Beijinhos,
Madalena

Josy disse...

Portuleira querida, passei por aqui pra te desejar um lindo dia e agradecer o poema, pra variar, lindinhos seus poemas, cheio de energia e alegria. obrigada amiga querida. Bjkas da Brasilêsa...

paula MARIANA disse...

Mas que pão de ló diferente Margarida e tão bem recheadinho adorei esta inovadora receita,

beijokas!! (e não precisavas agradecer, amiga é para essas coisas mesmo)